Entre para seguir isso  
Seguidores 0
PedroGabrig

Alguem da uma avaliada por favor.

16 posts neste tópico

Galera, meu primeiro post aqui no fórum, e gostaria de agradacer aos criadores do mesmo, pois ajuda a muitas agora e provavelmente irá me ajudar também. Uso um cubo Rubik's e não sei se é original, mas comprei nas Lojas Americas(Desculpem pelo possívem Merchan) e custou 40reais. Ele não é muito bom de girar, pois pra realizar movimentos com M é praticamente impossível. Os plásticos que recobrem os adesivos começaram a descolar e tals. AINDA UTILIZO O método básico de camadas SEM O FRIDRICH, apenas o de camadas mesmo.

Meu melhor tempo foi 1:14.18, sendo que deu uma travada que perdi uns 3 seg. ¬¬'

Faço tempos normalmente entre 1:20.00 e 1:35.00.

Queria saber se os tempos estão muitos ruins. Vou começar a treinar o F2l intuitivo agora e tentar melhorar o tempo e depois também comprarei um cubo melhor. Obrigado aos que responderem e é isso!

(TO FAZEDO MELHORAS NO TEMPO AINDA NO METODO BASICO, FIZ 1:08.14, ja estou treinando o fridrich mas vou começar a ir sério quando baixar de 1:05.00 no metodo de camadas)

Editado por PedroGabrig

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o cubo Rubik's original que você está usando não é muito adequado para speedcubing. O ideal para um iniciante seria o cubo DIY A, cubo que custa em torno de R$40 e gira muito bem. Uma loja que posso te recomendar, porque já comprei nela, é a sbcubos.com, mas nela não estou achando o DIY.

Abraços,

Pedro

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela resposta pedro vou esperar mais conselhos antes de tomar uma decisão.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá no caminho.. o ideal mesmo é trocar de cubo , o mais recomendado o DIY A (cubo bom, eu fazia média sub-25 com ele), aprenda f2l intuitivo os todos oll de cruz, depois aprenda os pll's e por ai vai!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, concordo com todos no aspecto do DIY-A, foi o cubo que eu tive depois do Rubik's e ele é muito bom de girar.

lugares para comprar você pode achar fácil na sessão de peças e acessórios, num tópico onde estão vários sites de cubos de usuários do fórum.

Até lá, dê uma procurada em como dar uma melhorada no rubik's, só até o novo chegar :lol: ...Eu segui uma dica do site do Cinoto onde eu lixei umas peças por dentro e lubrifiquei com um lubrificante de carros que ele falou que podia e olha, até que ficou bom ;P ...consigo fazer sub 35 com ele.

Espero ter ajudado =D

OBS : quase esqueci, quanto aos seus tempos, ta bom rapaz ^^, com o tempo e dedicação tu vira sub-20 ;P

Compartilhar este post

Link para o post

OBS : quase esqueci, quanto aos seus tempos, ta bom rapaz ^^, com o tempo e dedicação tu vira sub-20 ;P

Até sub-10!

Compartilhar este post

Link para o post

Até sub-10!

Ou o próprio recordista mundial, afinal, a gente nunca sabe quem a pessoa pode se tornar um dia ;P ...

Aqueles que riram do Feliks quando ele fazia em 1 minuto se deram mal hj em dia x)

Compartilhar este post

Link para o post

Vi um dayn zhan chi pra comprar 50reais + 10 de frete. Alguém aconselha que e compre-o? Nos sites internacionais os cubos sao bem mais baratos mas to começando a pouco nao quer correr risco algum ou algo do tipo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi um dayn zhan chi pra comprar 50reais + 10 de frete. Alguém aconselha que e compre-o? Nos sites internacionais os cubos sao bem mais baratos mas to começando a pouco nao quer correr risco algum ou algo do tipo.

O preço está dentro do normal para sites nacionais, mas acho que não é bom começar com um Zhanchi, compre um DIY A, ou um F, que são mais baratos e vão desenvolver melhor suas habilidades

O preço está dentro do normal para sites nacionais, mas acho que não é bom começar com um Zhanchi, compre um DIY A, ou um F, que são mais baratos e vão desenvolver melhor suas habilidades

Compartilhar este post

Link para o post

O Zhanchi até aonde se sabe, tirando o gosto de cada um, ainda é o melhor cubo que tem.

É usado por experientes. Nunca usei o Zhanchi. Parti do DIY A pro Guhong e foi cabuloso mexer nele inicialmente. Ele é tão macio que desliza mais do que o necessário ( caso seja iniciante ).

