Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Lucas Medeiros Teixeira

"Limpeza das áreas importantes"

35 posts neste tópico

Já teve vezes que nao achei o que queria pela busca(tenta 7x7 YJ)

Tive que proucurar manualmente mesmo e foi uma briga pra achar.

Esse ultimo topico (http://www.cubomagicobrasil.com/forum/topic/8174-doacao-de-cubo-4x4x4-qj/page__pid__97207__st__15#entry97207) em que foi discutido isso é um exemplo claro de topico que nao vai ajudar mais em nada, pq jah foi doado o cubo ai chega o cara e fala que quer tambem.

Ta certo que ele é novo no forum e eu sei(experiencia propria) que novatos acabam nao observando data, lendo os outros post ...

Se você não topar fazer essa limpeza, posso sugerir unir topicos que tratam de um mesmo assunto ou criar mais sub topicos(sub de campeonatos foi otimo) e para nao ficar embolado nao colocar os sub na tela principal,com aquela bolinha verde, mas redirecionar quando clicar no "tipo" de topico que voce quer, ai lah tem a s sub divisoes.

A busca ficaria do mesmo geito, nao excluiria topicos(pq vc nao gostou da ideia) e já ficaria mais facil de proucurar manualmente.

Espero que tenha entendido tudo ^^ e pensa com carinho nisso. :D

Não é que eu não "gostei", falar assim parece que estou envolvendo meus gostos/sentimentos nisso. Estou só sendo objetivo e esclarecendo porque não acho ser uma boa ideia. Todos tem a liberdade inclusive de discordar de mim, desde que argumentando para continuarmos conversando.

Vamos supor que haja uma limpeza, o que vai garantir que seu tópico de 7x7 fique na primeira página? Naturalmente novos tópicos vão ser criados e ele vai ficar para trás, fazendo-se necessário o uso da busca de qualquer forma.

Sobre juntar tópicos parecidos, teria que definir um critério para considerar ou não um tópico parecido a outro, afinal de contas, dependendo do referencial, pode-se considerar que todos os tópicos são parecidos já que tratam de Cubo Mágico. Em outros níveis teríamos "ah, juntar todos os tópicos sobre 4x4, todos sobre 7x7", mesmo assim isso é genérico demais. Por que obrigar um cara que está procurando por um recorde de 4x4 a ler sobre métodos de resolução? Parece que vocês estão tentando transformar o fórum em um portal, que só tem exatamente o necessário. Fórum é para discussões.

Uma iniciativa bem mais válida seria criar um tópico apontando para outros, como se fosse um guia descrevendo assuntos que seriam considerados importantes seguido dos links para os tópicos respectivos. Inclusive isso seria menos trabalhoso de fazer do que ver cada tópico e abrir uma discussão sobre ele dever ser fechado ou não (porque é claro que não vão concordar sempre).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, não gostei do meu nome envolvido com isso, já que não fui eu quem ressucitou o tópico. E da forma com que foi "quotado" pareceu que fui eu.

E se vcs não perceberam, isso foi um aviso amigo que eu dei, sem contranger(tanto) a pessoa, como criar um tópico e pega-la pra exemplo.

Da próxima vez serei mais claro e posto: "Cuidado com a ressurreição de tópicos ;)"

Sempre quando acontece algo do tipo, não demora muito pra alguém da moderação ou da administração ir, ler o tópico, e se necessário fecha-lo. Eu não vejo necessidade de ficar limpando e excluindo tópicos só porque ele é "inutil" pra algumas pessoas, ou de criar tópicos pra fechar outros tópicos.

O.O

Sinceramente nao entendi sua revolta.

Meu post foi concordando com voce.

o "pois é" faz o sentido de concordar

e o faltou pouco so reafirma que eu concordei

Se ficou ofendido, peço desculpas, mas tenho a consciencia que não foi para atingir você.

Não é que eu não "gostei", falar assim parece que estou envolvendo meus gostos/sentimentos nisso. Estou só sendo objetivo e esclarecendo porque não acho ser uma boa ideia. Todos tem a liberdade inclusive de discordar de mim, desde que argumentando para continuarmos conversando.

Vamos supor que haja uma limpeza, o que vai garantir que seu tópico de 7x7 fique na primeira página? Naturalmente novos tópicos vão ser criados e ele vai ficar para trás, fazendo-se necessário o uso da busca de qualquer forma.

Sobre juntar tópicos parecidos, teria que definir um critério para considerar ou não um tópico parecido a outro, afinal de contas, dependendo do referencial, pode-se considerar que todos os tópicos são parecidos já que tratam de Cubo Mágico. Em outros níveis teríamos "ah, juntar todos os tópicos sobre 4x4, todos sobre 7x7", mesmo assim isso é genérico demais. Por que obrigar um cara que está procurando por um recorde de 4x4 a ler sobre métodos de resolução? Parece que vocês estão tentando transformar o fórum em um portal, que só tem exatamente o necessário. Fórum é para discussões.

Uma iniciativa bem mais válida seria criar um tópico apontando para outros, como se fosse um guia descrevendo assuntos que seriam considerados importantes seguido dos links para os tópicos respectivos. Inclusive isso seria menos trabalhoso de fazer do que ver cada tópico e abrir uma discussão sobre ele dever ser fechado ou não (porque é claro que não vão concordar sempre).

Vamos lá.

Primeiramente admito que me expressei mal com relação ao gostar.Seria mais um achar a ideia viavel.

Fazer a limpeza nao vai garantir que o topico de 7x7(exemplo,nao é topico meu) ficaria na primeira pagina,mas como eu pela busca nao consegui axar ficaria mais facil proucurar manualmente.

Juntar topicos parecidos nao seria juntar o topico do "Para nossa alegria" com o de um tutorial do Teraminx.

Mas fala verdade precisa de 4 topicos(se proucurar axa mais) para mesma coisa?

http://www.cubomagicobrasil.com/forum/topic/7164-qual-o-melhor-cubo-4x4/

http://www.cubomagicobrasil.com/forum/topic/7317-4x4-com-melhor-custo-x-beneficio/

http://www.cubomagicobrasil.com/forum/topic/8183-4x4/

http://www.cubomagicobrasil.com/forum/topic/7942-querendo-comprar-um-4x4/

Criar um TOPICO INDICE seria legal, mas utilizando o mesmo exeplo acima, ficaria repetitivo colocar 4 links para mesma discursao,tanto para quem estaria postando quanto para quem proucurando.

Quanto a criação de subtopicos em uma nova pagina, objetivando uma melhor separação dos topicos sem "sujar" a interface inicil está descartada tambem ou já é algo em que possa ser pensado?

Editado por Lucas Medeiros Teixeira

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa!

Fiquei a tarde dormindo e aconteceu tudo isso!

Vou dar minha opinião:

Existem tópicos que, sinceramente, só estão atrapalhando e avolumando as subcategorias sem trazer nenhum conteúdo relevante. Não estou me referindo à Área 51 nem a nenhum outro off-topiic

Um exemplo claro disso está na Galeria de Vídeos: o primeiro tópico nem abre e aparece como tendo -1 respostas! Quem precisa daquilo?

Outros tópicos que deveriam ser excluídos são aqueles em que o vídeo foi retirado do respectivo canal, aqueles de pessoas iniciantes no fórum, que não usaram a busca e fizeram tópicos repetidos, e por aí vai.

Que fique claro que não é nenhum capricho e nem estou dizendo que a administração do fórum é tendenciosa, estou até falando em tom mais sério porque planejei isso com a intenção de melhorar cada vez mais o fórum.

Abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa!

Fiquei a tarde dormindo e aconteceu tudo isso!

Vou dar minha opinião:

Existem tópicos que, sinceramente, só estão atrapalhando e avolumando as subcategorias sem trazer nenhum conteúdo relevante. Não estou me referindo à Área 51 nem a nenhum outro off-topiic

Um exemplo claro disso está na Galeria de Vídeos: o primeiro tópico nem abre e aparece como tendo -1 respostas! Quem precisa daquilo?

Outros tópicos que deveriam ser excluídos são aqueles em que o vídeo foi retirado do respectivo canal, aqueles de pessoas iniciantes no fórum, que não usaram a busca e fizeram tópicos repetidos, e por aí vai.

Que fique claro que não é nenhum capricho e nem estou dizendo que a administração do fórum é tendenciosa, estou até falando em tom mais sério porque planejei isso com a intenção de melhorar cada vez mais o fórum.

Abraço a todos.

Melhorar o forum é a minha intenção tambem e todos membros devem querem o mesmo.

Sugeri ao Carlos dividir as categorias em algumas sub categorias, fica mais organizado.

Agora é só esperar ele pensar na ideia e compartilhar as ideias dele e ver no que dá.

