Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Carlos de Alcântara

SisCube! Joguinho ^^

20 posts neste tópico

Como já postei na seção de tutoriais sobre o SisCube, aqui eu fiz um tópico prá parte do jogo em si. Foi mais prá não misturar as dúvidas e sugestões com os recordes do jogo que o pessoal quiser postar e tal.

http://www.cubomagicobrasil.com/siscube

Opção "Jogar Cubo Virtual", naturalmente. :)

Divirtam-se!

PS: Os dois botões do mouse funcionam no jogo, cada um faz um giro em um sentido. E movimentos como U2 contam como dois movimentos, sim.

E se quiser terminar a média tem que continuar todas as resoluções até o fim. Se clicar em 'parar' e não tiver resolvido, todos os dados serão tirados da tela. ^^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

caraca que estranho

tipo vc só pode fazer movimentos de Y Z e X durante a inspeção

depois tem que resolver o cubo tudo numa posição só

sem falar que não tem nenhum movimento no sentido anti-horário

então tem que dar 3R pra corresponder a um R' xD

eu errei os algorítimos altas vezes nele

demorei 6 minutos mas consegui =)

Compartilhar este post

Link para o post

o.O

é só clicar em X, Y ou Z prá girar o cubo durante a resolução... Os botões mudam de lugar mas continuam lá quando termina a inspeção.

E pô, olha o que eu disse:

Os dois botões do mouse funcionam no jogo, cada um faz um giro em um sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara axei bem legal seu jogo/projeto. Super facil de mexer, bem melhor que aqueles que tu so mexe com o mouse (rotacao e movimento das peças). Akele estilo da altas travadas. Tu executa um U e sai um F', coisas desse tipo XD. Com botoes ficou tudo mais facil

Btw ainda continuo horrivel em resolver esses cubos em applet XD

Compartilhar este post

Link para o post
o.O

é só clicar em X, Y ou Z prá girar o cubo durante a resolução... Os botões mudam de lugar mas continuam lá quando termina a inspeção.

E pô, olha o que eu disse:

pow só vi isso depois que já tinha resolvido :)

Compartilhar este post

Link para o post

Esses tempos eu marquei na época que tava em desenvolvimento, ano passado.

Claro que não foi de primeira essa média, eu dei uma treinadinha enquanto testava. ^^ O melhor era as palas que eu encontrava a cada resolução heuaheuh

9hlvn4.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos o que vc acha da ideia de colocar atalhos de teclado no movimento do cubo/peças?

Compartilhar este post

Link para o post

Nussa, meus tempos foram horriveis, foram quase 10 min :)

Mais ta tudo otimo kkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Bem legal, Spec. Tinha pensado mas na época não deu tempo, mas com certeza vai melhorar a jogabilidade e diminuir os tempos.

Nem deve ser difícil fazer, mas vou mexer com isso mais prá frente um pouco só... quero trabalhar mais no tutorial prá melhorá-lo.

Vou adicionar os atalhos de teclado do simulador do Ryan Heise quando for mexer nisso. Pessoal tá acostumado já e tal. :)

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

bati minha média xD

28cggmu.jpg

Nossa, depois que comecei a brincar com ele eu fiquei com uma noção bem melhor na hora de falar L R' B, B' e não errar o sentido... porque a gente é obrigado a "falar" o comando quando joga, e não simplesmente fazer com a mão como a gente acostuma fazer no cubo físico.

Uma coisa que achei interessante também foi que prá evitar fazer giro, a gente pensa mais nas peças que tá vendo naquela posição. Tou começando a deduzir melhor quais peças são aquelas, as quais só tou vendo uma face. Gostei :P

Compartilhar este post

Link para o post
Nossa, depois que comecei a brincar com ele eu fiquei com uma noção bem melhor na hora de falar L R' B, B' e não errar o sentido... porque a gente é obrigado a "falar" o comando quando joga, e não simplesmente fazer com a mão como a gente acostuma fazer no cubo físico.

Isso acontece comigo no OH, porque ainda não "internalizei" os movimentos.

Acontece também com o Rubik's Ball/Sphere. Como a fluência não é a mesma, eu me perco, apesar de serem os mesmos movimentos. Aí é que dá pra perceber que "o corpo" conhece mais o algoritmo do que a mente.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, a diferença é que no joguinho você sempre vai exercitar isso né. Percebi que isso me ajuda muuuito na hora de escrever um algoritmo por extenso direto da cabeça :blink:

Olha sóó, num é que serve prá alguma coisa o joguinho x]

Bati meu recorde aqui, 56.00 \o/ Ninguém mais animou jogar não? Acho que vou ter que desenvolver o ranking logo pro pessoal animar fazer hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Uuuia!

O sistema salva não :P Na época que estávamos fazendo o projeto, até isso tava nos planos, mas acabou sendo mais complicado do que parecia e acabou ficando prá depois. Pretendo implementar alguma coisa assim, mas mais prá frente... Vou primeiro arredondando o tutorial.

O jeito mesmo é fazer que nem fiz, tirando foto... ou ver lá e digitar em algum lugar prá salvar.

Meu recorde de single acho que foi 40.10 ;) raspei no sub40. Se o pessoal animasse de colocar no tópico de recordes pessoais eu podia fazer um ranking provisório e colocar lá no site. :P

Compartilhar este post

Link para o post

Legal! Até joguei lá, só que na hora de cadastrar meu recorde não funcionou... ficou dando algum erro na hora de cadastrar :S

Na vez que fiz, fiz uns 25mil.

Um dia ainda quero implementar um ranking no Siscube. *-*

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0