Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Bruno Rezende

Quero que vocês me avaliem!

13 posts neste tópico

Esse é meu primeiro vídeo de um average ..

O cubo usado é um Dayan Guhong, e estou postando aqui pra que voces possam me ajudar.

Por favor me falem o que eu preciso melhorar pra conseguir ser um cubista sub20.

Desde já agradeço.

Editado por Carlos de Alcântara
Incorporando o vídeo corretamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não sei o que está acontecendo, vou tentar por o link só.

Já tentei de tudo aqui, vamos ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tem que look-a-head, não estás conseguindo emendar um par de f2l com o outro, só consegue isso praticando mesmo. Está praticando a quanto tempo? O que tu sabe do fridrich?

Editado por langhinrichs

Compartilhar este post

Link para o post

Quando for fazer o scramble coloca a face branca do cubo em cima e a verde na frente, é o certo!

mas ta indo bem é só n desanimar!

Compartilhar este post

Link para o post

Seja bem vindo ao fórum, nós temos uma área específica para a postagem de vídeos sobre speedcubing. Vou mover o tópico para essa área. É sempre importante para a organização do fórum que os membros postem nas áreas corretas, então fique sempre atento, e qualquer dúvida é só falar ^^.

----

Resolvi editar o post pra dar as dicas. Gostei da sua calma, continue assim, nunca movendo rápido de mais, está te faltando lookahead e técnica, você faz os casos de F2l num angulo só, tem que aprender a fazer eles nas costas, por exemplo, tem esse caso que é R U' R', por exemplo, se vc ve ele nas suas costas, é ruim você girar o cubo (fazer um y2), pra fazer o R U' R', compensa você fazer L U' L', e isso serve para todos os outros casos. Quanto ao lookahead, experimente fazer o F2L sem nunca olhar o par que você está fazendo, acostume seu olho a olhar outras partes do cubo, procurando os outros pares, sempre tentando ver o próximo par enquanto vc faz o atual.

Continue praticando.

Editado por Gabriel Dechichi

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tem que look-a-head, não estás conseguindo emendar um par de f2l com o outro, só consegue isso praticando mesmo. Está praticando a quanto tempo? O que tu sabe do fridrich?

Eu tinha aprendido o Fridrich completo a um tempo atrás.

Fiquei um bom tempo sem praticar mesmo, ficava só montando de brincadeira, e por isso esqueci algumas fórmulas.

Eu uso muito OLL só de Cruz, por que é difícil cair um caso que eu me lembre, a maioria de OLL eu esqueci.

Outra coisa, alguém tem uma dica pra treinar look-ahead?

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa, alguém tem uma dica pra treinar look-ahead?

Tem esse tópico que fala sobre look-ahead: http://www.cubomagicobrasil.com/forum/topic/7616-uma-maneira-diferente-de-praticar-look-ahead/page__p__88532__hl__metronomo__fromsearch__1#entry88532

E também é bom resolver em slowturning. E também treinar bastante que tu evolui naturalmente.

Editado por langhinrichs

Compartilhar este post

Link para o post

Treina bastante Slow Turning (você resolve 1 f2l bem rápido, mas demora muito achar o próximo par, então é melhor resolver tudo devagar e ter look ahead pra o próximo)

Se você fizer só isso já vai conseguir ser sub-20

Obs.: tem que identificar os PLL's e OLL's mais rápido também.

Compartilhar este post

Link para o post

Use mais o lado esquerdo ao ínves de girar o cubo.

Muita gente inventa de usar D e F e esquece do L. Os fingertrick pro L são mais fáceis que uns fingertricks loucos que usam pra D e F.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal o tópico, não conhecia nem a palavra "Slow Turning" e meio que uma questão de lógica,

mas quando outro cubista mais experiente fala da mais certeza para se treinar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, é que eu não tenho muita paciencia de ficar em Slow Turning ..

Hehe, mais se não tiver paciência, não chegamos em lugar nenhum.

Obrigado pelas dicas de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0