Postado Janeiro 12, 2013 Bem, depois de assistir vários reviews, cheguei a conclusão de que o Dayan Guhong V2 é um Dayan Guhong V1 com torpedos e mais algumas alterações (mínimas, pode-se dizer). Acredito que a superioridade do V2 está no fato de que os torpedos (travas) permitem uma folga maior dos parafusos, logo, um giro mais suave do que o do V1, o qual deve ficar mais apertado para evitar os POPs - experiência própria - . A SBCubos vende torpedos avulsos adaptados pro Guhong V1. Será que se eu colocar esses torpedos no meu V1 fica igual ao V2? Ou dá uma melhorada, ao menos... Mais uma questão, corrente aqui no fórum, mas que gostaria de mais opiniões... Tenho um Guhong V1 e estou planejando uma nova compra... Guhong V2 ou Zhanchi? - Ou devo comprar um Zhanchi e uns torpedos pro meu V1? OBS.: (Meu Guhong V1 é Mixed, mas moro em SSA - BA, e aqui não rola campeonatos [Digo isso por conta da proibição dos Mixeds em campeonatos]... Mas independente do cubo o próximo será adesivado, vai que surge uma oportunidade, né?) Grato, desde já. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 13, 2013 (editado) Se vc já tem um Guhong V1, eu compraria o Zhanchi e os torpedos. Não sei se vai ficar muito bom a adaptação, mas independente disso o Zhanchi tbm é um ótimo cubo, e os torpedos não são tão caros e se ficar bom, deve ficar parecido com o guhong v2, e ai vc teria 2 cubos praticamente iguais (: espero ter ajudado Editado Janeiro 13, 2013 por JennyAuler Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 13, 2013 Mais uma questão, corrente aqui no fórum, mas que gostaria de mais opiniões... Tenho um Guhong V1 e estou planejando uma nova compra... Guhong V2 ou Zhanchi? - Ou devo comprar um Zhanchi e uns torpedos pro meu V1? Não sei se o V1 com torpedos fica igual ao V2, mas se ficar compra só os torpedos, claro... E entre comprar o Guhong V2 e o Zhanchi, compra um GuHong, os tops estão usando ele. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 13, 2013 Bom, seguindo alinha de raciocínio se tu for comprar tem que ver o quanto tu quer gastar, mas se não for problema o valor compra os dois novos, um V2 e o zhanchi. Tenho um GVI com torpedos originais do Lubix fusion e pra mim não ficou muito bom, já tive tmb um zhanchi e comprei um GVII, pra mim é melhor até que o zhanchi. Mas vai do gosto de cada um...muitos estão usando o GVII mas muitos também usam o zhanchi, então é melhor tu comprar os dois (se dinheiro não for o empecilho) e testar. Mas sobre o GVI com torpedos, o Bini modificou o dele e ele diz que ficou muito bom...tem que saber fazer, pois o molde interno das peças(edges) são um pouco diferente do V1 para o V2, aí teria que desbastar os torpedos (fazer alguns chanfros) para poder caber certo e depois fechar uma parte com a outra sem sobras. Os cubos que a lubix vende são basicamente isso mas com o lubrificante deles, é bem feito e por isso são bons, até o feliks usava um guhong elite esses tempos...resumindo, se não tiver tanto money compra os torpedos e faz o mod com calma pra não estragar as peças, mas se tiver o cascalho, compra o V2 e seja feliz... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 13, 2013 Se vc já tem um Guhong V1, eu compraria o Zhanchi e os torpedos. Não sei se vai ficar muito bom a adaptação, mas independente disso o Zhanchi tbm é um ótimo cubo, e os torpedos não são tão caros e se ficar bom, deve ficar parecido com o guhong v2, e ai vc teria 2 cubos praticamente iguais (: espero ter ajudado Jenny: Estou pensando exatamente em fazer isso... Obrigado pela opinião! Não sei se o V1 com torpedos fica igual ao V2, mas se ficar compra só os torpedos, claro... E entre comprar o Guhong V2 e o Zhanchi, compra um GuHong, os tops estão usando ele. M. Langhinrichs: Sim, já perguntei a vários cubers e em sua maioria optaram pelo guhong V2. O único que me respondeu o inverso foi o Feliks, mas ele me justificou dizendo que ele preferia o Zhanchi pelo fato dele ser mais suave do que o V2 que ele tem, daí não sei se é por questões de lubrificação ou não... Bom, seguindo alinha de raciocínio se tu for comprar tem que ver o quanto tu quer gastar, mas se não for problema o valor compra os dois novos, um V2 e o zhanchi. Tenho um GVI com torpedos originais do Lubix fusion