Acredito que se você comprar um zhanchi agora, vai apanhar um pouco, mas logo pega a manha ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo método e pelo cubo que está usando está num tempo normal... Quando você começar a aprender o método intermediário vai melhorar extraordinariamente.

Em relação ao cubo, realmente o Rubik's não é ideal. Mas em relação a qual comprar... Eu diria que o cubo A-I é suficiente (perceba que é suficiente, só não entendo o porquê das pessoas não simplesmente recomendarem os cubos melhores como os Dayan... que são muito superiores, com um aumento de preço nada absurdo considerando sua qualidade, não vejo razão para não comprar algum desses modelos melhores).

Obs.: DIY(Do it yourself) não é uma marca e sim um "modo" de como o cubo é comprado... que na verdade é simplesmente desmontado, os cubos tipos A não são de uma marca chamada DIY.(pelo menos até onde eu sei)

Editado por Rodrigo Kenji

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelos conselhos, mas acho que vou comprar o zhan chi mesmo, e um cubo 2x2 Lanlan, pra ver como fica.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou dar um dica nao mtu ortodoxa mas foi oq eu fiz. Abaixe seu tempp pra sub 50 com camadas. Se conseguir ateh sub 40. Melhor ainda.

Sobre o cubo. Realmente aconselho comecar com um devagar. O zanchi eh mtu rapido. Vc vai achar ele horrivel. Eh como um carro de stock car. A embreagem eh curtissima, um motorista conum acharia rle horrivel, mas um piloto experiente acha ele sensacional. Talvez eu esteja sendo muito conservador. Mas qn começa co. Um zanchi começa mal acostumado. Eh tao bom. Vc ficar rapido a ponto de sua limitaçao set um cubo e vc ter o gostinho de trocar-lo por um q SEja melhor XD

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo método e pelo cubo que está usando está num tempo normal... Quando você começar a aprender o método intermediário vai melhorar extraordinariamente.

Em relação ao cubo, realmente o Rubik's não é ideal. Mas em relação a qual comprar... Eu diria que o cubo A-I é suficiente (perceba que é suficiente, só não entendo o porquê das pessoas não simplesmente recomendarem os cubos melhores como os Dayan... que são muito superiores, com um aumento de preço nada absurdo considerando sua qualidade, não vejo razão para não comprar algum desses modelos melhores).

Obs.: DIY(Do it yourself) não é uma marca e sim um "modo" de como o cubo é comprado... que na verdade é simplesmente desmontado, os cubos tipos A não são de uma marca chamada DIY.(pelo menos até onde eu sei)

Eu vou dar um dica nao mtu ortodoxa mas foi oq eu fiz. Abaixe seu tempp pra sub 50 com camadas. Se conseguir ateh sub 40. Melhor ainda.

Sobre o cubo. Realmente aconselho comecar com um devagar. O zanchi eh mtu rapido. Vc vai achar ele horrivel. Eh como um carro de stock car. A embreagem eh curtissima, um motorista conum acharia rle horrivel, mas um piloto experiente acha ele sensacional. Talvez eu esteja sendo muito conservador. Mas qn começa co. Um zanchi começa mal acostumado. Eh tao bom. Vc ficar rapido a ponto de sua limitaçao set um cubo e vc ter o gostinho de trocar-lo por um q SEja melhor XD

Talvez o Guhong seja um bom meio-termo entre o A-I e o Zanchi. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez o Guhong seja um bom meio-termo entre o A-I e o Zanchi. :)

Na verdade não, até porque hoje em dia não faz sentido comprar um GuHong V1 e o GuHong V2, até onde eu sei, está sendo considerado pela maioria o melhor cubo da atualidade.

Inclusive, não te aconselho comprar um Zhanchi, e sim um GuHong V2! :D

Não vejo motivo pra não pegar logo um GuHong V2, na minha opnião, pegando um cubo um pouco pior (tipo A), você está apenas atrasando o seu "desenvolvimento".

Compartilhar este post

Link para o post

Cara nao vejo problema com o tipo A pois tenho um hoje e sou sub -30 e ainda posso fazer em menos.

Quando vc estiver fazendo a mto tempo e nao conseguir chegar perto/bater o seu recorde compre um cubo novo dai pode ser um DaYan da vida. Quando isto aconteceu comigo meu recorde era 34seg, comprei um timer de campeonato e na primeira tentativa fiz 28 seg eu acho q as vezes pode ser o jeito q agente cronometra

A propósito sobre o gv2 nao vejo pq comprar tao cedo quem sabe nao sai o ZanChi v2 q pode ser bem melhor

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0