Postado Janeiro 22, 2013 (editado) Galera, sou novo aqui no forum hoje tenho um rubkis 3x3x3 acho que todo mundo comeco com um, eu gosto da pra me divertir mas fora a questao de que eu gostaria de fazer a solucao mais rapido nao tenho o que reclamar dele. eu nao tenho prenteção de participar de campeonatos(ainda talvez um dia) minha ideia e divertir montar e desmotar a solucao milhoes de vezes. apos uma pesquisa nos sites indicados aqui, apesr da demora achei mais compensador comprar fora do brasil. nao desmerecendo o valor do nosso mercado mas valorizando o pouco de grana que tenho. com isso depois de uma pesquisa de preço cheguei a estes 4 modelos inicias para minha compra sao eles. modelo preço marca loja 4x4x4 6,99 sengshou 51morefun 5x5x5 9,99 sengshou 51morefun ou 5x5x5 6,99 lanlan 51morefun Pyramix 3,99 QJ 51morefun Megamix 8,99 mf8(v2) 51morefun no caso do 5x5 eu to na duvida o que vc indicam. a loja seria a melhor a escolha. pesquei nas que estao no site e o preço foi o melhor custo beneficio ate porque foi a unica loja que na qual eu achei todos par efetuar uma compra so. fica ai minha duvida e espero a ajuda de voces abracos. Editado Janeiro 22, 2013 por b4mb4m Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 22, 2013 Recomendo muito a 51Morefun, e como muitos dos cubers também recomendam, se você comprar por lá, tem a chance e o risco de o produto ser extraviado, então recomendo, que tenha absoluta certeza de que vai comprar, o 5x5x5 eu recomendo o Shengshou, mas varia de cubista pra cubista. Boa sorte, se for comprar no estrangeiro ! 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 23, 2013 Olha cara com certeza a 51MoreFun é boa assim como o colega disse no primeiro comentário, se for comprar cubo grandes (EX: 5x5, 6x6, 7x7, etc etc..) vale mais apena comprar da marca ShengShou, eu mesmo tenho desde o 4x4 até o 7x7 da SS e não me arrependo, pra mim são os melhores, o pyraminx também tem ShengShou que está fazendo bastante sucesso, mas se quiser compra o QJ mesmo eu uso e recomendo também, megaminx o melhor é da DaYan.. Agora fica a seu gosto e a seu bolso rsrsrs' Lembrando que todos as marcas que estão citadas acima se encontram no site da 51MoreFun! Ah e com certeza eu recomendo o estrangeiro hehehe Só compro por lá, sai mais barato! Boas compras! 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 23, 2013 Olha cara com certeza a 51MoreFun é boa assim como o colega disse no primeiro comentário, se for comprar cubo grandes (EX: 5x5, 6x6, 7x7, etc etc..) vale mais apena comprar da marca ShengShou, eu mesmo tenho desde o 4x4 até o 7x7 da SS e não me arrependo, pra mim são os melhores, o pyraminx também tem ShengShou que está fazendo bastante sucesso, mas se quiser compra o QJ mesmo eu uso e recomendo também, megaminx o melhor é da DaYan.. Agora fica a seu gosto e a seu bolso rsrsrs' Lembrando que todos as marcas que estão citadas acima se encontram no site da 51MoreFun! Ah e com certeza eu recomendo o estrangeiro hehehe Só compro por lá, sai mais barato! Boas compras! Sinceramente, sobre o megaminx, eu mexi nele e no MF8 e achei o MF8 bem superior na velocidade do movimento(não sei se tem relação com a lubrificação) 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 23, 2013 nossa galera valeu vcs tao ajudando muito a este humilde novato.. o dayan ta um pouco fora da meta ( $$) no momento.. mas vem no futuro quem sabe.. quanto ao site pelo visto parece bom mesmo todos recomendam.. e a vantagem de pagar um frete so.. e boa.. la tem todos. hehe. bem esperar mais umas opinioes pra tomar a decisao final nos 4x4 e 5x5 ta feito e SS pelo que vi o Pyramix QJ nao e ruim mas se puder ser um SS seria melhor.. e o MF8 Megamix ta bem indicado tambem. entao vamos aguardar mais umas