Cinoto

Método de camadas em uma folha

14 posts neste tópico

Há tempos queria fazer isso, depois que vi a folha que o pessoal da CMG usa nas oficinas queria fazer uma baseada no meu tutorial para o método de camadas para andar com ela no bolso e sair distribuindo por aí. Sempre que estiver na rua, no ônibus, no aeroporto... brincando de cubo e vierem perguntar vou sacar uma folha dessa e entregar.

Essa é a terceira versão, mas ainda quero fazer alguns ajustes. Assim que tiver a versão final vou mandar imprimir umas centenas numa gráfica pra ficar legal. Vou tentar levar no campeonato de Novo Hamburgo pra distribuir já.

É só imprimir frente e verso numa folha comum (A4). A apostila está em:

www.cinoto.com.br/camadas/camadas.pdf.

Se alguém tiver alguma sugestão, por favor me escreva para eu poder melhorar o material.

Editado por Cinoto
8 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom Cinoto. Mas acho que na permutação dos meios, você podia colocar ao invés de M' (R' e L) e ao invés de M (R e L'), porque sempre que alguem vai começar, a pessoas usa um cubo de 1,99, e é muito duro pra mecher a camada do meio, aí pode ser que a pessoa se perca e faça algum movimento errado.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Cinoto ...

Eu tenho uma versão também com 2 páginas sem as notações que acho ficar mais fácil para quem está começando, e sempre tenho algumas cópias comigo para distribuir ... eu montei para ensinar a minha filha e ela aprendeu !!!

Depois montei um complemento para o 4x4 ... (outras 2 páginas) ... próximo será o 5x5.

Tem como colocar aqui no forum ou no seu site ?? se interessar, claro.

Abraços !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma versão também com 2 páginas sem as notações que acho ficar mais fácil para quem está começando, e sempre tenho algumas cópias comigo para distribuir ... eu montei para ensinar a minha filha e ela aprendeu !!!

Depois montei um complemento para o 4x4 ... (outras 2 páginas) ... próximo será o 5x5.

Tem como colocar aqui no forum ou no seu site ?? se interessar, claro.

Dá pra colocar aqui sim e posso colocar no meu site também! Se não conseguir colocar aqui, me manda por email que coloco em algum link no meu site pra você: rafael [arroba] cinoto.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Cinoto ... acho que não sei como fazer aqui no forum, ou não procurei direito! então te enviei por email.

Veja se ajuda.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Sr. Ci, ficou massa sim. Eu já usava um pdf seu para o fridrichi e espalhei pra um monte de gente, espalharei esse também. Parabéns.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Sr. Ci, ficou massa sim. Eu já usava um pdf seu para o fridrichi e espalhei pra um monte de gente, espalharei esse também. Parabéns.

Devia passar o seu pra galera aqui também que é muito bom, bem enxuto, outro estilo pra quem gostar.

Se todo mundo que monta tivesse um manual desse no bolso sempre e fosse distribuindo pra todo mundo que diz que quer aprender a gente ia espalhar o cubo bem mais rápido, o duro é o custo da impressão... A Giana tem uma amiga que tem uma gráfica! Vou ver com ela os custos e depois aviso todo mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Que legal! Vou imprimir uns 2 ou 3 pra ter sempre um comigo... aí quando alguém me perguntar no ônibus, já entrego logo! =D

Tem vezes que a pessoa espera estar chegando no terminal pra me perguntar... aí tenho que explicar o processo todo em 2 minutos! kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei muito. Com certeza o problema é custo com impressão já que estes tutoriais de uma folha dependem da cor para serem melhor compreendidos. Se fosse feita uma versão para P&B o custo diminuiria bastante. Aliás uma versão no tamanho de um livrinho também é uma boa, livrinho de bolso com poucas páginas (1 etapa por página).

Compartilhar este post

Link para o post

Leonardho, realmente sua ideia é muito boa, o pessoa do cubo mágico brasil, junto com outras lojas do brasil poderia investir em um manual de bolso, sei lá, divulgar mais o cubo mágico...

Distribuir pra quem se interessar... Por que pra ensinar uma pessoa que você mal conhece, fica dificil por que leva tempo.. E esse manual se ele existisse, alem de poder ensinar as pessoas sem gastar muito do nosso tempo, estaria também divulgando mais o cubo no Brasil, por que como sabemos esses manuais acabam passando de mao em mao, então seria legal a ideia do manul de bolso...

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, mandei fazer. Ficaram muito boas!! Vou levar nos campeonatos pra galera ver. O custo ficou em R$ 0,12 por folha (frente e verso). Mas só ficou esse preço porque mandei fazer 2500 folhas...

Se alguém quiser, posso vender pelo mesmo preço que paguei para todo mundo poder distribuir também. Basta me avisarem quando forem em um campeonato que levo para entregar pra vocês.

Dá pra mandar isso por carta registrada também. Se eu mandar 50 folhas dessa, vai dar uns R$ 10 contando o envio, o que acaba saindo R$ 0,20 por folha. Se eu mandar 100, mais o preço da carta registrada vai dar um total de uns R$ 16, o que dá R$ 0,16 por folha.

Acho que pode ser uma boa ideia pra quem for dar oficinas e no final da oficina entregar o método completo na folha porque aí o cara não esquece.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom Cinoto! Estava quase perdendo a esperança de alguem fazer esses "manuais" de bolso...!

Muito bom Cinoto!

Compartilhar este post

Link para o post