Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Mari_

Zhanchi ou Zhichen

9 posts neste tópico

Gente, eu fiz uma compra recentemente pedindo esse cubo na Deal Extreme: http://dx.com/p/3x3x3-abs-magic-cube-twist-puzzle-multicolored-157923

dscn0557s.jpg

foto

E para minha surpresa ele é muito similar ao Zhanchi stickless da Dayan!!! Eu tirei algumas fotos para comprovar isso...

tumblr_mk45krxFCj1r8s4ceo1_500.jpg

Os torpedos, a forma, o corta quinas de 45º, a montagem, todos esses elementos são idênticos...

tumblr_mk4539v7cS1r8s4ceo1_500.jpg

tumblr_mk454xJ86j1r8s4ceo1_500.jpg

tumblr_mk45dwVG2z1r8s4ceo1_500.jpg

A única diferença entre eles é o material do cubo, pois o Zhanchi é fabricado com um material bem melhor.
Por conta do seu material (ABS), esse Zhichen torna-se um pouco mais ríspido na hora do giro e, quase imperceptivelmente, mais pesado. O que pode agradar quem acha o Zhanchi muito "leve".

Tirei uma foto dos dois juntos, porém sem suas marcas e queria ver se alguém descobre qual é o Zhanchi e qual é o Zhichen.

tumblr_mk47dnv8NA1r8s4ceo1_500.jpg

E ai? Fácil, né?! Depois eu deixo a resposta aqui...

Editado por Mari_

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

as cores do cubo da direta parece um pouco mais "fraca" principalmente o vermelho nao sei se é pelo angulo/luz
mais acredito que na ultima foto o ZanChi seja o da esquerda . assim o da direita seria o zhichen

(muito dificil saber kkk',)

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Kelvin, o da esquerda é menos trabalhado, tem mais cara de genérico.

Mesmo que não conhecesse o ZhanChi dava para brincar de Sherlock Holmes. :P Como você falou que comprou esse Zhichen recentemente, provavelmente ele foi menos usado que o Dayan, no cubo dá direita dá para ver os "riscos" nas peças.

Gostei do desafio e serviu bem para mostrar seu ponto de que os dois são bem parecidos mesmo. Mas esse outro tinha que ser quase de graça né, já que é genérico de um cubo que já é chinês. hauhauha

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm acho que o zhanchi é p da direira, só por causa dos "pontinhos" das quinas que são mais próximos que o da esquerda, que nem o meu zhanchi.

Compartilhar este post

Link para o post

Hahaha, pensei da mesma forma Carlos...

Como ele disse que recebeu o Zhichen mais recentemente notei que o Zhanchi deveria estar mais desgastado, o que dá pra ser visto no edge branco/vermelho ao fundo. Além disso comparei as rebarbas das quinas também. As rebarbas das quinas do Zhichen são mais bem desenhadas.

Um colega meu tem um cubo desses, e não é ruim, cópia muito bem feita. Pelo menos "não é falsificação" e não temos que ficar distinguindo um do outro antes de comprar, o Zhichen não tem o logo da Dayan nas center caps.

Compartilhar este post

Link para o post

tumblr_mk47neG9Ce1r8s4ceo1_500.jpg

Acertou quem falou que o Zhanchi era o da direita! :lol:

A diferença é o acabamento mesmo. É uma diferença sutil, mas da para perceber se prestar atenção...

Apesar disso eu totalmente recomendo para iniciantes e até para quem já é mais profissional do cubo, porque ele gira bem rápido mesmo não tendo o acabamento da Dayan...

Além dele ser bem barato...

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei.

Você acha que valeu a pena ou seria melhor um Zhanchi mesmo apesar de ser um pouco mais caro?

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem não quer gastar muito no seu primeiro cubo e ta começando a aprender eu recomendo muito. Até para quem já é cubista e ta querendo mudar um pouco eu recomendo...

Meu primeiro cubo foi um Rubik's Cube e ele é horrível, duro, (comparações com uma rocha é pouco para ele...); já esse seria bom, pois você começa a se adaptar com cubo mais "soltos".

O único empecilho dele é que ele não é tão macio como o Zhanchi, mas se você ta começando e sem dinheiro go for it! Pois ele é comparável ao Zhanchi...

Depois cê compra um Zhanchi, pq ele é um cubo sensacional...

Compartilhar este post

Link para o post