pra ir decidindo. abracos valeuuu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 23, 2013 nossa galera valeu vcs tao ajudando muito a este humilde novato.. o dayan ta um pouco fora da meta ( $$) no momento.. mas vem no futuro quem sabe.. quanto ao site pelo visto parece bom mesmo todos recomendam.. e a vantagem de pagar um frete so.. e boa.. la tem todos. hehe. bem esperar mais umas opinioes pra tomar a decisao final nos 4x4 e 5x5 ta feito e SS pelo que vi o Pyramix QJ nao e ruim mas se puder ser um SS seria melhor.. e o MF8 Megamix ta bem indicado tambem. entao vamos aguardar mais umas pra ir decidindo. abracos valeuuu Megaminx tem um novo da SS agora, não sei de ninguém que comprou no Brasil ainda, mas parece ser bom e é mais barato também ^^ E baseado no que leio no fórum acho que o pyraminx da SS é bem superior ao QJ. Espero ter ajudado =D 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 23, 2013 Manteiga eu já comprei o novo ShengShou Megaminx. Estou esperando chegar pra testar. Mas por enquanto o Mega Dayan é melhor que o MF8, porque corta muito mais quinas. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 23, 2013 Sou novato também, já comprei 3 vezes na 51morefun e estou comprando pela 4a vez, o pior que aconteceu até agora foi a encomenda voltar e demorar o dobro do tempo (60 dias). Não pratico cubo velocidade mas posso dizer que o 4x4 da ShengShou é um espetáculo, é sem dúvida o melhor dos cubos que tenho. Também gosto muito mesmo do 5x5 da ShengShou. Já comprei também cubos 6x6 e 7x7, YJ e LanLan respectivamente, não recomendo nenhum deles. O 6x6 da YJ é pura perda de tempo e dinheiro, simplesmente não funciona. Fiz todas as modificações da internet, até com solda de estanho, e não funciona, a única diversão foi desmontar e montar as centenas de peças várias vezes... 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 23, 2013 Manteiga eu já comprei o novo ShengShou Megaminx. Estou esperando chegar pra testar. Mas por enquanto o Mega Dayan é melhor que o MF8, porque corta muito mais quinas. mas tambem e mais caro um pouco.. no momento quero alguns desfafios vou pegar pegar alem dos que falei em 2x2 ss e um 3x3 ss para comecar a tentar umspeedcubing(seria recomendado ele?) os outros to pegando pelo desafio mesmo! Sou novato também, já comprei 3 vezes na 51morefun e estou comprando pela 4a vez, o pior que aconteceu até agora foi a encomenda voltar e demorar o dobro do tempo (60 dias). Não pratico cubo velocidade mas posso dizer que o 4x4 da ShengShou é um espetáculo, é sem dúvida o melhor dos cubos que tenho. Também gosto muito mesmo do 5x5 da ShengShou. Já comprei também cubos 6x6 e 7x7, YJ e LanLan respectivamente, não recomendo nenhum deles. O 6x6 da YJ é pura perda de tempo e dinheiro, simplesmente não funciona. Fiz todas as modificações da internet, até com solda de estanho, e não funciona, a única diversão foi desmontar e montar as centenas de peças várias vezes... e bom saber que o 7x7 lanlan nao funfa direito e o YJ tb nao. agora os QJ sao bons? uma outra duvida que me surgiu e sobre os cubos Tiled e Pillow sao melhores que os normais para mexer ou pior? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 23, 2013 (editado) Pra 2x2, eu recomendaria um wittwo ou o lanlan, e o 3x3, dayan guhong v2 ou zhanchi. Espero ter ajudado. Edit: No caso do 2x2, o wittwo é um pouco mais caro. Editado Janeiro 23, 2013 por Gabriel Luiz 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 23, 2013 (editado) Manteiga eu já comprei o novo ShengShou Megaminx. Estou esperando chegar pra testar. Mas por enquanto o Mega Dayan é melhor que o MF8, porque corta muito mais quinas. Se você acha deve ser melhor mesmo, até porque não testei o corta quina, a velocidade pode ser por conta da