Postado Janeiro 31, 2013 Fala ae pessoal, meu zhanchi chegou da lightake e eu to com uma duvida, ele ta dando muito pop, eu to a 2 dias com ele e ele já deu uns 15 pops, coisa que meu cubo antigo não fazia, isso é normal? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 31, 2013 Cara, não é normal, até porque o Zhanchi já vem com um mecanismo anti-pop de fábrica, muito potente, os torpedos (travas), o seu Zhanchi não veio com as travas? Tenta verificar a regulação dos parafusos, se tiver muito folgado aperta um pouco, se tiver dúvidas de como tirar os edges dá uma olhada nos vídeos de review do Dechichi que você vai ver como tirar a peça. Se os edges estiverem com trava, só girando eles com cuidado pra conseguir tirar, mas como seu cubo tá dando pop... Confere se está com as travas, se estiver com as travas e ainda estiver dando pop, tenta apertar um pouco. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 31, 2013 não é normal, tenta apertar um pouco. e se acostumar com a nova tensão do cubo! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 31, 2013 Se o cubo estiver muito bom de girar mesmo dando pop, dá para você dar uma investida na precisão dos movimentos também. Girar mais calmo e fazendo os giros completos para evitar o pop, porque isso vai te dar outras vantagens na resolução. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 12, 2013 Ressuscitando o tópico. Comparando com o Guhong eu acho o Zhanchi mais pesado. E as bordas me parecem mais arredondadas também, então eu acabei achando o Guhong mais "firme" para girar. Será que é isso mesmo ou eu preciso ajustar melhor? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 12, 2013 Cada caso é um caso, cada um vai ter uma experiência e opinião diferente. Eu prefiro o Guhong e não gosto muito dos meus ZhanChis, mas já testei o do Hugo e achei bom. Por escrito é bem difícil de passar a impressão que você teve do cubo, mas diria que não custa nada tentar dar uma melhorada se você acha que ele veio pior que o outro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 12, 2013 (editado) Valeu Carlos. Lubrifiquei o Zhanchi e ficou super macio, mas quando pego o Guhong eu acho ele super leve e sinto os cantos mais vivos e isso me dá mais segurança no movimento, o problema é que ele explode de vez em quando. Já encomendei um Guhong V2 pra ver se me traz o que eu gosto dos dois modelos. Eu só queria saber a opinião de outra pessoa se o feeling é esse mesmo ou se sou eu que não estou sabendo regular. edit. OK, resolvi comparar "tecnicamente" e realmente o Guhong tem as quinas mais vivas (um pouco apenas) e usei uma balança de cozinha (bem simples) e o Zhanchi marcou 90g e o Guhong 80g. Editado Março 12, 2013 por Newbie Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 12, 2013 eu comprei um guhong v2 ainda nao chego... nao entendo nada de pops, lubrificar, ajustar os parafusos para deixar mais duro ou mais mole... eu tenho uym rubks e agora vou entrar no mundo dos cubos de verdade... comprei o guhong por indicaçao. espero te feito uma boa escolha. um amigo comprou junto comigo um shengshou, tava monetariamente disprovido de $$ queria saber a opiniao de voces tb sobre o shs? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 12, 2013 Cara, melhor pedir opinião antes de comprar. Shengshou 3x3 é ruinzinho comparando com os Dayan, mas vou tentar animar: é menos pior que o Rubik's, então dá para brincar de leve. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 14, 2013 pois e calor o cara tava meio sem grana e das marcas e valores que tinham na dino achei mesm oque SS seria o melhor custo benifcio para ele. espero que ele goste.. de qualquer forma ele ta animadao com cubos.. to viciando o mlk heheh mais um pro lado negro da força..... ele disse que se o meu guhon for bom mesmo ele vai passar o ss pra noiva e comprar um guhon.. ou zanchi.. dai aproveito e peço meu 5x5 e megamix.. (esses dois pensei em um SS e um MF8 v2 seriam boas escolhas?) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 14, 2013 5x5 SS é excelente! Pode comprar sem medo! 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites