Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
MFO

Recordes no Guinness

19 posts neste tópico

Estava revendo alguns tópicos e me deparei com o Renan Cerpe resolvendo cubos embaixo d'água, acho que todos já viram isso, hehehe... :D

Então resolvi dar uma olhada no site do Guinness e percebi que o recorde dele ainda não foi registrado (não sei se o Renan ou o pessoal do programa já solicitaram isso, mas o resultado deve mesmo demorar para ser julgado...).

De qualquer maneira achei muito curioso que há 39 modalidades de cubos de Rubik no Guinness: http://www.guinnessworldrecords.com/Search.aspx?q=rubik

Achei interessante aquele do maior número de pessoas resolvendo simultaneamente, pelo que vi na internet os indianos quebraram o recorde atualmente registrado no Guinness: http://www.indianexpress.com/news/coep-sets-another-record-over-3000-solve-rubik-s-cube-in-30-minutes/1026891

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada, cara. O recorde só vai para o Guinness quando tem um juiz oficial do próprio Guinness para garantir que o recorde foi legítimo (o que inclusive teria invalidado o recorde do Renan).

Achei maneiro que eles registraram esse tanto de recordes, será que vai estar tudo no próximo livro? Porque a última vez que vi tinha no máximo uns 4 recordes. Acredito que não, porque senão a cada edição o livro ia aumentando de tamanho. Só de eles colocarem uns recordes atualizados para mim já tá bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei maneiro que eles registraram esse tanto de recordes, será que vai estar tudo no próximo livro? Porque a última vez que vi tinha no máximo uns 4 recordes.

acho que eles só colocam os recordes novos, (e talvez também, só os mais "legais"), pq como vc disse, se não o livro ia aumentar de tamanho de um jeito absurdo

Então resolvi dar uma olhada no site do Guinness e percebi que o recorde dele ainda não foi registrado (não sei se o Renan ou o pessoal do programa já solicitaram isso, mas o resultado deve mesmo demorar para ser julgado...)

tem que ter um juiz do Guinness pra validar o recorde mesmo, se não, nada feito

Compartilhar este post

Link para o post

e mesmo que tivesse juiz nao ia ser validado .-.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, não é preciso ter um juiz presente para validar o recorde. É preciso fazer uma solicitação ("application") e documentar tudo de acordo com as regras deles. Vejam mais detalhes em: http://www.guinnessworldrecords.com/faq/

São milhares de recordes por ano, se fosse preciso um juiz para cada tentativa seria um verdadeiro exército :D

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, não é preciso ter um juiz presente para validar o recorde. É preciso fazer uma solicitação ("application") e documentar tudo de acordo com as regras deles. Vejam mais detalhes em: http://www.guinnessworldrecords.com/faq/ São milhares de recordes por ano, se fosse preciso um juiz para cada tentativa seria um verdadeiro exército :D/>

Faz sentido! Eu vi que precisava do juiz num programa de tv do Guinness mesmo, faz muito tempo! Vai ver naquela época era assim e começou a ter recordes demais para os caras acompanharem e eles adotaram esse novo modelo. Valeu pena correção!

Aproveitando o TÓPICO, bem que poderíamos bater algum RECORD eiim ! Vamos pensar nesse assunto ?

Como assim? Você tá motivando o pessoal a bater WR oficial mesmo ou pensando em inventar uma modalidade diferente? De repente é uma boa fazendo um tópico explicando melhor e abrindo para as ideias, opiniões etc.

Compartilhar este post

Link para o post
acho que eles só colocam os recordes novos, (e talvez também, só os mais "legais"), pq como vc disse, se não o livro ia aumentar de tamanho de um jeito absurdo

É isso mesmo, são cerca de 40.000 recordes mas eles só publicam por volta de 4.000 a cada ano. Além disso o site só apresenta 3.000 recordes online (eles estão aumentando esse número gradativamente). Isso significa que pode haver ainda mais modalidades de Rubik do que aquelas 39. Mais detalhes em: http://www.guinnessworldrecords.com/faq/

Faz sentido! Eu vi que precisava do juiz num programa de tv do Guinness mesmo, faz muito tempo! Vai ver naquela época era assim e começou a ter recordes demais para os caras acompanharem e eles adotaram esse novo modelo. Valeu pena correção!