e pra mim não ficou muito bom, já tive tmb um zhanchi e comprei um GVII, pra mim é melhor até que o zhanchi. Mas vai do gosto de cada um...muitos estão usando o GVII mas muitos também usam o zhanchi, então é melhor tu comprar os dois (se dinheiro não for o empecilho) e testar. Mas sobre o GVI com torpedos, o Bini modificou o dele e ele diz que ficou muito bom...tem que saber fazer, pois o molde interno das peças(edges) são um pouco diferente do V1 para o V2, aí teria que desbastar os torpedos (fazer alguns chanfros) para poder caber certo e depois fechar uma parte com a outra sem sobras. Os cubos que a lubix vende são basicamente isso mas com o lubrificante deles, é bem feito e por isso são bons, até o feliks usava um guhong elite esses tempos...resumindo, se não tiver tanto money compra os torpedos e faz o mod com calma pra não estragar as peças, mas se tiver o cascalho, compra o V2 e seja feliz... Jover SiOli: Hmmm... Entendi. Os torpedos que o Bini vende já são adaptados, como não são caros independente do cubo vou comprá-los também. Qual a razão da sua preferência pelo V2 ao invés do Zhanchi? (É, acho que vou optar pelo V2, a maioria opta por ele, apesar de que eu não queria um cubo novo que é quase idêntico ao meu - Guhong V1 - , HEUHUEUHE.) Obrigado pelas respostas! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 13, 2013 (editado) Sinceramente, eu comprei o GV2 pra mim, pelo que ouvi falar (procurei por reviews e tudo mais) e agora vou comprar o Zhanchi, e no seu caso eu compraria ele... Mas independente de qual, compra os torpedos também e aproveita o cubo antigo (: Editado Janeiro 13, 2013 por JennyAuler Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 13, 2013 Sinceramente, eu comprei o GV2 pra mim, pelo que ouvi falar (procurei por reviews e tudo mais) e agora vou comprar o Zhanchi, e no seu caso eu compraria ele... Mas independente de qual, compra os torpedos também e aproveita o cubo antigo (: O GV2 é o seu único cubo? E aí, o que achou? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 13, 2013 (editado) O GV2 é o seu único cubo? E aí, o que achou? Na verdade, foi meu segundo cubo (se o de 1,99 que já tá acabado contar rs) E, ele é muito bom. No começo eu achei ele estranho, mas depois que vc acostuma fica ótimo. Gira beeem macio e o corta quinas vai quase 45º. Procura umas reviews no youtube que vão conseguir explicar melhor que eu hahahah Editado Janeiro 13, 2013 por JennyAuler Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 13, 2013 (editado) Na verdade, foi meu segundo cubo (se o de 1,99 que já tá acabado contar rs) E, ele é muito bom. No começo eu achei ele estranho, mas depois que vc acostuma fica ótimo. Gira beeem macio e o corta quinas vai quase 45º. Procura umas reviews no youtube que vão conseguir explicar melhor que eu hahahah Ah tá, pelo jeito que você falou achei que não tivesse gostado... Meu Guhong V1 era ótimo no início (e ainda é), porém não acompanha mais meus fingertricks... Travando e dando POP, mesmo estando apertado. Talvez os torpedos melhorem isso. Editado Janeiro 13, 2013 por KelvinMichael Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 13, 2013 na verdade, eu vou comprar o Zhanchi por causa do meu irmão influenciei ele a começar a montar e agora ele não larga do meu cubo! ahahahhahahaha mas os dois são ótimos, quanto à isso vc pode ficar tranquilo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 13, 2013 na verdade, eu vou comprar o Zhanchi por causa do meu irmão influenciei ele a começar a montar e agora ele não larga do meu cubo! ahahahhahahaha mas os dois são ótimos, quanto à isso vc pode ficar tranquilo HHUAHUAHUAHUAUHA. Entendi... UHEUHE. Tá fazendo quanto tempo no V2? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 13, 2013 1 min e 7, na média pelo método de camadas mas eu to montando só há um mês, um mês e meio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 13, 2013 (editado) 1 min e 7, na média pelo método de camadas mas eu to montando só há um mês, um mês e meio :P/> Tá ótimo! Continua treinando, logo logo sua média vai baixando, é recompensador. Se você treinar bastante consegue até uns 40s ou menos com o método de camadas. Mas investe no Fridrich, no início é meio complicado e suas médias podem ficar pior do que as médias com o método de camadas, mas depois você não vai mais querer ouvir falar em camadas, rs. Pega o F2L intuitivo, 2-Look OLL e 2-Look PLL, é um bom início. Editado Janeiro 13, 2013 por KelvinMichael Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 13, 2013 (editado) F2L intuitivo comecei a fazer esses dias, e os tempos já tão iguais ao do metodo básico quando eu voltar pra minha casa (agora eu to viajando) vou começar a investir no fridrich e vou comprar uns cubos novos tbm pretendo começar com o 2x2, 4x4 e talvez o pyraminx Editado Janeiro 13, 2013 por JennyAuler Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 13, 2013 Eu prefiro o Guhong V2. Vejo muita gente com a dúvida cruel sobre comprar ele ou um ZhanChi, com medo de se arrepender da compra e tudo mais. Olha, você não vai se arrepender com nenhum deles, com qualquer um dos dois dá para fazer sub10 se você treinar e tudo mais. É muito mais importante aprender a dirigir bem do que ficar escolhendo demais se vai comprar uma Ferrari ou um Lamborghini... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 13, 2013 Jover SiOli: Hmmm... Entendi. Os torpedos que o Bini vende já são adaptados, como não são caros independente do cubo vou comprá-los também. Ok! os que ele vende são adaptados, mas pelo fato do molde do V1 ser diferente do molde do V2 (parte interna) alguns ajustes deverão ser feitos, pois tem umas peças que não é simplesmente encaixar. tem que fazer com paciência e cuidado para não estragar o torpedo. Prefiro o V2 pois antes de comprar o Zhanchi eu já usava o V1 e achava muito bom o cubo, porém as vezes ele "popava" aí cansei e comprei o zhanchi, mas em comparação com o meu V1 a unica vantagem era que ele não popava, depois comprei os torpedos do Bini, originais do fusion, mas não consegui fazer ele funfar direito até que comprei o GV2 na minha opinião é o melhor cubo, pelo feeling dele, gosto muito mas o zhanchi é muito bom também,...na verdade vai de cada um, compra os dois e os torpedos testa e depois conta pra nós qual vc se adaptou mais... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 13, 2013 (editado) F2L intuitivo comecei a fazer esses dias, e os tempos já tão iguais ao do metodo básico quando eu voltar pra minha casa (agora eu to viajando) vou começar a investir no fridrich e vou comprar uns cubos novos tbm :D/> pretendo começar com o 2x2, 4x4 e talvez o pyraminx ;)/> Os tempos já estão iguais ao método básico?! Ótimo sinal! Geralmente o F2L no início, sem prática, atrasa bastante a resoluçã Cubos novos?! Ótimo! Estava pensando em comprar um 4X4 também (que é bem semelhante ao 3x3 em sua resolução, meu colega tem um) ao invés d'um 3x3, mas desisti porque quero melhorar minhas médias no 3x3... Boa sorte nos treinos! Eu prefiro o Guhong V2. Vejo muita gente com a dúvida cruel sobre comprar ele ou um ZhanChi, com medo de se arrepender da compra e tudo mais. Olha, você não vai se arrepender com nenhum deles, com qualquer um dos dois dá para fazer sub10 se você treinar e tudo mais. É muito mais importante aprender a dirigir do que escolher comprar uma Ferrari em vez de um Lamborghini... Mais um cuber top recomendando o V2... Sim, de fato é uma frase muito inteligente. Estava pensando em comprar um 4x4, mas desisti porque quero melhorar meus tempos no 3x3... Você tem alguma razão para preferir o V2 ao invés do Zhanchi ou é questão pessoal mesmo? Ok! os que ele vende são adaptados, mas pelo fato do molde do V1 ser diferente do molde do V2 (parte interna) alguns ajustes deverão ser feitos, pois tem umas peças que não é simplesmente encaixar. tem que fazer com paciência e cuidado para não estragar o torpedo. Prefiro o V2 pois antes de comprar o Zhanchi eu já usava o V1 e achava muito bom o cubo, porém as vezes ele "popava" aí cansei e comprei o zhanchi, mas em comparação com o meu V1 a unica vantagem era que ele não popava, depois comprei os torpedos do Bini, originais do fusion, mas não consegui fazer ele funfar direito até que comprei o GV2 na minha opinião é o melhor cubo, pelo feeling dele, gosto muito mas o zhanchi é muito bom também,...na verdade vai de cada um, compra os dois e os torpedos testa e depois conta pra nós qual vc se adaptou mais... Segundo o Fábio já são adaptados pro próprio