lubrificação. Quando o mega chegar faz um review pro pessoal ou pelo menos uma comparação com os outros 2, porque to querendo comprar um mega =DEDIT: Babam, não compre um 2x2 SS, compra um Lanlan que é o mesmo preço e melhor =P Editado Janeiro 23, 2013 por Manteiga 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 24, 2013 Pra 2x2, eu recomendaria um wittwo ou o lanlan, e o 3x3, dayan guhong v2 ou zhanchi. Espero ter ajudado. Edit: No caso do 2x2, o wittwo é um pouco mais caro. blz.. vou dar uma olhada nos preços do dayan e zhanchi e o 2x2 wittwo. valeu. Se você acha deve ser melhor mesmo, até porque não testei o corta quina, a velocidade pode ser por conta da lubrificação. Quando o mega chegar faz um review pro pessoal ou pelo menos uma comparação com os outros 2, porque to querendo comprar um mega =D EDIT: Babam, não compre um 2x2 SS, compra um Lanlan que é o mesmo preço e melhor =P valeu a ajuda.. indicaram o lanlan ai em cima tambem. vou fazer a troca no carrinho por ele. valeu galera. e sobre os Tiled e Pillow sao melhores para mexer? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 24, 2013 Eu comprei uma vez na 51morefun um 2x2 LanLan, um 3x3 ZanChi e dois 3x3 QJ pra revender veio em 23 dias. Meu amigo fez uma compra no dia 22/11/12 e até agora nada... Faz mais de 2 meses, e nada de chegar os cubos ;/ Mas eu mesmo comprei e foi rápido pra chegar, acho que ele teve azar. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 24, 2013 eh tomara que nao tenha dor de cabeca.. devolver por extravio eles devolvem neh? o ruim nao ter ter a grana devolvida e sim nao receber os produtos e ter que fazer o pedido denovo e esperar tudo de novo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 24, 2013 Infelizmente corremos este risco né.. Graças a política do nosso país!.. ;( OBS: Até hoje eu só fiz uma compra no Brasil que foi a primeira um DIY Alpha, e as outras duas compras fora do país pela internet, comprei mais de 10 cubos em 2 compras, tive a sorte de não ser taxado ou coisa do tipo, chegaram tudo certinho em minha residência, mas claro que demorou um pouquinho, mas vale a pena arriscar, vale muito apena! Boa sorte nas compras! 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 24, 2013 blz.. vou dar uma olhada nos preços do dayan e zhanchi e o 2x2 wittwo. valeu. valeu a ajuda.. indicaram o lanlan ai em cima tambem. vou fazer a troca no carrinho por ele. valeu galera. e sobre os Tiled e Pillow sao melhores para mexer? Claro que se o dinheiro der pega o Wittwo Boa sorte ai com a compra . Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 24, 2013 Galera valeu bastante.. pela ajuda que voces tao me dando.. estao me ajudando a decidir por cubos boms que vao me divertir muito. como disse minha ideia nao eh campeonatos mas diversao, em minha familia(se juntar todos os agregados) so eu consigo resolver entao eu me divirto nas festas fazendo o povo tentar resolver. e estes novos serao a mais pura diversao nessas festas quando eu os resolver principalmnete os 5x5 o megamix e o pyramix. a gelera vai ficar louca tentando resolver eles tambem. valeu continuen me dando dicas uma pessoa me falo do DX.com so que eu achei muito muito complicado o site. nao achei um cubo que queria la.. me falaram que la o frete e free na 51morefun ta dando de frete 20 doletas daria mais uns 3 cubos na fita. se alguem quiser me da um help nesse assunto ficaria feliz abracos a todos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 24, 2013 (editado) Dê uma olhada também na Lightake.com e na DinoDirect.com, ambos tem frete grátis. Edit: eu já comprei outras coisas que não cubos na Dx.com, também são confiáveis. Editado Janeiro 24, 2013 por Andrei 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 24, 2013 Dê uma olhada também na Lightake.com e na DinoDirect.com, ambos tem frete grátis. Edit: eu já comprei outras coisas que não cubos na Dx.com, também são confiáveis. a lightake nao tem todos que desejo.. olhei la tambem vou olhar na dino valeu Andrei. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 24, 2013 a lightake nao tem todos que desejo.. olhei la tambem vou olhar na dino valeu Andrei. Compro sempre na LighTake porque não pode mastercard na 51morefun, mas o mais recomendado por todos pelo que vejo é a 51morefun, e a Dino é o último site que eu recorro quando não vou usar cartão, já que é o único que tem pagamento por boleto, mas entre ele e a 51morefun, acho que o ideal é a 51morefun, já ouvi falar de alguns problemas de pessoas com a Dino. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 24, 2013 Compro sempre na LighTake porque não pode mastercard na 51morefun, mas o mais recomendado por todos pelo que vejo é a 51morefun, e a Dino é o último site que eu recorro quando não vou usar cartão, já que é o único que tem pagamento por boleto, mas entre ele e a 51morefun, acho que o ideal é a 51morefun, já ouvi falar de alguns problemas de pessoas com a Dino. que otima noticia vc me deu sobre o boleto.. e fantastico. isso pois nao tenho cartao.. e essa noticia que nao funciona master no 51morefun me desanimou pois o cartao q eu ia usar de um amigo era master. e na light nao tem todos que quero na dino faltou dois tambem.. que chato isso.. nao consigo fechar essa venda toda de modo perfeito. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 24, 2013 Recomendo fazer a busca com pente fino... Muita coisa fica '' escondida '' ou organizada de maneira errada... 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 24, 2013 (editado) que otima noticia vc me deu sobre o boleto.. e fantastico. isso pois nao tenho cartao.. e essa noticia que nao funciona master no 51morefun me desanimou pois o cartao q eu ia usar de um amigo era master. e na light nao tem todos que quero na dino faltou dois tambem.. que chato isso.. nao consigo fechar essa venda toda de modo perfeito. Não coloque o modelo na pesquisa só coloque se é 3x3, 4x4, etc... Porque normalmente na Dinodirect não colocam o modelo do cubo, ai você vai clicando e olhando as fotos(normalmente vejo a foto da caixa) pra ver se é o que você quer. Realmente a Dino não é um site muito variado pra SpeedCubing, mas tenta ai.EDIT:Você pode comprar alguns por boleto na Dino e os que não tiver lá, compra na Lightake com o MasterCard do teu amigo, é uma boa ideia =D Aliás, me enganei, eles colocam sim em muitos cubos a marca,e alguns os modelos também, mas não em todos. Editado Janeiro 24, 2013 por Manteiga 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 25, 2013 valeu galerinha vou fazer um pente fino na dino faltou so o 2x2 lanlan.. la tem um lanblue(branco e o mesmo lanlan?( da diferenca ele ser branco ou preto na hora de montar?)))) e faltou um 3x3 pra speed com custo em conta.. que era o SS. mas vou olhar melhor! abracos! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 25, 2013 Galera como voces estao sendo maravilhos em me ajudar aqui vai um pedido.. eu coloquei no carrinho da Dino estes cubos. queria saber com vcs se podem me dizer a que marca pertence. SHS ABS Game Revolution Rubik Cube 5 x 5(sera shengshou) Qich Compact 10cm CYH Pyramid Triangle Magic Cube ( sera QJ) SHS Funny Intelligence 4x4x4 Plastic Magic Cube Rubik's( sera shengshou) Lanblue LL 2 x 2 Spring Screw Magic Cube Rubik (sera LanLan) essa questao do cubo ser branco ou preto interfere muito na hora de resolver? sobre o cubo ser Tilled e nao de stickers e melhor ou pior? e os cubos Pillow sao bons de se usar? abracao a todos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites