Postado Junho 18, 2009 Tipo assim... Não dê bola pra onde estão se formando as tuas edges... Você monta os centros e depois esquece... Monta as edges, todas, todas... Se você mexer as camadas externas não vai embaralhar os centros. Pode tentar a vontade. Só depoooois você pensar na posição das edges... ele vira um 3x3x3. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 18, 2009 Tipo assim...Não dê bola pra onde estão se formando as tuas edges... Você monta os centros e depois esquece... Monta as edges, todas, todas... Se você mexer as camadas externas não vai embaralhar os centros. Pode tentar a vontade. Só depoooois você pensar na posição das edges... ele vira um 3x3x3. ta aham isso eu sei o problema eh q qd fica 3 pares faltando n consigo mais fazer nenhum par =S alguma dica? uma vez consegui fazer todos ai foi moleza so n montei pq errei o algoritmo final problema com as edges q ficam faltando no caso quase sempre 3 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 18, 2009 fli, vc assistiu os TRES VIDEOS do beier? prestou atenção se nao explica algo parecido? tem uma parte que ele fala como espelhar 2 pares! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 18, 2009 VI SIM VO V C DO MAIS UMA OLHADA HJ ANOIT VLW Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 18, 2009 Vi sim. Vou ver se dou mais uma olhada hoje à noite.Valeu. Faltam 3 pares. Você coloca dois de frente prá você, que fazendo normalmente pelo menos 1 par você arruma. Só que o outro dos 3 que sobraram, você deixa na camada de cima, porque na hora que você fizer o movimento Dw prá consertar um par, esse terceiro par que tá em cima (que ainda não tá pronto) você vai colocar no lugar onde tá (com um R U' R', por exemplo) o que acabou de ficar pronto com o movimento Dw. Quando você voltar o Dw', não vai demanchar nada, porque o que desmancharia é um par que já está errado (que é o que você colocou no lugar onde ficou pronto. Depois disso, ou todas as edges vão estar prontas, ou vão sobrar só duas. Aí é só aplicar o algoritmo da paridade que o pessoal tá falando aí. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 19, 2009 iuppppp montei quse tudo so faltou o algoritmo q faz assim ___> l __> l | v v Axo q vcs m entenderam na camada final E AXO QUE SO ERREI POR CAUSA DOS ALGORITMOS O video das paridades do Pedro, Uw e essas cosias n entendi ela nao So axei essa aki na net: http://www.bigcubes.com/notation.php Alguem poderia m expplicar oq seria isso OLL: Rw2 B2 Rw' U2 Rw' U2 x' U2 Rw' U2 Rw U2 Rw' U2 Rw2 U2 pois no video parece q ele faz B2' e nao B2 assim como em U2 que me parece q ele esta fazendo U2' HELPS Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 19, 2009 (editado) U - camada de cima Uw - as duas camadas de cima Uu - mesma coisa que Uw fazendo U2 ou U2', o resultado será o mesmo, ambos sao um giro de 180º !. entao, tanto faz um ou outro! Editado Junho 19, 2009 por Hélio Jr. Sabbath Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 19, 2009 U u - mesma coisa que Uw "U u" na verdade é como se fosse "U Uw" Mesma coisa que "Uw" é "U E'" "U u" é como se fosse "U2 E'" P.S.: Tou imaginando alguém que chega aqui no fórum e vê logo esse post meu... Fecha a janela na hora haeuhaeh Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 19, 2009 Antes de fechar: um risadinha por entre os dentes. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 21, 2009 Antes de fechar: um risadinha por entre os dentes. e um suspiro final obvio rsssss Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 23, 2009 alguem sabe da onde p bruno bernardo tirou aqueles algoritmos dos pares que ele postou na primeira página no tópico?? eu gostei muito deles Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 26, 2009 alguem sabe da onde p bruno bernardo tirou aqueles algoritmos dos pares que ele postou na primeira página no tópico?? eu gostei muito deles Eu tirei daqui: http://www.speedcubing.com/chris/4-step2.html Eu acabei aprendendo algumas coisas sozinho depois daquele post. No caso 2 lá, faz assim: u L' U L u' Sendo que u e u' você faz só na linha de baixo, deixa o U como está. Caso ache ruim faça Uw U' para u, e Uw' u para u'. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 3, 2009 fazendo U2 ou U2', o resultado será o mesmo, ambos sao um giro de 180º !. entao, tanto faz um ou outro! Há diferenças, nos fingers tricks. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 3, 2009 Verdade, tem muitos movimentos que é mais capcioso fazer U2' do que U2. Vai na hora como você prefere fazer.. Também tem o fato de que tem gente que faz giros duplos melhores com a mão direita do que com a outra. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 21, 2009 Oi gostaria de saber se alguem pode me dizer os movimentos do 4x4 So novato Vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 22, 2009 Por movimentos você se refera à notação? (Rw Uw etc..) Ou como resolver ele? De qualquer forma temos respostas para as duas alteranativas (omg, como estou bonzinho hoje ) Sobre a notação, é a mesma coisa do 3x3. R = direita horário R' = direita anti-horário R2 = direita 180º (e assim por diante) O "W" depois de alguma letra, significa que você gira a camada externa + uma camada interna. Agora, para resolver, temos os vídeos neste tópico (vide a primeira página). Tem bastante coisa nesse site tb: http://bigcubes.com/ Boa sorte e bem vindo ao fórum. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 28, 2009 Obg aprendi os movimentos e paridades Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 18, 2012 Muito bom principalmente o vídeo dos 6 pares. Certamente vou melhorar minha resolução do 4x4. Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 18, 2012 Muito bom principalmente o vídeo dos 6 pares. Certamente vou melhorar minha resolução do 4x4. Valeu Não precisava ter ressucitado só pra dizer isso 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 27, 2017 Deixa eu perguntar uma coisa, eu faço a formula de paridade no 4x4 normal, mas agora eu sei o fridrich como faço agr? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 28, 2017 2 horas atrás, augustus2010 disse: Deixa eu perguntar uma coisa, eu faço a formula de paridade no 4x4 normal, mas agora eu sei o fridrich como faço agr? Você continua fazendo a fórmula de paridade normal, mas agora com CFOP... Uma coisa não tem relação com a outra. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 28, 2017 1 hora atrás, Felipe Rigon disse: Você continua fazendo a fórmula de paridade normal, mas agora com CFOP... Uma coisa não tem relação com a outra. Eu estou dizendo a paridade de cantos porque se eu fizer a oll e a pll direto vão ficar dois meios trocados e eu não entendo como se faz para fazer a formula desse jeito pode me dar alguma dica? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 28, 2017 Você simplesmente faz a paridade e depois faz a PLL. Continua a mesma coisa... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites