Postado Abril 7, 2012 E ai Cubistas tudo bem?? To fazendo esse tópico porque hoje eu estava pesquisando uns cubos 3x3x3 e encontrei um QJ chamado Pillowed Da uma olhada nele Cubo 3x3x3 QJ pillowed: Cubo 3x3x3 QJ tradicional: Eu achei o formato dele bem legal e divertido Mas queria saber se ele faz diferença na hora de resolver o puzzle???? Faloow!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 7, 2012 Normal, todo mundo usa. O único pillow q o pessoal usa é o 7x7 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 7, 2012 Quer dizer então que geralmente os Pilowed sao usados em cubos maiores por causa do seu tamanho??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 7, 2012 Quer dizer então que geralmente os Pilowed sao usados em cubos maiores por causa do seu tamanho??? Na minha opinião, sim. Pis os cubos maiores tem mais peças e são mais grandes, então o pilowed ficaria melhor Se quiser comprar o cubo por coleção ficaria legal, mas para competir, não aceitam. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 7, 2012 Ao ver pluzzes assim já associo com a V-cubes Cara, é como o pessoal já disse: os cubos ficam, digamos, meio "arredondados" conforme o número de peças acrescidas. Isso é regra em cubos acima de 7x7. Provavelmente tem relação com praticidade na solução do mesmo, pois parece que a quebra de quina é muito mais suave nos pillowed. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 7, 2012 (editado) Cara, é como o pessoal já disse: os cubos ficam, digamos, meio "arredondados" conforme o número de peças acrescidas. Isso é regra em cubos acima de 7x7. Provavelmente tem relação com praticidade na solução do mesmo, pois parece que a quebra de quina é muito mais suave nos pillowed. É mais suave mesmo, basta pegar o 6x6 da V-Cube pra ver que não corta p*rra nenhuma de quina. Só que ninguém fez um 6x6 pillow decente. Ao ver pluzzes assim já associo com a V-cubes Pluzzes Davidson? Editado Abril 7, 2012 por P. A. Souza Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 8, 2012 Pluzzes Davidson? Puzzle* hahahaha Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 8, 2012 Na minha opinião, sim. Pis os cubos maiores tem mais peças e são mais grandes, então o pilowed ficaria melhor Se quiser comprar o cubo por coleção ficaria legal, mas para competir, não aceitam. Abraços No regulamento do WCA não há nenhuma restrição a cubos Pillowed. "(...) 3b) Os quebra-cabeças devem estar em um estado de funcionamento razoável, tal que o embaralhamento normal seja possível. (...) 3h) Nenhuma modificação que mude os conceitos básicos do quebra-cabeça é permitida. Alguns exemplos dessas mudanças são: novos movimentos são possíveis, mais peças são visíveis, cores na parte de trás do quebra-cabeça são visíveis, movimentos são feitos automaticamente, mais ou diferentes estados resolvidos. 3k) Os quebra-cabeças devem ser aprovados por um juiz antes do uso na competição. (...)" 3m) Todas as marcas de quebra-cabeças e partes desses são permitidas, desde que os quebra-cabeças estejam de acordo com as outras regras da WCA." Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 8, 2012 Pelo o que eu me lembro, os primeiros 7x7 eram arredondados para que as peças não "caíssem" do cubo, era um problema na estrutura do cubo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 12, 2012 (editado) Bom, pelo que eu me lembro tbm era uma questão de funcionamento, ele era assim pra poder funcionar melhor eu acho... o.O Editado Abril 12, 2012 por LuCaS_AkIrA Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites