Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
MetalRufflez

Treinar com Metrônomo.

17 posts neste tópico

Achei esse video esses dias meio por acaso e fiquei "intrigado", nunca tinha pensado em fazer isso. Metrônomo pra guitarra/violão sempre foi um ótimo aliado, agora pra cubo... Nunca tinha pensado em usar, depois de ver esse vídeo tentei.

Usei um metronomo online nesse site: http://www.metronomeonline.com/

Comecei com 60 bps e fui aumentando, um giro a cada batida, meu Lookahead foi melhorando a cada solve. Vou continuar treinando assim, está ajudando bastante.

Fica a dica.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei que eu fosse o único louco a fazer isso..

Dá pra fazer dois giros por bati.. pra alguns algs fica melhor.

Altos ritmos.. rola fazer umas músiquinhas pra decorar as PLLs..

Compartilhar este post

Link para o post

O CCT traz a opção de Metrônomo em Configurações...

Compartilhar este post

Link para o post
O CCT traz a opção de Metrônomo em Configurações...

Sim, mas nunca tinha pensado em usar pra isso =)

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentei fazer acompanhando na batida de músicas... O problema é quando não achamos a peça na hora certa =P Achei meio forçado!

Compartilhar este post

Link para o post
Já tentei fazer acompanhando na batida de músicas... O problema é quando não achamos a peça na hora certa =P Achei meio forçado!

É, a idéia é meio essa, ter sempre a proxima peça já na mira pra fazer o que tem que ser feito, não perder nenhuma batida sem fazer movimento, por isso o legal é começar devagar e já conseguir visualizar a próxima peçá sempre, depois ir acelerando o tempo. Eu to gostando e sentindo diferença

Compartilhar este post

Link para o post

Huuummm... parece bem interessante, já tinha visto... mas não sabia realmente a utilidade quando vi no site, faz muuuito tempo.

Achei legal que você acaba medindo a velocidade com que tá fazendo né, isso pode ser bem útil na hora de comparar com alguém prá trocar idéia e tal.

Vou ver se testo depois ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

É um treino de look ahead.

Não dá pra ficar parado.

Obriga-se a pensar sempre à frente.

Compartilhar este post

Link para o post
É um treino de look ahead.

Não dá pra ficar parado.

Obriga-se a pensar sempre à frente.

É isso aí.

Só Não é muito legal fazer isso pra OLL e PLL, não faz muito sentido.

Compartilhar este post

Link para o post
Só Não é muito legal fazer isso pra OLL e PLL, não faz muito sentido.

Verdade!

Eu faço no compasso até terminar o OLL (pra também treinar o reconhecimento do PLL, que não deixa de ser look ahead), e no PLL, mando bala.

Mesmo o OLL, fica meio esquisito fazer no compasso...

Compartilhar este post

Link para o post

Não consegui treinar com isso, meu cérebro tem um ritmo próprio. ;)

Mas vale a dica, deve ser bem útil para aqueles que conseguem. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvi tentar aqui e realmente da certo.

Eu tinha um sério problema pra localizar as peças xD

Me ajudou pra caramba, vou continuar a treinar com metronomo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, o que eu achei depende um pouco do que se chama de "dar certo". Eu achei legal, realmente achei que força mais o look ahead.

O único problema foi a dor de cabeça que fiquei por ter deixado ligado o barulhinho por mó tempão enquanto treinava >.<

Compartilhar este post

Link para o post

Idéia super aprovada!

ou melhor... de acordo com a nova regra ortográfica: superaprovada.

Compartilhar este post

Link para o post

Da página do Macky (www.cubefreak.net):

This is a good technique for practicing to look ahead. Using a metronome, restrict yourself to doing a fixed number of moves every second. 2 tps (turns per second) should keep you busy for a while. For a sub-20 average, you should aim for 3 tps. In reality, people cube faster than they can manage on a metronome, but even then, you should learn to do 3 tps comfortably. If you have trouble keeping yourself back, use a cube with less lubrication. 3 tps is very manageable with a metronome and should be enough for a solid sub-20.

Esta é uma boa técnica para praticar o look ahead. O uso de um metrônomo restringe você a fazer um número fixo de movimentos por segundo. Dois tps (giros por segundo) devem mantê-lo ocupado por um tempo. Para uma média sub-20 você deve almejar 3 tps. Na verdade, as pessoas resolvem o cubo mais rápido do que elas podem conseguir com um metrônomo, mas mesmo assim, você deveria aprender a fazer em 3 tps confortavelmente. Se você tiver problema em diminuir o ritmo, use um cubo menos lubrificado. Três tps é bem possível com um metrônomo, e deve ser suficiente para um sólido sub-20.

Compartilhar este post

Link para o post

Otima dica, realmente acho que vale e muito tentar um metronomo, look ahead fica muito mais fuente mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0