Postado Outubro 30, 2012 (editado) Achei esse guia em outro site de speedcubing, e como não encontrei aqui, resolvi traduzir Nota: Fiquei mais de 1 hora traduzindo, quando terminei acabou a luz e fiz tudo de novo Primeira etapa Current Average: 1:30+ ou não sabe resolver o cubo Goal Average: 1:00-1:19 Aprenda a resolver o cubo por aqui: http://cubomagicobra...&id=7&Itemid=14 Nota: é possivel resolver o cubo usando o método de camadas, porém, se você não está conseguindo, aqui vai umas dicas: Use fingertrics(Vao lhe ajudar muito) Você melhora elas com o tempo Abaixe o tempo das LL em 25 secs ou menos - você faz isso melhorando o reconhecimento e execução de cada caso. Tente reduzir as pausas, melhorando Seu look-ahead Melhore sua cruz, tente fazê-la em 12 segundos ou menos ; aqui vai alguns links para tal.http://cubefreak.net/speed/cfop/cross.phphttp://www.cubestati....op/cross/cross Practice - The more you practice, the faster you'll become Use um timer para acompanhar seu progresso : Você pode usar web based timers or PC timers. Tempo estimado : 2~4 semanas Segunda etapa Média atual: 1:00-1:19 Meta: 40-49 seconds Aprenda 4 look last layer (4LLL). (Todos os links estão no final desse post) 2 Look OLL Edge Orientation - 2 algorithms Corner Orientation - 7 algorithms 2 Look PLL Corner Permutation - 3 Algorithms Aa/Ab and E/V/Y/Na/Nb Edge Permutation - 4 algorithms - Ua, Ub, Z, H Aqui vai dois vídeos para 4LLL (2 Look OLL + 2 Look PLL) algoritmos da ultima camada: 2 Look OLL: 2 Look PLL: Tempo estimado : 2~4 semanas Terceira etapa Media atual: 40-49 seconds Meta: 30-39 seconds Aprenda o F2L intuitivo Seus tempos vao cair um pouco no começo, mas depois de alguns dias de prática vao ficar bem melhores! Pratique o F2l e nunca desista ! Tempo estimado : 2~4 semanas Quarta etapa Média atual: 30-39 seconds Meta: 20-29 seconds Aprenda o resto dos Pll's ( são 21 algoritmos) Você já aprendeu 7 deles no método básico Pratique seu Look-ahead durante o F2l, pois é de suma importância que você não pare para procurar os pares, se quiser, pode diminuir um pouco a velocidade para melhorar o Look-Ahead. Uma boa dica é usar o metrônomo Tempo estimado : 2~6 semanas Quinta etapa Média atual: 20-29 seconds Meta: 15-19 seconds Pratique seu F2l, desenvolva suas próprias fingertricks e técnicas, se possível, aprenda algoritmos para os piores casos. Tente terminar sua cruz+F2l em menos de 12 segundos Comece a treinar Seus Oll's e Pll's, tente fazer cada caso em menos de 3 segundos( Reconhecimento + execução) lembre sempre de ter bons algoritmos Faça sua cruz em menos de 4 segundos Tempo estimado : 1~2 meses Sexta etapa Medias: Sub 20 Seconds Meta: Sub 15 seconds Faça a cruz+ F2l em menos de 10 segundos Faça sua cruz em menos de 2 segundos em média Se possível aprenda a X-cross Aprenda o resto das Oll's, note que isso vai diminuir seu tempo em pelo menos 2 segundos Para ajudar a decorar os Olls Veja o video do badmephisto - Practice, practice, and keep on practicing!!! Tempo estimado : + de 4 meses F2L Algorithms: Bob Burton's F2L Algorithms Dan Harris's F2L Algorithms Erik Akkersdijk's F2L Agorithms OLL Algorithms: Bob Burton's OLL Algorithms2 Look OLL for Corner Orientation are cases 4-10 The Speedsolving.com Forum's Collection of OLL Algorithms2 Look OLL for Corner Orientation are cases 21-27. Badmephisto's OLL Algorithms Erik Akkersdijk's OLL Algorithms Badmephisto's PLL Agorithms Bob Burton's PLL Algorithms Erik Akkersdijk's PLL Agorithms Muitas vezes você pode pensar que está aprendendo muito devagar, ou está aprendendo errado, mas tenha paciência, pois não da pra ficar muito rápido da noite pro dia ! Post Original : http://www.speedsolv...ich-CFOP-Method Editado Outubro 30, 2012 por André Igor 8 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 30, 2012 (editado) Pss Editado Outubro 6, 2015 por Kauê Pauli Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 30, 2012 Poxa, belo post, faz tempo que não vejo posts úteis aqui no fórum! Parabéns! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 30, 2012 O post que eu precisava! Valeu mesmo! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 31, 2012 Nossa eu não tinha prestado atenção na parte inicial do post, já fui direto lendo as dicas... Que azar em cara, ficar uma hora traduzindo e a luz acabar e tudo se perder rsrsr' Mas valeu o esforço, material muito bom para a galera! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 1, 2012 Nossa, muito bom o material, separei essa página como favorito. Muito bom e valeu pela ajuda! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 5, 2012 (editado) Ótimo tópico =D Boa iniciativa, dicas incríveis ^-^ Editado Novembro 5, 2012 por Rafaela Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 5, 2012 Parabéns, cara! Bom trabalho. Agora também deve ter aprendido a salvar a cada palavra que digita, né? Eu aprendi isso na faculdade quando varei a noite fazendo uns textos e perdi também. hauhauha Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 5, 2012 Parabéns, cara! Bom trabalho. Agora também deve ter aprendido a salvar a cada palavra que digita, né? Eu aprendi isso na faculdade quando varei a noite fazendo uns textos e perdi também. hauhauha Vlw man ! Quase perdi a coragem de fazer de novo rsrs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 5, 2012 Mas graças a sua coragem restabelecida, temos agora um bom material no fórum! Valeu o esforço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 19, 2012 Vou até comentar novamente, pois o pois é muito bom, e está me ajudando muito! Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 28, 2013 Isso e tudo que eu precisava! eu ia fazer meio que uma apostila pra ir aprendendo pouco a pouco, mas isso ai me ajudou e muitooooo! rumo aos 15`S GO! *- Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 28, 2013 estou ja migrando para o fridrich, mas achei muito legal. como ainda só estou no F2L intuitivo ainda vou pegar OLL e PLL. tentar sempre ir melhor e mais rapido Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites