Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Carlos de Alcântara

Dê seu conselho

9 posts neste tópico

Eu curto bastante analisar as as interações entre as pessoas e acho maneiro como elas podem pensar diferente. De acordo com o que cada um viveu, sempre rola algo que você considera que foi mais importante pro seu amadurecimento e tal, então minha pergunta é a seguinte: que conselho (sobre qualquer coisa que considere interessante) você daria para as outras pessoas daqui?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem muito tempo qeu mecho com computador. Depois disso minha frequência de leitura caiu drasticamente pois o tempo livre que tinha só usava no computador. Sei que muita gente aqui trabalha com isso ou então usa o computador pra treinar mas tenho certeza que tem muita gente também que mantêm um certo vício e não admite. Nesse último mês me forcei a ler alguns livros e agora estou com vontade de ler muitos outros e vontade zero de computador. Meu conselho é: troque o computador pelo livro. Fica parecendo aquele discurso de pai e professor mas depois de algum tempo você realmente sente muita diferença, tô até pensando em escrever um :)

Abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

O do Bucsan é muito bom hein. Para continuar: você pode fazer uma lista de leitura; isso pode ajudar a manter o entusiasmo e conversar com outros leitores.

Compartilhar este post

Link para o post

Dificil falar assim, a vida muda tanto... posso pensar de um jeito hoje e amanhã mudar totalmente por causa de novas experiências.

Bom, ultimamente a coisa que mais me amadureceu foi o término do meu namoro de muitos anos... Depois de terminar tive que reavaliar toda minha vida, minha coisas, minhas metas, meus sonhos.. E aprendi muito com isso.

Hoje consigo ver o quão fútil são tantas coisas, tantas brigas, ciumes, falta de liberdade, depêndencia e tanta outras coisas em que normalmente as pessoas caem dentro de um relacionamento... consigo ver dezenas de idiotices que eu fazia, coisa que eu não dava valor, coisas que dei valor demais.. e isso não vale só para relacionamentos, vale para tudo, para diversos assuntos.

Acho que se todo mundo parasse, tivesse a frieza de pensar: - O que eu to fazendo agora? Porque raios eu to fazendo? Qual o sentido disso?

Se muitos começassem a se questionar sobre coisas que são triviais, e conseguirem ver o quão bobinhas elas podem ser e o contrário também vale, reparar em coisas tão bobinhas e ver o quanto elas valem... talvez muito iria se harmonizar na sua cabeça.

Posso não estar certo nessas divagações, mas é o que sinto e o que passo nesse momento da minha vida, um momento de descobertas, de novas experiências, mesmo quando eu já achava ter encontrado um canto p/ ficar. :)

Compartilhar este post

Link para o post

"Melhor morrer de whisky do que de tédio." Não levando só em consideração álcool, mas toda aquela besteira de tudo faz mal .

Compartilhar este post

Link para o post

Pra quem seguir o conselho da leitura (que eu aconselho seguir), uma boa dica é esse site: http://www.skoob.com.br/ . É legal porque dá pra ir organizando o que leu, o que pretende ler e achar resenhas e livros interessantes. Tem bastante coisa, mas pra mim o mais útil é só ir registrando o que vou lendo, pois, depois de tantas leituras acaba esquecendo os títulos preferidos, que dá vontade de reler. E olhando lá, tem tudo registrado certinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0