Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Cinoto

Brasileirão do Cubo Mágico: Informações

59 posts neste tópico

Ah vlw Cinoto, agora acho que entendi :P...

Então a grande questão que confunde as pessoas, é que na hora de postar os resultados o Cinoto coloca pessoas

que caíram da serie superior a frente de pessoas que já estavam na serie, o melhor exemplo é a serie B

Onde por terem caído, Rafa e Luan, não deveriam subir novamente pra serie A na semana seguinte '-', pelo o q eu entendi

nessa semana, eles deveriam postar com a serie B.

Caso eu tenha entendido errado, podem dizer.

Obs: Estou levando em conta somente esse post de brasileirão, ou seja, estou citando exemplo como se a Rafa

não tivesse na B, mas sim na A como ela escreveu no post (Isso pelo fato que o cinoto não pode analisar semanas anteriores)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não sabia onde postar, então resolvi postar aqui mesmo! :D

fui olhar como eu vinha progredindo nos Brasileirões desde quando voltei pro fórum (tive um breve hiato do final do ano passado pro início deste)...

tinha parado com o cubo mágico e o Carlos me resgatou das cinzas, através do Facebook! ;)

aí, voltei a treinar... e desde então tento não perder nenhum Brasileirão por aqui, pra ver se estou evoluindo nas médias de 5 solves...

eis os resultados, desde quando voltei até essa semana:

1rji.png

deu uma melhoradinha, né? :D rsrsrs

Editado por Daniel Buck
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Vou deixar aqui com o quote, mas o post original do Cinoto foi movido para o tópico de informações do Brasileirão: http://forum.cubomagicobrasil.com/topic/9750-brasileirao-do-cubo-magico-informacoes/page-4#entry127170

Vou tentar explicar o que acontece. Essa semana realmente deu algum erro, tinham 6 pessoas na série A. Sendo que é isso que o Daniel falou, você vai olhar em que série se classifica essa semana, se estiver em uma das duas primeiras posições da série, na semana seguinte vai subir de série, se estiver nas duas úlitmas posições, desce de série e pronto.

O que dá problema é quando alguém nas séries A, B ou C não participa na semana seguinte, por isso ficam essas coisas estranhas de pessoas com tempos mais baixos atrás de outros com tempos maiores na mesma série.

Imaginem o seguinte resultado:

Série A:

1 - Pessoa 1A

2 - Pessoa 2A

3 - Pessoa 3A

4 - Pessoa 4A

5 - Pessoa 5A

Série B:

1 - Pessoa 1B

2 - Pessoa 2B

3 - Pessoa 3B

4 - Pessoa 4B

5 - Pessoa 5B

Série C:

1 - Pessoa 1C

2 - Pessoa 2C

3 - Pessoa 3C

4 - Pessoa 4C

5 - Pessoa 5C

Série D:

1 - Pessoa 1D

2 - Pessoa 2D

3 - Pessoa 3D

4 - Pessoa 4D

5 - Pessoa 5D

E imagina que na semana seguinte: Pessoa 2A, Pessoa 1B e Pessoa 4B não participem e os tempos que eu tenho são:

Série A:

1 - Pessoa 1A = média: 10.00

2 - Pessoa 3A = média: 11.00

3 - Pessoa 2B = média: 12.50 (porque SUBIU!)

Série B:

1 - Pessoa 4A = média: 11.50 (porque CAIU!)

2 - Pessoa 5A = média: 12.00 (porque CAIU!)

3 - Pessoa 3B = média: 13.00

4 - Pessoa 1C = média: 14.50 (porque SUBIU!)

5 - Pessoa 2C = média: 15.00 (porque SUBIU!)

Série C:

1 - Pessoa 5B = média: 14.00 (porque CAIU!)

2 - Pessoa 3C = média: 15.50

3 - Pessoa 1D = média: 17.00 (porque SUBIU!)

4 - Pessoa 2D = média: 17.50 (porque SUBIU!)

Série D:

1 - Pessoa 4C = média: 16.00 (porque CAIU!)

2 - Pessoa 5C = média: 16.50 (porque CAIU!)

3 - Pessoa 3D = média: 18.00

4 - Pessoa 4D = média: 18.50

5 - Pessoa 5D = média: 19.00

Como duas pessoas caíram da série A e duas subiram deviam ter 5, mas 2A e 1B que deveriam estar lá não participaram essa semana, então ficariam só 3 na série A: 1A, 3A e 2B. Para completar 5 pessoas na série A, pegamos os dois primeiros da série B, que tem que ficar depois dos que estão na série A, já que eles subiram só porque faltou alguém. Com isso, vai faltar gente na série B e vamos pegar da C pra completar a B e assim por diante, por isso a classificação ficará:

Série A:

1 - Pessoa 1A = média: 10.00

3 - Pessoa 3A = média: 11.00

2 - Pessoa 2B = média: 12.50

4 - Pessoa 4A = média: 11.50

5 - Pessoa 5A = média: 12.00

Série B:

3 - Pessoa 3B = média: 13.00

1 - Pessoa 1C = média: 14.50

2 - Pessoa 2C = média: 15.00

5 - Pessoa 5B = média: 14.00

3 - Pessoa 3C = média: 15.50

Série C:

1 - Pessoa 1D = média: 17.00

2 - Pessoa 2D = média: 17.50

4 - Pessoa 4C = média: 16.00

5 - Pessoa 5C = média: 16.50

3 - Pessoa 3D = média: 17.00

Série D:

1 - Pessoa 4D = média: 17.50

2 - Pessoa 5D = média: 18.00

Vejam que na série A, por exemplo, a pessoa 4A e a 5A foram mais rápidas que a 2B, mas como elas eram da série B essa semana, foram para o final da série A, atrás da 2B que merecia estar já na A mesmo. Com isso, 4A e 5A na semana seguinte caem para a série B de novo.

Espero que tenha ficado mais claro agora, mas se ainda tiverem dúvida, podem perguntar.

Vou considerar que ela deveria estar na B porque é muita coisa pra eu ficar conferindo, espero que as pessoas coloquem isso certo pelo menos já que a formatação ainda tem muita gente que posta errado, não coloca dois pontos separando as coisas, coloca tempos com vírgula, esquece de colocar o nome...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa agora eu compreendi, como comecei agora não estava entendendo,

Esse Carlos é fod... Sempre pronto a explicar.

Compartilhar este post

Link para o post

Quero começar a participar agora, qual série eu coloco?

Compartilhar este post

Link para o post

Quero começar a participar agora, qual série eu coloco?

D

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post