Pensei tambem na ideia proposta pelo Carlos de fazer tipo um topico indice, e pensando bem daria MUITO trabalho, corre o risco de colocar topicos repitidos, ser criados topicos e no ver e no caso nao ser atualizado ...

Na minha visão a divisao das categorias seria mais pratico e facil(para construir e utilizar).

Compartilhar este post

Link para o post

Melhorar o forum é a minha intenção tambem e todos membros devem querem o mesmo.

Sugeri ao Carlos dividir as categorias em algumas sub categorias, fica mais organizado.

Agora é só esperar ele pensar na ideia e compartilhar as ideias dele e ver no que dá.

Pensei tambem na ideia proposta pelo Carlos de fazer tipo um topico indice, e pensando bem daria MUITO trabalho, corre o risco de colocar topicos repitidos, ser criados topicos e no ver e no caso nao ser atualizado ...

Na minha visão a divisao das categorias seria mais pratico e facil(para construir e utilizar).

Sim, porém tem certos tópicos que tão aí pra nada!

São poucos em relação à categoria mas se somados vão despoluir e muito o fórum.

Penso eu que as duas ações em conjunto seriam uma tacada de mestre: exclusão dos tópicos que não apresentam nada e a subdivisão em mais categorias

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, porém tem certos tópicos que tão aí pra nada!

São poucos em relação à categoria mas se somados vão despoluir e muito o fórum.

Penso eu que as duas ações em conjunto seriam uma tacada de mestre: exclusão dos tópicos que não apresentam nada e a subdivisão em mais categorias

É.

Me fale se há alguma diferenca entre esses 4 topicos

http://www.cubomagicobrasil.com/forum/topic/7317-4x4-com-melhor-custo-x-beneficio/

Todos perguntam a mesma coisa e tem as mesmas respostas.

Isso realmente polui o forum com topicos nesse caso nao inuteis, mas muito desnecessario.

Fazer a divisao das categorias possibilitaria uma maior facilidade em excluir\unir topicos .

Pelo menos a subdivisao eu tenho certeza que vai ser um upgrade enorme para o forum.

Compartilhar este post

Link para o post

É.

Me fale se há alguma diferenca entre esses 4 topicos

Todos perguntam a mesma coisa e tem as mesmas respostas.

Isso realmente polui o forum com topicos nesse caso nao inuteis, mas muito desnecessario.

Fazer a divisao das categorias possibilitaria uma maior facilidade em excluir\unir topicos .

Pelo menos a subdivisao eu tenho certeza que vai ser um upgrade enorme para o forum.

Todos tópicos iguais.

Seria legal deixar apenas o mais completo, e excluir os outros.

Como eu já disse, as duas ações em conjunto seriam uma boa ideia.

-------------- Off-Topic rapidinho--------------------

Lucas, estive vendo aqui:

Meu 7x7 V-Cube desgastou e tá mole;

LanLan 7x7 tem core ajustável.

O que fazer: Core do LanLan + Peças do V-Cube!!

Compartilhar este post

Link para o post

Todos tópicos iguais.

Seria legal deixar apenas o mais completo, e excluir os outros.

Como eu já disse, as duas ações em conjunto seriam uma boa ideia.

-------------- Off-Topic rapidinho--------------------

Lucas, estive vendo aqui:

Meu 7x7 V-Cube desgastou e tá mole;

LanLan 7x7 tem core ajustável.

O que fazer: Core do LanLan + Peças do V-Cube!!

O LanLan do Cinoto tah pra chegar

se nao gostar compro um vcube

Core lanlan + pecas Vcube *-*

Core Vcube + pecas LanLan (o que sera que da isso?)

Agora vou desligar pc e tentar decorar as ultima 4 oll que me restaram \o/

Vamos esperar a posição do Carlos.Ideia boa tá ae (y)

Até amanha pra mais ^^"

Edit: Poderia juntar os topicos iguais.

Editado por Lucas Medeiros Teixeira

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos que me perdoe, preciso fugir do assunto:

O LanLan do Cinoto tah pra chegar

se nao gostar compro um vcube

Se vc não gostar do LanLan vende o core pra MIM!

Core Vcube + pecas LanLan (o que sera que da isso?)

Não fica mto bom...

Compartilhar este post

Link para o post

O.O

Sinceramente nao entendi sua revolta.

Meu post foi concordando com voce.

o "pois é" faz o sentido de concordar

e o faltou pouco so reafirma que eu concordei

Se ficou ofendido, peço desculpas, mas tenho a consciencia que não foi para atingir você.

Ok.

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0