Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Renan Cerpe

1º Campeonato Rubik's Mania

51 posts neste tópico

Eai pessoal! Estou aqui para anunciar que vai rolar um super evento organizado pela Hasbro (Rubik's) no Shopping Morumbi em São Paulo.

Será nos dias 21 a 23 deste mês das 10 às 22h.

Será um evento com várias atrações, que de certa forma, é pra chamar a atenção do público que não conhece o Rubik's ainda.

> O Campeonato em sí será bem diferente do que estamos acostumados. Serão desafios, onde vão ter 4 cubistas que vão competir entre eles ao mesmo tempo. o primeiro que acabar, passa para a próxima etapa. São chaves até uma final com 4 participantes e depois um duelo final.

> Terão competições de melhor figurino, melhor unha, melhor acessório, etc...

> Brincadeiras do tipo: Quem come mais Cupcakes em forma de CUBO em 30segundos...

> Vai ter premiações de cubos da Rubik's, 4x4 5x5 chaveiro twist, etc.... Além de medalhas e troféu.

www.cubovelocidade.com.br/rubiksmania

Mais sobre o evento eu vou postanto nas páginas:

www.facebook.com/cubovelocidade

www.facebook.com/RubiksCMania

Editado por Renan Cerpe
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não vou poder ir.

Provavelmente o evento será muito bom para a divulgação do cubo (e para a Hasbro vender o duro cubo da Rubik mais ainda...), mas achei meio infeliz da parte deles marcarem o evento bem no final de semana de um campeonato oficial da WCA, acho que nem se deram ao trabalho de pesquisar sobre isso. Mas tudo bem, o campeonato da WCA será em Aracaju, eles devem achar que não tem importância nenhuma, né?

Na minha opinião seria muito melhor eles usarem a grana que vão gastar no evento pra organizarem um campeonato oficial, grande, na cidade de São Paulo. E pior que eu tava louco pra tentar ganhar um 5x5 da Rubik!

E desde quando o cubo mágico chama Rubik's Cube no Brasil? Parece que a Hasbro está querendo que as pessoas comecem a chamar o cubo mágico disso agora...

Compartilhar este post

Link para o post

Cinoto, essa data já esta marcada tem váaaarios meses pela agência que está organizando o evento! Ela foi pré-agendada e a aprovação final foi dada a pouco tempo pela Hasbro.

A questão do campeonato em Aracaju foi discutida sim... mas infelizmente já estava muito em cima para alterar a data disponível no Shopping Morumbi, que não é tão facil de conseguir...

O que eles quererm é um evento para chamar a atenção para a Rubik's em sí. Além do campeonato do Cubo, terão várias outras atrações em relação com a Rubik's. Brincadeiras e Workshops... Um campeonato oficial não seria viável, já que o objetivo é usar os Cubos da Rubik's (bem lubrificados) durante o evento.

* Essas são informações que eu recebi :)

Compartilhar este post

Link para o post

Legal pela divulgação e tals! Já é um grande "avanço" para o esporte conseguirmos um espaço bom em um lugar "relevante"!

Concordo com o Cinoto em relação aos problemas citados, mas acho que se não tinha outra opção de data e tals, não podia deixar de fazer o evento por causa disso...

Uma dúvida, o pessoal mais "experiente" pode participar? Ou a idéia é deixar mais pro pessoal que está começando?

Compartilhar este post

Link para o post

quem daqui vai??

Eu vou Dan ! Sei que vou perder mais quero mesmo só participar.

Outra coisa interessante. Não vai ter essa parada de AVG, ou melhor tempo, é assim : vão dar os cubos , quem montar primeiro vai para a próxima fase... Gostei disso muito não...

Compartilhar este post

Link para o post

Pituca, seria muito bom ter a participação dos veteranos do Cubo lá! Já estamos com vários inscritos e pelo que vi tem alguns com médias sub30 e sub20... Então quem for speedcuber e puder ir, show!

Compartilhar este post

Link para o post

então quer dizer que eu não posso resolver o meu cubo? vou ter que resolver um deles?

Pode levar. Mas durante as competições todos terão que usar os Rubik's que a equipe vai fornecer.

Eu pude experimentar eles e ficaram ótimos depois de lubrificar... não é um dayan, mas....

Compartilhar este post

Link para o post

Cinoto, essa data já esta marcada tem váaaarios meses pela agência que está organizando o evento! Ela foi pré-agendada e a aprovação final foi dada a pouco tempo pela Hasbro.

A questão do campeonato em Aracaju foi discutida sim... mas infelizmente já estava muito em cima para alterar a data disponível no Shopping Morumbi, que não é tão facil de conseguir...

Realmente entendo que não deve ser fácil arrumar um lugar desse e acho que o evento será ótimo para a divulgação. Só quis deixar minha opinião porque realmente achei ruim o que fizeram, pelo menos quando falei com a moça da agência pelo telefone, ela deixou claro que não sabia de muita coisa. O campeonato de Aracaju está oficializado desde 25 de julho e a moça disse que estão "o mês todo" correndo atrás das coisas para o evento. Ela não sabia do campeonato e não sabia nem que existia uma comunidade de cubo mágico onde as pessoas discutiam sobre o "Rubik's Cube", não conhecia o fórum (eu a ajudei a postar aqui), enfim pareceram um pouco sem informação.

Fiquei triste, só isso, e quis deixar isso claro. Gostaria de poder participar e não vou poder ir. Sempre achei que seria uma boa termos uma parceria da Rubik, mesmo que seja por meio da Hasbro no Brasil, para os campeonatos, mas parece que eles não tem muito interesse e acho que isso que me deixou mais triste. Do jeito que organizaram esse evento, pra mim ficou parecendo que uma parceria com eles para os campeonatos da WCA está muito longe de acontecer. Mas pelo menos eles vão chamar muita a atenção das pessoas para o Rubik's Cube, com certeza vai aparecer na TV o evento e isso é sempre bom. De resto a gente continua fazendo a nossa parte como sempre fizemos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entendo Cinoto.

Eles entraram em contato comigo já tem meses. Mas não tem muito tempo que tudo foi oficializado depois da aprovação da Hasbro. Nesse tempo, a data já estava decidida e paga para o Shopping Morumbi, então não restava muitas opções.

Agora a questão do campeonato ser oficial foi discutida, mas já estava muito em cima para oficializar e a estrutura do evento e a forma que eles querem que sejam as competições não se encaixam nas regras da WCA...

Agora esperemos que esse evento bombe, pois a Hasbro é uma empresa gigantesca e seria fácil organizar um evento oficial mais pra frente! Tudo vai depender desse evento e da reação dos "grandes" da empresa :)

Compartilhar este post

Link para o post

quem daqui vai??

Então... Algum sub 30 daqui escrito ? ? D:

Compartilhar este post

Link para o post

Então... Algum sub 30 daqui escrito ? ? D:

Eu vi as inscrições e tinha uns 20 sub30 aproximadamente...

Compartilhar este post

Link para o post

Olha aí o campeonato sendo bem divulgado!

Recebi esse link de dezenas de amigos, perguntando se eu já estava sabendo disso daí.. haha :)

Segue aí a noticia p/ quem não viu:

http://www1.folha.uol.com.br/folhinha/1156733-campeonato-lanca-desafio-de-montar-cubo-magico-em-tempo-recorde.shtml

Tirando alguns errinhos sobre o atual recordista brasileiro... :P

Compartilhar este post

Link para o post

"O evento é realizado pela empresa fabricante do cubo no Brasil, a Hasbro. Além do campeonato, acontecem outros desafios e um workshop relacionado ao tema, como o encontro com o atual recordista brasileiro na montagem do cubo, Renan Cerpe"

É... eu não consigo deixar de ficar puto com isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Nem vou comentar. Tinha visto uma outra matéria aqui e nem postei porque acho que não vale mais a pena insistir nisso, mas já que postaram, aí vai a primeira que vi: http://vejasp.abril....nesta-sexta-21/.

E vai começar a espalhar: http://www.boainformacao.com.br/2012/09/campeonato-lanca-desafio-de-montar-cubo-magico-em-tempo-recorde/

Editado por Cinoto

Compartilhar este post

Link para o post

Nem vou comentar. Tinha visto uma outra matéria aqui e nem postei porque acho que não vale mais a pena insistir nisso, mas já que postaram, aí vai a primeira que vi: http://vejasp.abril....nesta-sexta-21/.

E vai começar a espalhar: http://www.boainform...-tempo-recorde/

Pelo menos ele disse que o recorde mundial é o do Feliks, e não dele :P

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, tinha até esperanças de ser erro da noticia.. mas depois de tantas fontes..

É muita sacanagem.. Isso é coisa de bandido, de mentiroso! PQP!

Compartilhar este post

Link para o post

nossa...

Renan mandou bem mal! existe ou existiu algum tipo de richa entre tu e ele, Dechichi?

e outra, isso mostra que a Hasbro não faz ideia do que tá fazendo... :(

Compartilhar este post

Link para o post

nossa...

Renan mandou bem mal! existe ou existiu algum tipo de richa entre tu e ele, Dechichi?

e outra, isso mostra que a Hasbro não faz ideia do que tá fazendo... :(

Renan sempre fica se auto-intitulando recordista, então o Dechichi cobrou explicações dele em outros tópicos e ele sai pela tangente.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta complicado demais! Voces gostam de vir aqui e ja dar no meio, sempre!

Como em todas as situacoes, eu nao "me intitulei campeao"'!!! pelo amor!!! O pessoal da agencia que organizou o evento que fez isso e errado!. Quando eles lancaram a primeira imagem do evento estava la: "estaremos com o campeao brasileiro dando workshop..." Na mesma hora eu liguei na agencia e falei: "ta otimo o cartaz, porem, tem informacao errada ai... Voces nao podem me chamar de campeao pois nao existe um campeonato brasileiro decidido e eu nao sou o melhor do brasil..." Sim, felei exatamente assim, se alguem duvida liga la e pergunta!

Depois disso, ainda na mesma conversa eles perguntaram quem era o melhor e eu falo, sem medo nenhum... Meu trabalho nao é esse, nao tenho tempo de treinar e nao sei se um dia poderei competir com isso, entao eu falo mesmo, sem problemas. Que nao sou o melhor!!!!

Deu o maior rolo pq a imagem ja tinha recebido a aprovacao da Hasbro, mas no mesmo dia eles cancelaram aquela e refizeram falando algo do tipo: "Teremos workshop com um dos melhores do Brasil.." Algo assim....

E hoje, nessa madrugada que to aqui no hotel em Sp, que vi essas materias que sairam.. Nao sou eu que envio e nao dei nenhuma entrevista e nem passei nenhuma informacao sobre nada. A unica, UNICA coisa que falei era que eu nao era o campeao, pois sabia que poderia sair algo na midia e nao queria encrenca aqui... Mas erraram, dinovo. Amanha vou falar com o pessoal pra ver se da pra alterar, espero que sim

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0