Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Saka

Campeonato Mundial de 1982

16 posts neste tópico

Postado na comunidade do Orkut:

Emilson

Campeonato Mundial de 1982

Vídeos do primeiro campeonato mundial, em 1982. A maioria dos que competiram desenvolveram métodos próprios. Na época haviam poucos livros sobre o cubo mágico. PCs e internet, nem se fala :-D

Parte 1:

Parte 2:

Parte 3:

É interessante notar que não havia médias. Eram três baterias, onde ia-se eliminando os participantes com os piores tempos. Meio injusto. Tanto é que o campeão é solicitado a fazer mais uma resolução no final, e seu tempo que tinha sido de 22,95 sobe para 27,97.

Também é interessante notar que os coitados dos participantes tinham que resolver com o apresentador do evento falando sem parar na orelha deles.

Inclusive, um holandês teve que ficar ouvindo repetidas vezes o tempo que ele tinha que bater: "22,95, 22,95, 22,95, 22,95... ele passou!" Hahaha... coitado.

Num dos vídeos aparece o Lars Petrus. A Jessica não...

E Ernö Rubik estava presente, claro.

Editado por Saka

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que não ia eliminando ninguém...

pelo que consta aqui: http://www.worldcubeassociation.org/result...titionId=WC1982 , todo mundo fez 3 tempos

o problema maior acho que era ter que usar cubos que eles não estavam acostumados. Tem o problema de vc saber o "feeling" do cubo, pode ser que alguém usasse esquema de cor diferente, etc...

ainda bem que mudaram isso (e outras coisas :))

Compartilhar este post

Link para o post
o problema maior acho que era ter que usar cubos que eles não estavam acostumados. Tem o problema de vc saber o "feeling" do cubo, pode ser que alguém usasse esquema de cor diferente, etc...

ainda bem que mudaram isso (e outras coisas :))

Lembro de ter lido no site de Jessica ela reclamando desse problema dos cubos "default" que eles tiveram que usar. Todos os cubos eram brand new e nem tinham sido lubrificados, teve um que a organização teve que trocar de tão duro que estava.

Compartilhar este post

Link para o post
acho que não ia eliminando ninguém...

pelo que consta aqui: http://www.worldcubeassociation.org/result...titionId=WC1982 , todo mundo fez 3 tempos

Eu fiquei com essa impressão porque no fundo parecia ter um painel que leva aos três melhores (tipo aquela tabela oitavas de final de copa do mundo).

Mas, reparando bem agora, realmente é o nome de todos seguido por três suportes para colocar os resultados. Menos mal!!!

Mas realmente, o esquema de cubos novos, foi uma mancada da organização. É a mesma coisa que na F-1 todo mundo correr com carros que nunca viram antes, sem acerto nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post
A Jéssica talvez você não ache no vídeo, mas o Jessie Fridrich sim. :) Editado por Willian

Compartilhar este post

Link para o post

o rubik como sempre, um poço de simpatia. hahahaha realmente o locutor tava foda... EU ME IRRITEI... imagina qem tava la

Compartilhar este post

Link para o post

[Tou comentando aqui aos poucos enquanto assisto]

Nossa, massa demais assistir esse vídeo. Eu demorei comentar aqui porque ainda não tinha parado prá assistir tudo. Eu só sabia dessa competição aí pelo que tinha lido e pelas fotos. Muito fera mesmo!!

Fridrich aparece aos 2:05 do primeiro vídeo com a camiseta da República Tcheca, na época 'ela' ainda era homem :P

Que iiiiiiiiisso, o apresentador lá é chato demais. O competidor lá tinha analisado o cubo já e tava esperando prá começar, e o raio do locutor continuava falando. Daqui a pouco passa um tempo em silêncio e o locutor começa: Nossa, inacreditável que ele não usou os 15 segundos de inspeção. huaehuHUEAHUAE eu batia nele!

Foi engraçado aquele loiro lá engravatado, cuja função principal era ver se o cubo tava pronto no final. Com aquela pose toda parece que ele tinha até estudado a Teoria de Grupos prá fazer aquela verificação :P

Olha, o Japonês é de Hokkaido. Conterrâneo do Nakajima!

Já pensou se tivesse um brazuca lá? seria legal OO

Edit:

Complementando, dos que estavam lá, só 3 continuaram fazendo a ponto de competirem novamente depois de 20 anos: Fridrich, Petrus e Razoux

Fridrich e Petrus tem exatamente a mesma melhor média em competição: 20.48

Razoux continua tinindo ^^, é atual recordista mundial no FM com 27 movimentos, batendo recorde anterior (28) que durou um tempão. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Fridrich aparece aos 2:05 do primeiro vídeo com a camiseta da República Tcheca, na época 'ela' ainda era homem :P

Caramba!!! Mas, vem cá... você só reconheceu por causa da camiseta, né?!! Porque aquilo lá pra mim é um tchecôôô!! Hahahahaha...

Foi engraçado aquele loiro lá engravatado, cuja função principal era ver se o cubo tava pronto no final. Com aquela pose toda parece que ele tinha até estudado a Teoria de Grupos prá fazer aquela verificação :PM com 27 movimentos, batendo recorde anterior (28) que durou um tempão. :P

E aquela pose toda pra quê??? Quando houve dúvida, ele teve que pedir a benção de Rubik! Hehehe...

Compartilhar este post

Link para o post

Aí que tá... Esse é o grande escândalo do speedcubing! hahaha

Na Wikipédia tinha assim antes: "Jessica Fridrich (born Jiri Fridrich) is blablabla..." acho que foi ela que foi lá e tirou essa parte do 'born' :P

Por isso que na lista dos competidores do campeonato (http://www.ws.binghamton.edu/fridrich/cubewrld.html) o nome dela é o único que tá abreviado "J. Fridrich". É porque era Jiri, "ele" não tinha virado Jessica ainda =P

História literalmente cabeluda. Isso explica um pouco ela ser é uma mulher tão estranha :P

Pasmem! [prontoagorajáétardeconteihaha]

Compartilhar este post

Link para o post
Aí que tá... Esse é o grande escândalo do speedcubing! hahaha

Na Wikipédia tinha assim antes: "Jessica Fridrich (born Jiri Fridrich) is blablabla..." acho que foi ela que foi lá e tirou essa parte do 'born' :P

Por isso que na lista dos competidores do campeonato (http://www.ws.binghamton.edu/fridrich/cubewrld.html) o nome dela é o único que tá abreviado "J. Fridrich". É porque era Jiri, "ele" não tinha virado Jessica ainda =P

História literalmente cabeluda. Isso explica um pouco ela ser é uma mulher tão estranha :P

OH MY GOD... agora meu cérebro explodiu, enquanto escrevo estou tirando pedaços dele do teto... Medo...

Agora... Tinha um cara do Peru! WTF! E ele continua sendo o unico cara do Peru Listado nos results da WCA =)

Agora aproveitando o tópico pra fazer uma pergunta. É impressão minha ou teve esse campeonato em 1982 e depois foi ter outro SÓ em 2003? Algum motivo pra isso? Falta de patrocínio/interesse?

Compartilhar este post

Link para o post

ESTOU PASMO!!! :P

Bem que não tinha entendido mesmo... no placar desse vídeo aparece Jiri. Estranhei, mas não tentei entender... e nem conseguiria.

:):o:P

OH MY GOD... agora meu cérebro explodiu, enquanto escrevo estou tirando pedaços dele do teto... Medo...

Hahahahahahahaha....!!!

É impressão minha ou teve esse campeonato em 1982 e depois foi ter outro SÓ em 2003? Algum motivo pra isso? Falta de patrocínio/interesse?

Acho que foi falta de interesse mesmo. Depois do bum dos anos 1980, houve uma baixa na popularidade do cubo. Ele só começou a retomar o interesse no final dos 1990, início dos 2000. Lógico que aqui no Brasil ele demorou mais pra ressurgir, mas como estamos vendo, está vindo com força total!!! :D

Compartilhar este post

Link para o post

eu poderia ter morrido sem saber que eu uso um método de resolver o cubo q um travecão inventou...

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
eu poderia ter morrido sem saber que eu uso um método de resolver o cubo q um travecão inventou...

Hahahaha!!! Que $#%$%)!#@!!!

Machismos à parte (afinal de contas, querendo ou não, o mundo do cubo é predominantemente masculino), acho que todo mundo se surpreende na hora que começa a conhecer o speedcubing e descobre que o método mais largamente utilizado foi criado por uma mulher.

Bem... agora sabemos que não foi bem assim...

Compartilhar este post

Link para o post

saka, eu me surpreendi , mulher with penis inteligente pra k7 ,

usamos método de travecãão!!! lalálálááálá usamos método de travecãão!!! laláláláááláusamos método de travecãão!!! laláláláááláusamos método de travecãão!!! lalálálááálá

taparey com a infantilidade

mais é de cair o queixo cara =/

Edit:

o cubo q é o logo do nosso fórum, é o mesmo usado nessa competição ??

Editado por Fabricio

Compartilhar este post

Link para o post
saka, eu me surpreendi , mulher with penis inteligente pra k7 ,

usamos método de travecãão!!! lalálálááálá usamos método de travecãão!!! laláláláááláusamos método de travecãão!!! laláláláááláusamos método de travecãão!!! lalálálááálá

taparey com a infantilidade

mais é de cair o queixo cara =/

http://www.speedsolving.com/wiki/index.php/Fridrich

Na verdade, ela não criou o método sozinha, todos estes:

David Singmaster

Ren Schoof

Jessica Fridrich

Hans Dockhorn

Anneke Treep

senhores participaram na criação e ela popularizou.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0