Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Pedro K

Fórum sobre ataque?

19 posts neste tópico

Quando estava acessando o site recebia um alerta do firefox que o fórum era um site perigoso.

Aqui tem um link mais detalhado: http://safebrowsing.clients.google.com/safebrowsing/diagnostic?client=Firefox&hl=pt-BR&site=http://www.cubomagicobrasil.com/forum/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

recebi essa mesma msg ...axei q tinha sido só cmg

Compartilhar este post

Link para o post

aqui tambem acusou malware :S

entrei msm assim , auehhuaeae nao da pra fica sem entra

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado pode EXPLODIR o nosso computador. :blink:

:furioso:

Mas por que será que isso está acontecendo? Vou esperar até o Carlos opinar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, fui descoberto pela Google. Está dizendo que o site é malicioso porque descobriram que o fórum era tudo um plano meu para para invadir o computador de vocês e fazer vocês postarem fotos no facebook de vocês com pijama de bolinhas.

Falando sério agora. Mas hem, pois é. Quando dá problema no site eu fico tão focado em resolver logo que eu acabo esquecendo de vir aqui avisar. Ainda não descobri o que fez esse aviso começar a aparecer. Inicialmente era só para quem usava o Chrome, agora se não me engano pelo Firefox também tá aparecendo. Já baixei todos os arquivos do fórum, mandei um anti vírus e não encontrou nenhuma ameaça.

Tô estudando um monte aqui para ver o que pode ter acontecido e resolver o problema o quanto antes. Valeu pela compreensão.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Minha reação quando acusou malware:

meme8.jpg

Não paro de entra no fórum nem a pau!

6 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

eu pedi um relatório do google e ele nao acusou nada, acho que é só o google trollando os cubers ehueheuh

Compartilhar este post

Link para o post

Minha reação quando acusou malware:

meme8.jpg

Não paro de entra no fórum nem a pau!

tive a mesma reação HEUAIHUIEHUIAEAEUH

Compartilhar este post

Link para o post

Quem quiser acessar o fórum pelo Google Chrome sem ele fique exibindo esse aviso chato toda hora pode acrescentar o seguinte trecho ao final do atalho para o navegador:

--allow-running-insecure-content

Ficando assim pra quem usa Windows XP (trocando "user" pelo seu nome de usuário):

C:\Documents and Settings\user\Configurações locais\Dados de aplicativos\Google\Chrome\Application\chrome.exe --allow-running-insecure-content

Ou assim pra quem usa Linux:

/opt/google/chrome/google-chrome --allow-running-insecure-content

Editado por Felipe Baldívio
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Curte só, tudo que tá aberto é coisa do site que tô fuçando por causa desse maldito malware. Só para avisar aqui que se eu pirar de vez vocês já sabem o que foi...

1z6fqm8.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos, normalmente é um Iframe com bordas zeradas, exemplo(<IFraME src="http://dominio.com/" width=0 height=0 style="hidden" frameborder=0 marginheight=0 marginwidth=0 scrolling=no></IFraME>)

dependendo do programa que usar para abrir, ele ficara com tom de cinza, e sempre no final dos arquivos.

abraços

PS= procure na header, top e bottom.php.. e depois nas outras que são chamadas tbm pela Index.

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei achar de todo jeito...

Agora atualizei o fórum. A esperança é que com a substituição dos arquivos, o conteúdo que julgaram suspeito tenha ido embora. Já solicitei a verificação se está ok, agora é aguardar.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora parou Carlos ! E ficou muito bom o fórum (:

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que voltaram, tópicos nada a ver, que isso meu...

Malaware não mas uns malINTENSIONADOS sim...

Isso é um bot, já aconteceu aqui antes. Você pode ver que quase todos os posts dele foram feitos na mesma hora. Já mandei um aviso aos moderadores.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Boa, Lelo. É isso aí, quando acontecer algo do tipo, usem o botão de denúncia para a moderação ser acionada e resolver o problema o mais rápido possível.

Compartilhar este post

Link para o post