Por nada. O detalhe é que com um juiz o recorde é registrado imediatamente e no outro caso demora meses. Mas ter um juiz presente custa caro. Acho que só vale a pena para recordes complicados de controlar e medir como aquele de muitas pessoas resolvendo simultaneamente.

Como assim? Você tá motivando o pessoal a bater WR oficial mesmo ou pensando em inventar uma modalidade diferente? De repente é uma boa fazendo um tópico explicando melhor e abrindo para as ideias, opiniões etc.

Carlos, eu não sei quanto à idéia do Everton mas eu criei esse tópico para incentivar o pessoal a se aplicar em modalidades individuais. É grátis e tenho certeza que vários membros desse fórum têm condições para tentar quebrar esses recordes.

Criei também pensando numa modalidade que daria visibilidade à comunidade de cubistas, como aquele recorde do maior número de pessoas resolvendo simultaneamente. Já pensou que legal uma escola inteira de ensino médio ou uma faculdade tentando quebrar esse recorde? Daria bastante visibilidade. Dureza mesmo é organizar um negócio desses... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ia ser legal participar de um WR, ou quem sabe até um SAR de mais cubistas resolvendo simultaneamente. Dava pra fazer num campeonato dae. Aproveitava a organização do campeonato e fazia no dia de mais movimento a gravação do vídeo de todo mundo resolvendo junto.

Compartilhar este post

Link para o post

ia ser muito legal as pessoas do fórum bater algum recorde, mas é meio difícil, principalmente em grupo... Aqui tem a lista de todas as modalidades que cubo mágico (e outros puzzles), se quiserem dar uma olhada http://www.guinnessworldrecords.com/Search.aspx?q=rubik%20cube&p=1&t=

só tem 4 recordes que não são "o mais rápido", que são o do menor cubo, maior número de cubos resolvidos em 24 hrs, maior mosaico feito de cubos, e menos movimentos

Editado por JennyAuler

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei em bater um record já existente no Guinness ou criar uma modalidade e validar, já que dá para fazer sem um juiz. :P (criando uma modalidade acho que fica mais fácil)

Ahh não deve ser dificil.

Vamos pensar galera, fiquei empolgado agora. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.guinnessworldrecords.com/world-records/7000/most-rubiks-cubes-solved-in-one-hour-(team)

esse aqui acho q da ein,

9 pessoas,

teria q ver se no sesc deste ano daria pra fazer,acho q a maioria dos q estão no top 10 da wca vão estar la,quem não tiver a gente acha um que ta rapido e coloca junto la

vou aumentar 2 seg por cubo pq os cubos vão ser sem inspeção

daria um total de 2452 cubos, 600 cubos a mais que o recorde atual,o q da uma folga grande

Editado por Pedro Roque
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Perdeu, mas que ele que recuperar, quer viu...

Compartilhar este post

Link para o post

quer dizer então que o Feliks perdeu o posto de solve mais rápido do mundo no 3x3?

Cara, você respondeu num tópico de quase 2 meses com algo que não tinha mutio a ver com o que tava sendo discutido... toma cuidado pra não ganhar o prêmio pá de ouro...

Compartilhar este post

Link para o post

é que eu não achei um tópico mais recente falando sobre o assunto, por isso trouxe esse!!

mas ele tava bem em cima... ainda se eu tivesse tirado ele de umas três páginas atrás, mas ele tava logo ali!! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem mais dessa de pá de ouro aqui no fórum. Qualquer hora vou dar uma mudada nas regras sobre o lance de trazer tópicos antigos e algumas outras coisas. Podem acabar rendendo discussões boas e dando a chance de outras pessoas verem um conteúdo legal que perderam. :)

De qualquer forma, o tópico sobre o novo recorde mundial (para saber mais sobre ele etc.) é esse aqui, Daniel: http://www.cubomagicobrasil.com/forum/topic/10223-new-world-record/

Compartilhar este post

Link para o post