Postado Outubro 15, 2009 (editado) Os cantos tem limites nos Setups Moves. Use só movimentos duplos para ajeitar eles na face desejada. Editado Outubro 15, 2009 por Willian Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 15, 2009 Eu to lendo isso errado? "Os setups aqui são limitados, para não mudar o orientação dos cantos. Você só pode fazer giros de meia volta para L, R, F e B. U e D são livres" Então seria "Você NÃO PODE ~"? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 15, 2009 "Você só pode" mesmo. Meia volta = L2, R2, F2 e B2. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 15, 2009 Pode-se somente giros Duplos, ou meia-volta. Você estava entendendo o contrário? Lembre-se de respeitar os Setups Moves nos cantos, eles são fáceis (somente R2, L2, etc.). E caso esteja orientado meios, os setups dos Meios. Valeu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 15, 2009 "Você só pode" mesmo. Meia volta = L2, R2, F2 e B2. aff... Vacilei aí, vi tanto semi-círculo que quando vi meia volta, entendi como meio semi-círculo ou giro simples 90° Valeu, aí.. já to conseguindo fazer olhando.. com algumas trapalhadas, melhorar um pouquinho, começo a fazer decorando ;x Ps: Cadê minha mãe que não chega com minha bolsa, doido pra praticar no ônibus... 50 minutos sem fazer nada é tenso ;x Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 15, 2009 eu já fiz video explicando...tem uns 15 meses... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 15, 2009 Excelente Pedro, não lembrava desse vídeo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 16, 2009 eu já fiz video explicando...tem uns 15 meses... É pedro, realmente e eu tenho os 2 videos aqui, só que dei vacilo, como falei lá em cima uhauhahau Já consertei, agora ver um tempo pra dar uma praticada, me enrolo demais nos setups, pra colocar as peças nos lugares corretos e pra devolver, quando tiver com um tempo extra dou uma treinada nisso, a princípio só não quero deixar meus tempos subirem ;D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 17, 2009 tipo eu sou iniciante, ja consegui duas vezes a 1ª em 1h e 12 minutos e outra em 35 minutos. eu osu realmente muito devagar mas eu por enquanto prefiro fazer devagar e ter certeza do q eu faço do q arriscar fazer rapido e dar DNF eu reviso MUITAS vezes o q eu vou fazer. tipo eu faço assim: oriento canto permuto canto faço a paridade (caso precise) e ja aproveito pra ja começar a arrumar pelo menos um meio no lugar pra ja adiantar os meios... ai eu faço permutação de meios mas costumo ja virar a peça na hora do setup pra evitar orientar no final. e caso precise orientar os meios no final eu oriento de 2 em 2 eu no inicio costumava errrar na hora de planejar os sentidos dos ciclos... eu uso o pll A horario e antiorario, e uma outra formula q eu não sei o nome pra arrumar as quinas tbm... e uso o todos os pll de meio. eu uso o metodo do video do pedro só q com a unica diferença q eu faço a paridade antes de fazer os meios pq ai eu aproveito a paridade pra arumar os meios ( não consigo imaginar arrumando no final pq as vezes fica muito dificil pra mim fazer os setups no final) sou leigo ainda na área mas um dia ains faço pelo menos um sub 5 minutos, ta foda de arrumar tempo pra treinar... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 26, 2009 Nosss... achei um site muito doido... vejam se vao entender... ps: desculpa, mas foi por justa causa; http://www.kungfoomanchu.com/guides/andy-k...cheat-sheet.pdf Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 27, 2009 Eu ja tinha visto alguns tutoriais no youtube falando sobre esse tipo de memorização. Mas eu acho que quem ta começando deve confundir muito mais do que ajudar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 5, 2010 eu tô começando agora, e já estou indo bem (na minha opinião) eu faço assim: para orientar os cantos e meios eu decoro mesmo as peças que tem que ser orientadas e para a permutação eu decoro ciclos...o site do pedro me ajudou muuuuuuuuuuuuuuuuitoo dá uma olhada lá: ww.cuber.com.br eu tô começando agora, e já estou indo bem (na minha opinião)eu faço assim: para orientar os cantos e meios eu decoro mesmo as peças que tem que ser orientadas e para a permutação eu decoro ciclos...o site do pedro me ajudou muuuuuuuuuuuuuuuuitoo dá uma olhada lá: ww.cuber.com.br ops o site é www.cuber.com.br Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 27, 2010 Uma das maiores emoções que já tive como cubista foi de quando consegui fazer BLD pela primeira vez...Fiquei boquiaberto ao abrir os olhos...hehehe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 20, 2010 vejam este topico q eu criei usando a tecnica do badmephisto ajuda bem qm ta começando Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites