Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
dequion

Tutorial X-Cross!!

12 posts neste tópico

Fala Galera!

Bom, depois de procurar muito por ai, finalmente achei um video explicando como fazer um x-cross(cruz estendida). Até então eu imaginava que consistia em fazer uma cruz e um par de F2L( nessa respectiva ordem), mas ai descobri que não é necessariamente feito assim, mas que pode ser feito fazendo um "2x2x2 block" + 2 peças de cruz. O que a princípio me deixou animado pois parece ser mais fácil (mas que depois de tentar vi que não é. :D ).

Comentem ae e pra quem já faz x-cross dêem dicas por favor,hehe! :P

Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu não uso fridrich (e acho que sou o único aqui) eu sigo o método de petrus, e o primeiro passo do método dele é esse, fazer o bloco 2x2x2.

Pra mim isso ja é rotina :D

Um bom lugar pra vc aprender um pouco mais sobre isso é aqui:

Lars Petrus - Passo 1

Aqui tem mais algumas dicas:

Block Building

Essa página é muito útil para o método dele, isso por causa da neutralidade das cores. Sempre tem um lado mais fácil, entao é pra lá que vamos :P

Mas acho que da pra vcs aproveitarem alguma coisa também.

Compartilhar este post

Link para o post

Fazer x-cross é muuuito útil, mas é complicado pegar o jeito. Na maioria das vezes a manobra que tem que fazer prá dar certo é bem grandinha, ou então não dá prá planejar muito bem nos 15 segundos de inspeção.

Se for prá ter que fazer 10 ou mais movimentos nem vale a pena... tem que ser no máximo uns 8 ou talvez 9. Não sei muito bem porque não fico forçando prá fazer x-cross, acho que o negócio é tentar fazer só quando vier um parzinho já pronto no embaralhamento, e for fácil de preservar e colocar no lugar.

Mas, quem sabe você treinando aí não descobre um método eficiente de fazer isso :D

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro que o Cassio Pellegrim tinha um site, com tutorial de X-cross, com aplicativos em Java e tudo mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa vei, olhando fica facil, mas dificil é consequir fazer fluente em 15 segundos :P

Mas acho que isso é só treino mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa ... eu fiz uma descrição de X-Cross que tento seguir (estou estudando) e coloquei no meu site na parte de "speed":

A minha lógica da montagem da cruz extendida é a seguinte:

1 - Colocar 3 arestas da camada de baixo, sempre deixo a aresta amarela-azul para o depois.

2 - Colocar a ultima aresta junto com o primeiro par F2L.

- 2.1 - Colocar as arestas Amarelo-Vermelho e Amarelo-Azul opostas uma à outra e orientadas no centro amarelo. (veja nos exemplos).

- 2.2 - Montar o bloco 2x2 acrescentando o canto Vermelho-Amarelo-Azul e terminar a X-Cross. (Um algoritmo para cada orientação do canto).

O passo 1 e 2.1 são feitos de forma intuitiva (imagine os movimentos necessários)

dá uma olhada lá e vê se te ajuda ...

http://br.geocities.com/monteocubo/resolution/meuspeed.htm

...

abraços. :P

Compartilhar este post

Link para o post

Olha quem apareceu!

Este site é muito bom cássio, vou ver se ainda aprendo X-cross.

Compartilhar este post

Link para o post
Olha quem apareceu!

Este site é muito bom cássio, vou ver se ainda aprendo X-cross.

Opa ... obrigado ! fiquei muito "maus" de não ter ido o SP-Open, mas ...

Tô precisando atualizar muita coisa no meu site, mas falta tempo .. se alguém tiver dicas ou idéias pode me passar que eu coloco quando atualizar ...

Abraços a todos !!! :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Cássio, os dois últimos aplicativos de Java, no passo do Xcross "Canto embaixo no lado oposto" são iguais.

Valeu Cassio, e volte sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa ... já corrigi os dois applets do X-Cross que estavam erradas !!

vlw. :D

Compartilhar este post

Link para o post

eu fasso um x-cross só quando já tem um par pronto como carlos falo .. ai eu ponho ele no lugar certo e fasso a cruz se baguncar ele ... é mais ou menos assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Mais ou menos. Na verdade x-cross é quando você termina a cruz e já tem um par feito, e não que você preservou o par prá colocar depois de terminar a cruz. Mas isso aí ajuda também ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0