P. A. Souza

3x3 Race Thread

3x3 Race Thread   22 votos

1. 1. Você achou esta uma boa ideia?

Please sign in or register to vote in this poll.

16 posts neste tópico

E aí galera!

De uns tempos pra cá, comecei a visitar o speedsolving.com, e vi que lá tem um tópico, na área de competições, chamado 3x3 Race Thread.

Achei uma ideia muito legal, por isso estou trazendo pro fórum, até porque ainda não há uma competição específica de 3x3, e tem muita gente aqui tentando atingir uma meta específica (sub-20, sub-15, etc.). A princípio quero ver qual é o nível de aceitação dessa ideia.

Funciona assim:

A cada semana, serão postados 3 grupos de 12 scrambles, gerados pelo Cube Explorer.

O competidor faz os 12 tempos de cada grupo e calcula a average de cada grupo (ou seja, desconsidera-se o menor e o maior tempo). Depois, tira-se a média bruta (mean) das 3 averages.

Haverão "metas" a serem alcançadas, no caso, 60, 55, 50, 45, 40, 35, 30, 25, 20, 15, 14, 13, 12, 11 e 10 segundos. Caso você seja sub-10 por 3 semanas consecutivas, eu adiciono uma nota meta pra você :P

O competidor que, por 3 semanas consecutivas, conseguir fazer média abaixo de sua meta, pode passar a almejar a meta seguinte. Em caso de regresso por 3 semanas consecutivas, o competidor deve voltar à meta anterior.

Atualizarei o tópico a cada semana, provavelmente nas sextas-feiras.

O formato de postagem será o seguinte:

[b]Nome:[/b]
[b]Meta:[/b] Sub-

[b]Rodada 1[/b]
[b]Average:[/b]

, , , , , , , , , , ,

[b]Rodada 2[/b]

, , , , , , , , , , ,

[b]Rodada 3[/b]

, , , , , , , , , , ,

[b]Mean of averages:[/b]

[b]Comentários:[/b]

Não esqueçam de votar na enquete! Dúvidas, sugestões e críticas, sintam-se à vontade para postar =D

Abraço a todos.

Editado por P. A. Souza

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei da ideia, insentiva muito as pessoas a treinarem melhor e evoluirem bastante e rapido, pra min sim gostei da ideia

Compartilhar este post

Link para o post
A ideia é boa, mas o único porém é saber como gerenciar direito os resultados, para saber quantas há quantas semanas o competidor conseguiu ou não conseguiu realizar sua meta.

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia é boa, mas o único porém é saber como gerenciar direito os resultados, para saber quantas há quantas semanas o competidor conseguiu ou não conseguiu realizar sua meta.

Ué, não entendi, no caso, eu confiro os resultados e coloco quando o cara pode passar pra próxima meta, ou voltar.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma boa idéia, quem for participar com certeza estará tentando atingir sua meta com treino, porém também há o contra, se não obtiver um controle e a pessoa também não estiver participando tentando cumprir seu objetivo, nenhum proveito será tirado, por isso tem de ser um trabalho de ambas as partes, do organizador e do participante.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, só fazendo alguns adendos aqui:

Pra quem for participar, poste como meta a média mais próxima da sua média atual.

Exemplo de postagem errada:

Nome: Fulano de Tal

Meta: Sub-40

Rodada 1

Average: 54.11

55.18, 54.46, 1:03.17, 54.86, 59.51, 56.45, 1:01.59, 53.21, 59.12, 51.41, 58.15, 45.14----> único tempo sub-50, que seria a meta a colocar.

Rodada 2

Average: 56.82

55.18, 54.46, 1:03.17, 54.86, 59.51, 56.45, 1:01.59, 53.21, 59.12, 51.41, 58.15, 59.45

Rodada 3

Average: 56.82

55.18, 54.46, 1:03.17, 54.86, 59.51, 56.45, 1:01.59, 53.21, 59.12, 51.41, 58.15, 1:24.48

Mean of averages: 55.82

Ah, quem quiser fazer também comentários sobre as médias, adicionei lá no formato de postagem.

