Postado Janeiro 23, 2009 Oi, como o título sugere, estou com vontade de comprar um Square-1, um 2x2x2 e aproveitar para comprar novos adesivos para meu 3x3x3. Gostaria dos novos cubos assim como meu 3x3x3: cubo branco com adesivos nas cores tradicionais, apenas trocando os adesivos do lado branco por adesivos pretos. Andei olhando no cube4you e, em uma primeira vista, esses são os que me chamaram atenção: 2x2x2 Square-1 Quanto aos adesivos, não tenho certeza... Quando comprei meu 3x3x3 de um usuário do fórum, ele já veio com adesivos skidproof já colados. Gosto muito da textura deles, mas eles estão muito lentamente descascando/rasgando nas bordas. Acredito que sejam esses: Adesivos Pelo que vi seriam USD 18 + stickers + frete. Olhei também no 9spuzzles, mas parece que eles não tem nenhum square-1... Agora, às dúvidas! Suponho que esses cubos sejam de boa qualidade, confere? Alguém substituiria algum desses por outra marca/loja? Alguém usa esses stickers? Os adesivos do CubeSmith não parecem ter uma textura legal como aqueles skidproof (na foto no site dele eles refletem, parecem lisos). Porque eles são "tão bons"? Não me importo tanto em investir mais um pouco por um produto mais durável... Obrigado, aguardo resposta! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 23, 2009 Nunca comprei stickers na Cube4You então não sei da qualidade dos mesmo, mas Cubesmith são ótimos, duram bastante e nao são tão brilhosos quanto parecem na foto, mas são totalmente lisos, sem textura nenhuma. Esses Square-1 DIY são muito bons, branco tem na cubefans. 2x2, Eastsheen é o melhor que tem e 99% usam ele, então vai na fé. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 23, 2009 Gosto muito da textura deles, mas eles estão muito lentamente descascando/rasgando nas bordas. Acho que isso aí é normal de qualquer adesivo. Uns duram mais outros menos, mas com o uso, não há adesivo que aguente... Olhei também no 9spuzzles, mas parece que eles não tem nenhum square-1... Tem bastantes square-1 na 9spuzzles. O branco tem neste link. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 23, 2009 Adesivos compre da Cubesmith, são os melhores e mais duráveis. A melhor textura para mim é adesivo liso, aquelas outras texturas só atrapalham. O restante está certo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 24, 2009 Tem bastantes square-1 na 9spuzzles. O branco tem neste link. Hmm, verdade, valeu, pelo jeito não tinha procurado direito... Acho que vou pegar no 9spuzzles então, sai até mais barato! http://www.9spuzzles.com/index.php?gOo=goo...mp;productname= http://www.9spuzzles.com/index.php?gOo=goo...mp;productname= Quanto aos stickers, não é bem uma emergência.. eu até tenho um jogo de stickers pvc sobrando. Acho que posso esperar e encomendar do Cubesmith para testar ver se me adapto à textura então. O problema é que eu pretendia pagar um frete só, por isso pretendia encomendar tudo de uma vez. Mas suponho que o frete dos stickers sozinhos não seja grande coisa.. certo? Obrigado pela atenção! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 25, 2009 O problema é que eu pretendia pagar um frete só, por isso pretendia encomendar tudo de uma vez. Mas suponho que o frete dos stickers sozinhos não seja grande coisa.. certo? U$ 2,00 de frete. Acima de U$ 15,00 o frete é free! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 25, 2009 Dear Erico: Thanks for your order from Nices Puzzles -- Online Rubik Cube Shop 9spuzzles ; Payment successful. Thank you for choose us. Agora só esperar! Valeu pelas dicas pessoal Aliás, o negocio de comprar fora é muito mais tranquilo do que parece... Minha primeira compra! Edit: [off] cá entre nós.. os chineses não escrevem inglês muito bem... só nesse e-mail: we will shipping you order you payment is already succeed Thank you for choose us Thank you shopping in 9SPUZZLES Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 25, 2009 Eu acho que eles usam é um tradutor automático. XD Eu mandei um e-mail pra lá também, a resposta veio com altos erros. xD Mas sim, comprar fora não é tão complicado assim. Creio que a única desvantagem é ter que esperar muito tempo, e para alguns, o fato de precisar de cartão de crédito internacional e conta no paypal. =P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 8, 2009 Oi novamente, Data/Hora Local Situação03/02/2009 16:50 Rio de Janeiro Recebido no país Eu moro no Rio Grande do Sul, segundo o cara do 9spuzzles meus cubos foram enviados dia 25/01... Pedi via AIR. Desde dia 03/02 meus cubos estão parados no rio de janeiro, é normal isso? Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 8, 2009 Esse status do seu cubo vc obteve pelo site dos Correios? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 8, 2009 É no site dos Correios sim, Spec. Érico, não se esqueça de pesquisar lá marcando em "nacional", porque o "internacional" só mostra até quando chega no Rio mesmo. E normalmente chega até uma semana depois de chegar no Rio, mas já aconteceu de a minha encomenda ficar parada 2 meses lá no Rio, e ainda sim chegou. Eu cheguei a pensar que os caras da receita federal tavam até brincando com eles ¬¬ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 8, 2009 Demora mais para ir do Rio até o Sul do que para vir da China, era assim quando eu morava em Floripa também... Viva o Brasil! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 8, 2009 poxa tomara q ele tenha pesquisado em encomendas internacionais. Tenho duas remessas vindo e se demorar esse tanto .... =( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 9, 2009 Oi, é no site do correios sim. E sim, eu estava marcando rastreamento internacional! Só que dei um pouquinho de azar, fui ver agora e no nacional só dá service temporarily unavailable. (alguém consegue fazer rastreamento nacional agora?) Bah, se eu soubesse disso... Passei a semana passada inteira viajando. Se pá os cubos já chegaram e estão no correio ou devem chegar nos próximos dias. Vou ir dando mais uma tentada no site do correios, suponho que até amanhã já deva estar up denovo... Dou retorno quando tiver novidades, valeu! *ansioso pelo Square-1* Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 9, 2009 Só que dei um pouquinho de azar, fui ver agora e no nacional só dá service temporarily unavailable. (alguém consegue fazer rastreamento nacional agora?) Isso aí é normal no site dos Correios, cara. Pode ir dando F5 que uma hora aparece. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 9, 2009 Bah, acho que o de ontem não era normal hehe deve ter dado algum pau no servidor deles. Enfim, hoje funcionou e os cubos estão na minha cidade e hoje 09/02 saíram pra entrega! Vou ficar em casa aguardando agora Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 11, 2009 Bom, vou postar as minhas (primeiras) impressões dos cubos que eu encomendei! O White East Sheen C2 é muito bom! Achei meio "mole" demais mas deve ser só questão de costume. Ah, achei ele um pouco grande também, um pouco maior do que esperava hehe Já o White Square-1 DIYKIT foi abaixo das minhas expectativas... Achei a qualidade do plástico bem inferior ao dos outros cubos (DIY A white e o white 2x2). Do lado de fora tem algumas imperfeições de fabricação no plástico (ainda não colei os adesivos, essas imperfeicoes devem sumir quando colar, se não ficarem levantando o adesivo); ele não é bem nivelado nas partes de cima; e uma das tampinhas "triângulos" solta com um pouco de facilidade. Tenho a impressão de que as tampas dos blocos retangulares maiores são colados, e o cubo veio montado: não era pra ser DIY? O movimento dele também não é muito bom, faz um barulho de molas no movimento diagonal e ao fazer um movimento U ou U' parece 3x3x3 de loja 1,99. Tem alguma mola que eu possa soltar nisso? Acredito que melhore um pouco o movimento diagonal se lubrificar um pouco, mas esse de cima ta apertado demais, se tentar fazer um U com um tapa do dedo indicador igual no DIY 3x3x3 ele faz 1/3 do U e ainda tem que estar completamente alinhado... E queria que tivesse vindo adesivos pretos..... Bem, eu ia encomendar uns do cubesmith de qualquer forma. Em resumo: alguém tem esse square-1 e pode dizer se é seguro abrir pra ajustar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 12, 2009 Em resumo: alguém tem esse square-1 e pode dizer se é seguro abrir pra ajustar? As rebarbas é só lixar, coisa simples. as tampinhas das peças são só presas e não coladas (descobri quando o meu caiu no chão e as tampinhas sairam voando XD) Sim, ele já vem montado (mas dá pra desmontar e talz), pq ele é um saco pra desmontar e montar denovo então fazem esse favor pra voce. O unico parafuso que ele tem é pra prender as duas "metades" do cubo, fica dentro de uma das "barras", soltar ele só ajuda se seu "slice" estiver muito duro. Os edges e corners deslizam por um trilho que fica nas barras, então não tem ajuste. Quanto à movimentação horrível, tá IGUALZINHO o meu quando chegou (só que o meu é preto). Duas espirradas de silicone no meio da junção dos edges e corners de cada lado e ele ficou MUITO bom. Não tão smooth quanto meu Type A, mas MUITO bom, com finger tricks e afins. Quanto ao Assembly/Disassembly, tem esse vídeo aqui que mostra o cara montando, dá pra ter uma idéia: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites