Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Saka

Parafuso soltando

25 posts neste tópico

Alguém sabe como resolver isso?

Começou com o Megaminx. Mas até aí achei que pudesse ser algum defeito do core...

Agora tá acontecendo a mesma coisa com o 3x3x3.

Quando estou no meio de uma resolução, sem mais nem menos o parafuso simplesmente solta, voando peça pra todo lado! O que me deixa profundamente contente, é claro! :lol:

É normal isso???

Obs.: É o mesmo centro, e acontece mesmo eu deixando ele mais apertado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O tosco do meu irmão não quis vir responder aqui porque não sabia o que falar... ¬¬ (eu falei que ele só tinha que explicar o que ele fez. Vai entender...)

Já aconteceu com o megaminx, e ele colocou um pouco de super bonder no core, se não me engano... Eu realmente não sei como isso funciona, mas parece que ele continua rosqueável, mas o super bonder segura um pouco mais o parafuso lá. Então deve ser um pingo de super bonder só que usa.

Bom, não ajudou muito mas espero que ele resolva se pronunciar ou que apareça alguém que teve o mesmo problema e resolveu.

Quanto ao 3x3 eu nunca vi acontecer, nesse caso acho que é caso de trocar o core mesmo. Ou então tentar em último caso por um pinguinho de super bonder também.

Falei, falei, e não ajudei em nada né? haeuhaeh pelo menos a intenção era boa =T

Compartilhar este post

Link para o post
Falei, falei, e não ajudei em nada né? haeuhaeh pelo menos a intenção era boa =T

Hahahaha... valeu sim, Carlos!!! :P

Se ninguém mais se pronunciar, acho que vou tentar esse esquema da Superbonder. Se não der certo eu troco o core.

Depois posto aqui o resultado, caso alguém mais precise.

No megaminx eu resolvi trocando o parafuso por um pouca coisa maior. Meio no improviso, mas deu certo.

Também já ouvi outra pessoa falar desse problema com o minx chinês. Deve ser um problema comum nesse modelo.

Compartilhar este post

Link para o post
Quanto ao 3x3 eu nunca vi acontecer

já aconteceu com seu edison, ué

só apertei um pouco mais o parafuso

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi pessoas comentando sobre isso no speedsolving.com e lembro de algumas soluções:

1. Trocar o Core

2. Usar Teflon, apesar de que muita gente fala que não funciona (e muita gente falar que funciona)

3. Usar LocTite 242 Threadlocker, mas tenho quase certeza que não tem isso por aqui...

Acho que eu tentaria o Teflon, já que é barato (e eu já tenho em casa)

Compartilhar este post

Link para o post
já aconteceu com seu edison, ué

só apertei um pouco mais o parafuso

Tá certo, nem lembrava =] É que não considero muito uma solução apertar né, já que se afrouxar os outros lados isso não vai acontecer.

E foi bom você mostrar que lembra que é meu o Edison ;D Tá muito mão-leve pros meus cubos! heuaheh

Compartilhar este post

Link para o post
E foi bom você mostrar que lembra que é meu o Edison ;D Tá muito mão-leve pros meus cubos! heuaheh

ué, esqueceu que agente trocou o Edison pelo F? huahua

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que eu tentaria o Teflon, já que é barato (e eu já tenho em casa)

Teflon????

O único teflon que tem aqui em casa é o das panelas.

... acho que a patroa não vai ficar feliz com isso!

Hahahaha...

E essa briga entre irmãos tá feia, hein! O negócio já tá ficando público!!! Hahahaha!

Vamos instaurar uma comissão aqui no Fórum pra resolver as questões cubísticas entre vocês dois! :P

Compartilhar este post

Link para o post
Teflon????

O único teflon que tem aqui em casa é o das panelas.

... acho que a patroa não vai ficar feliz com isso!

Hahahaha...

Hahahaha XD Esse Teflon é uma Fita que normalmente se coloca em canos pra fixar legal e não deixar vazar água (eu lembro que tem nas torneiras e chuveiros lá de casa).

Ela é mais ou menos assim:

TeflonTape450.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Meu primeiro 3x3 espanou o parafuso e acontecia isso tb... soltava... eu coloquei uma bolinha bem pequena de Durepox e rosqueei e deixei um peso em cima até secar... melhorou... mas não sei se é o caso...

Compartilhar este post

Link para o post

Meu D faz isso =/

Já tentei trocar o core e também não adiantou, então creio que o problema seja no parafuso mesmo e não no core...e pior que são 2 que estão com problema.

Depois vou tentar com teflon, se não resolver vou apelar pro superbonder :P

Compartilhar este post

Link para o post
Hahahaha XD Esse Teflon é uma Fita que normalmente se coloca em canos pra fixar legal e não deixar vazar água (eu lembro que tem nas torneiras e chuveiros lá de casa).

Hahahahaha... é a famosa fita veda-rosca! (Essa eu tenho em casa) :P

Olha só: antes de ver sua resposta, eu tentei fazer a mesma coisa com um pedacinho de filme de cozinha (aqueles pra guardar alimentos). Não sei por que me veio essa idéia... acho que o teflon da panela me levou a isso! rs.

Antes, o parafuso tava soltando a cada três solves. Depois eu fiz uma bateria de 25, e não soltou!!! :o

Bom, senti que foi afrouxando, mas bem aos pouquinhos... Então, com essa fita é bem provável que resolva o problema. Vou testar! :P

BTW, durante esses testes consegui baixar um segundo na minha média!!! :)

Acho que foi porque consegui deixar o cubo bem solto...

Compartilhar este post

Link para o post
Hahahahaha... é a famosa fita veda-rosca! (Essa eu tenho em casa) :P

É essa aí mesmo! Lembrei do meu pai me ensinando o nome dessa fita agora! XD Como vi no forum gringo e eles chamam de Teflon Tape, aí fiquei com o nome na cabeça.

E wtf essa ideia do Papel filme, mas é mais ou menos essa idéia, só que o teflon é feito pra isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o problema é mais no core do que no parafuso, pq durante a resolucao do cubo, principalmente quando da pop o parafuso é puxado pra fora do core, e como o core é de plastico quando o parafuso é puxado pra fora sem ser rosqueado, ele 'alisa' o plastico do core e destroi a rosca q o parafuso tinha feito no plastico.

Tomara que o teflon e o plastico segurem por um bom tempo o cubo, mas é bom garantir uns cores novos na sua proxima compra ou passar superbonder nesse lado com problema, ou ate mesmo antes disso tentar um parafuso um pouco mais largo, pra fazer uma nova rosca no core.

@offtopic

brasil 2x0 na italia Oo

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei com superbonder de primeira, e ficou bom! Recomendo =)

Da pra rosquear normal, só que fica mais duro de rosquear...porque segura mais dã haha :P

Tirei 2 médias de 12 e não soltou nem um pouco nenhuma das faces, antes com uma média de 12 já soltava MUITO.

Só toma cuidado porque quando vai pingar acontece de pingar um pouco fora do furo, então depois que rosquear...segura o centro puxado e soprar um pouco pra secar, pra evitar que a peça do meio grude no core.

Compartilhar este post

Link para o post

quando acontece com o megaminx de ficar soltando eu passo o super bonder lá depois seco o que "transborda" com um papel-toalha :P

depois espero uns 3 minutos pro super bonder secar, se colocar de uma vez o parafuso e ele ficar preso, boa sorte :P

Compartilhar este post

Link para o post

Isso acontecia tb com meu square-1, ai usei super bonder e resolveu.

Bom, na verdade resolveu até de mais, pq eu acabei colando o parafuso e agora nao da mais pra desmontar xD

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, hoje treinei mais um pouco aqui, e aparentemente tá tudo ok.

Parece que a fita (veda-rosca ou teflon), se não resolveu, melhorou muuuuuito.

Pelo que o pessoal falou, o superbonder também resolve. Mas como é uma solução química em vez de física, acho que convém tentar a fita antes.

É isso aí, galera! Valeu pra todo mundo que ajudou!

:P

Compartilhar este post

Link para o post

Putz to com um problema parecido aqui no meu Eastsheen 4x4x4. O cubo ta novinho dai fui querer desmontar pra lubrificar (pra que :( ) ai a core caiu no chão e rachou dois furos da core.:( Pensei que não fosse atrapalhar pq o parafuso tava rosqueando bem porém quando terminei de remontar as peças pra minha surpresa após fazer alguns giros o cubo foi afrouxando e percebi que alguns parafusos estão soltando. Tive a ideia do teflon ( não tinha lido o tópico.:D), realmente ele ajudou um pouco mais não resolveu por completo, pq no eastsheen, pra quem não sabe, os parafusos não tem mola eles tem que ficar apertados até o talo pro cubo ficar bom. Vo tentar ainda com o filme de cozinha mas acho que vai funcionar mesmo é com o super bonder.

Pra quem usou o super bonder, como tem que aplicar? coloca no buraco e espera secar pra rosquear o parafuso? ou rosqueia imediatamente após aplicar a cola? Será que na core do eastsheen terá problemas, visto que o material dela é diferente da core do 3x3x3.

Ah... aproveitando, se alguém tiver uma core de 4x4x4 sobrando e quiser me vender responde ai. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Quando coloquei superbonder no core do meu 3x3 eu pinguei dentro do core e já coloquei o parafuso na hora. Mas não sei se isso é o mais certo! De qualquer forma deu certo!

E não sei responder se vai danificar o core do 4x4, melhor não tentar ainda...

Compartilhar este post

Link para o post
Quando coloquei superbonder no core do meu 3x3 eu pinguei dentro do core e já coloquei o parafuso na hora. Mas não sei se isso é o mais certo! De qualquer forma deu certo!

Certo com certeza vai dar, só não se sabe se ele vai sair sem estragar o parafuso nem o core. xD

Compartilhar este post

Link para o post

eu tentei isso com meu 4x4 a um tempo atraz.

resultado: eu tenho outro

ehauhaue

acho que com cubo que não tem um centro não dá não :)

Compartilhar este post

Link para o post

Superbonder você aplica no parafuso e espera secar, assim ele "aumenta" a bitola. Evite aplicar nos centros, é o que eu recomendo.

E nunca desmonte um 4x4 da eastsheen, eu tinha um e abri ele, agora eu encomendei um novo...

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez vc tenha apertado demais o parafuso e ele acabou espanando, colocar Durepox ou algo ki deixe o parafuso mais grosso pode ser uma boa, ou vai ter que trocar o core msm.

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0