PS: Como a aceitação foi grande, pretendo colocar os primeiros scrambles na quarta-feira que vem. Mas antes eu queria que algum moderador postasse aqui sua opinião sobre essa ideia.

Abraço a todos.

Editado por P. A. Souza

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei da ideia, P.A.

Você também poderia adicionar eventos que envolvam o 3x3 também. Tais como o 3x3 Speed(normal), OH, WF, 3x3 nos Bigcubes, etc.

Isso seria proveitoso, pois incentivaria a praticar as outras modalidades também.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei da ideia, P.A.

Você também poderia adicionar eventos que envolvam o 3x3 também. Tais como o 3x3 Speed(normal), OH, WF, 3x3 nos Bigcubes, etc.

Isso seria proveitoso, pois incentivaria a praticar as outras modalidades também.

Pois é, nick, esqueci de dizer isso nos outros 2 posts meus, mas eu juro que já tive a ideia de estender pra outros puzzles, assim como no speedsolving B)

Vou testar primeiro no 3x3 normal, por ser bem popular, depois eu amplio pros outros ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Uma sugestão: e se as metas a serem alcançadas tivessem uma variação de 5 em 5 segundos em vez de 10 em 10, ou seja, elas passariam a ser sub 60, 55, 50, 45, 40, 35, 30, 25, 20, 15 e 10?

Acho que é mais viável fazer assim, porque 10 segundos abrangem uma faixa muito grande.

Além disso, já que a intenção é nos incentivar a melhorar nossos tempos, os resultados seriam mais visíveis dessa maneira, dando ainda mais ânimo para ninguém desistir de continuar melhorando.

Agora uma dúvida: se a pessoa não fizer uma das médias de 12 da semana, ela automaticamente fica como se não tivesse conseguido alcançar a meta nesta semana?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma sugestão: e se as metas a serem alcançadas tivessem uma variação de 5 em 5 segundos em vez de 10 em 10, ou seja, elas passariam a ser sub 60, 55, 50, 45, 40, 35, 30, 25, 20, 15 e 10?

Acho que é mais viável fazer assim, porque 10 segundos abrangem uma faixa muito grande.

Além disso, já que a intenção é nos incentivar a melhorar nossos tempos, os resultados seriam mais visíveis dessa maneira, dando ainda mais ânimo para ninguém desistir de continuar melhorando.

Agora uma dúvida: se a pessoa não fizer uma das médias de 12 da semana, ela automaticamente fica como se não tivesse conseguido alcançar a meta nesta semana?

A ideia das metas é interessante, já apliquei lá no tópico.

E se a pessoa deixa de fazer uma das médias, é DNF.

Aliás, o tópico definitivo é esse: http://www.cubomagicobrasil.com/forum/topic/8856-3x3-race-thread/page__gopid__99719#entry99719

Compartilhar este post

Link para o post

PA, está desatualizado a um tempo, mas gosto do race thread... será que há a possibilidade de alguma outra pessoa poder assumir a divulgação dos resultados semanais quando você estiver ausente? Só pra manter o Race Thread sempre vivo.

Compartilhar este post

Link para o post

PA, está desatualizado a um tempo, mas gosto do race thread... será que há a possibilidade de alguma outra pessoa poder assumir a divulgação dos resultados semanais quando você estiver ausente? Só pra manter o Race Thread sempre vivo.

Leonardho, peço desculpas pelos atrasos, vou procurar manter sempre mais em dia ou pedir pra alguem postar.

Mas ás vezes deixo mais tempo propositalmente pra mais pessoas poderem participar.

Novamente peço desculpas.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente poucas pessoas estão participando, o que é uma pena, pois gostei muito da proposta.

Não precisa se desculpar não rs.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eu participava, mas agora que enlouqueci com o magic não estou participando, vou tentar voltar nas próximas semanas

Compartilhar este post

Link para o post

PA, lancei os resultados. Como está com dificuldades para prosseguir na atualização dos resultados posso assumir até que você consiga acessar a internet com mais frequência?

Compartilhar este post

Link para o post