Gunhong V1. Olha aqui: https://sites.google.../amostras/pecas Tem dois Kits diferentes, um que serve pro GV1 e outro que servem pros demais... Editado Janeiro 13, 2013 por KelvinMichael Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 13, 2013 Segundo o Fábio já são adaptados pro próprio Gunhong V1. Olha aqui: https://sites.google.../amostras/pecas Tem dois Kits diferentes, um que serve pro GV1 e outro que servem pros demais... Sim sim, são adaptados próprios para o V1, mas como eu disse antes alguns não encaixam certo pois as edges tem umas rebarbas, falhas de fabricação que o V2 não tem , por isso no V2 encaixam certinho e no V1 tem que fazer alguns ajustes...Eu comprei dele e tive que fazer. mas se quiser continuar batendo nessa tecla...só contei o que tive que fazer, talvez o teu V1 não tenha tantas rebarbas como tinham no meu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 13, 2013 (editado) Sim sim, são adaptados próprios para o V1, mas como eu disse antes alguns não encaixam certo pois as edges tem umas rebarbas, falhas de fabricação que o V2 não tem , por isso no V2 encaixam certinho e no V1 tem que fazer alguns ajustes...Eu comprei dele e tive que fazer. mas se quiser continuar batendo nessa tecla...só contei o que tive que fazer, talvez o teu V1 não tenha tantas rebarbas como tinham no meu. Ah sim, entendi o que você quis dizer. Mesmo com a adaptação alguns ajustes ainda se fazem necessários. É isso? Editado Janeiro 13, 2013 por KelvinMichael Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 13, 2013 É muito mais importante aprender a dirigir bem do que ficar escolhendo demais se vai comprar uma Ferrari ou um Lamborghini... falou tudo, uso um Alpha V, e acho otimo, tudo bem que meus tempos nao são bons, 30~35 quando eu baixar mais o tempo ai eu penso se vou comprar um GuhongV2 ou Zanchi =X Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 13, 2013 falou tudo, uso um Alpha V, e acho otimo, tudo bem que meus tempos nao são bons, 30~35 quando eu baixar mais o tempo ai eu penso se vou comprar um GuhongV2 ou Zanchi =X Sim, sim. Treinar é fundamental. Pensei em comprar outro cubo pelo fato da ocorrência do POP estar muito mais frequente em meu V1. No início não havia problemas com POP, imagino que pelo fato de ser um pouco mais lento do que sou hoje, mas agora o POP está me perseguindo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 14, 2013 Você tem alguma razão para preferir o V2 ao invés do Zhanchi ou é questão pessoal mesmo? Experimentei o ZhanChi e o feeling dele não me agradou muito. Tive que soltar muito os parafusos para achar uma tensão boa e com isso ele ficou bem estranho, dava umas travadas. No V2 não tive esse problema e nos outros aspectos gerais também gostei mais. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 14, 2013 Concordo com o Carlos. Eu tenho um ZanChi e um V2, prefiro mais o V2 porque ele é mais "preciso", o ZanChi é meio descontroladão, sei lá. Tenho um V2 Mixed também, é o que eu mais gosto, acho que o plastico dele é diferente do V2 preto que eu tenho. O feeling do Mixed é muito bom, porém não pode ser usado em campeonatos né... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 14, 2013 Pena que não posso xingar, se não xingaria todos vocês, u.u Fanfarrões Cada vez fico mais confuso lendo esses tópicos, auaheuhauehae... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 14, 2013 Concordo com o Carlos. Eu tenho um ZanChi e um V2, prefiro mais o V2 porque ele é mais "preciso", o ZanChi é meio descontroladão, sei lá. Tenho um V2 Mixed também, é o que eu mais gosto, acho que o plastico dele é diferente do V2 preto que eu tenho. O feeling do Mixed é muito bom, porém não pode ser usado em campeonatos né... acho o mixed muito lindo, tenho um guhong v2 e vou comparr um Zhanchi tbm o tenso é isso dos campeonatos, mas por enquanto tudo bem... Sim, sim. Treinar é fundamental. Pensei em comprar outro cubo pelo fato da ocorrência do POP estar muito mais frequente em meu V1. No início não havia problemas com POP, imagino que pelo fato de ser um pouco mais lento do que sou hoje, mas agora o POP está me perseguindo. com o tempo o cubo vai ficando mais macio tbm, deve ter a ver com isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites