Postado Março 11, 2012 (editado) Prove que é impossível encontrar x, y e z inteiros > 2 tais que x3 + y3 = z3. De forma mais geral, prove que não existem a, b, c, e n inteiros > 2 que satisfaçam xⁿ + yⁿ = zⁿ. Editado Março 11, 2012 por Davidson Lima Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 11, 2012 (editado) infinito^3 + infinito^3 = infinito^3 lol vou tentar provar dps Editado Março 11, 2012 por Pedro Roque Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 11, 2012 infinito^3 + infinito^3 = infinito^3 lol vou tentar provar dps KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 11, 2012 a,b,c você quer dizer x,y,z ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 11, 2012 Aff, cada um que me aparece.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 11, 2012 beleza esse problema ai.. (y) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 12, 2012 (editado) Davidson, acho que não vamos conseguir ;/ Posta aí sua resolução, vai acrescenta muito pra gente! Fico no aguardo. Editado Março 12, 2012 por FelipeCruz Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 12, 2012 Eu adorava esses desafios matemáticos, até que um dia propuseram calcular a formula para localizar qualquer termo na Sequencia de Fibonacci. Como desafio eu consegui fazer, mas depois desse nem consigo mais olhar para desafios. Adorava brincar com números, fiz até uma progressão baseada em números primos, mas depois de ver a matemática a fundo e não conseguir concluir minha progressão (que é inútil aliás, só tentei terminar porque eu que tinha feito, me senti importante ) desisti desse ramo, não era para mim. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 12, 2012 Davidson, acho que não vamos conseguir ;/ Posta aí sua resolução, vai acrescenta muito pra gente! Fico no aguardo. Esse é o último teorema de Fermat. Levou mais de 300 anos pra ser "resolvido". Postei um desafio realmente complexo, não? hahahaha Ninguém no Brasil deve ser capaz de entender a "resolução" de Andrew Wiles (que na verdade apenas solucionou uma conjectura que implicava o uso do teorema), quiçá no mundo. Caso tenha se interessado, leia o livro O Último Teorema de Fermat, de Simon Singh. Observação: levem na esportiva Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 12, 2012 (editado) Aposto que o pessoal do IMPA (só conheço o Nicolau e o Gustavo de nome) entendeu. Editado Março 12, 2012 por 'Marcelo 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 13, 2012 Nenhum dos dois que voce citou é da área Marcelo, Entao eles Nao podem entender. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 13, 2012 Davidson, obrigado pela explicação, estava agora posso enxergar novamente.. Deus.. Nem quando coloco conseguem distinguir um sarcasmo, uma brincadeira? Vou começar a colocar dica no spoiler. Davidson, a primeira frase foi sarcasmo tá? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 13, 2012 Esse ai eu ensinei pro Kenji. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 13, 2012 Tentarei por LBL. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 14, 2012 Mas tem tanta especialização assim a ponto do cara não entender? Eu sei que o artigo é beeem complicado, mas o pessoal do IMPA, pelo menos pelo que eu escuto, são muito "doidinhos", talvez eles pudessem fazer um seminário ou algo assim lá e explicar isso (de alguém focado nisso para os outros). Mas também só citei os dois porque só conheço eles como disse. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 14, 2012 Matemática é absurdamente especializada Marcelo. Ainda mais essa área da conexão entre funções modulares e curvas elípticas que era recente a conjectura Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites