MikeMaluco

Dúvida Tutorial por Camadas Cubo Mágico 3x3

3 posts neste tópico

Olá ! Sou novo no fórum e gostei desse site, sou iniciante no cubo mágico (comprei ontem kk') e vi alguns tutoriais e aquele por camadas do Carlos Alcatara (n lembro o sobrenome dele '-') e na parte 5 se n me engano quando tem que Completar a face de cima com Amarelo o meu sempre fica com o mesmo desenho ou muda para os outros que ele mostra mais nunca Completa toda a face de amarela ai queria pedir ajuda a vocês pra saber se é problema no meu cubo ou tem que ficar tentando asism mesmo. Obg !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O seu amarelo sempre fica com 2 linhas completas e um meio amarelo, faltando somente dois cantos amarelos? Se for assim, na hora de realizar o algoritmo/permutar a camada, tente girar a face para alguma outra posição, e vá tentando.

Compartilhar este post

Link para o post

Mike,

Essa é a parte em que ele ensina o sune. Deve-se posicionar o cubo da maneira correta para que se complete a face amarela (a cor é só um exemplo, você pode fazer a cruz em qualquer cor e a cor de cima será a oposta).

Vamos aos 3 casos (as fotos estão em spoiler):

Caso 1 (Apenas um canto orientado)

img00802p.jpg

Neste caso o canto orientado deve ser posicionado na posição frente superior à esquerda conforme a figura. Aplica-se sune. Caso a face fique montada ótimo, caso contrário cairá no mesmo caso acima e você precisará posicionar o cubo da mesma forma que antes (basta um U2 para isso, você perceberá) e aplique o sune novamente. A face superior estará montada.

Caso 2 (Nenhum canto orientado)

img00803.jpg

Neste caso devemos deixar o cubo na posição da imagem acima e aplicar sune. Ao fazer isso cairemos no caso 1 e aplicamos a resolução já explicada.

Caso 3 (Dois cantos orientados):

img00806.jpgimg00807j.jpg

Os dois casos são iguais, mas preferi mostrar os dois para não haver risco de se confundir.

No caso acima basta que a peça que possui a cor do centro superior voltado para a frente esteja na posição indicada acima (a peça que estou falando é a que está no canto superior esquerdo. Aplique sune e cairá no caso 1, resolva como já explicado.

Espero ter sanado suas dúvidas.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post