Postado Fevereiro 3, 2012 (editado) Introdução Muito bom os tutoriais e muito bem explicados ! agora so falta fazer uma apostila e passar para o papel !! haushuadhau Editado Fevereiro 3, 2012 por Antonio Henrique" 5 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 4, 2012 (editado) gostei muito do tutorial a ajuda muito vc da umas dicas para montar a primeira camda agora só precisa fazer uma apostila mesmo pra nimguem ficar anotando as formulas para ajudar tenho um site muito bom http://www.speedcubing101.com/cll.html foi desse site que eu estudei o CLL e esse site tambem tem o EG-1 e EG-2 se vc ou alguem quiser aprender mais o EG-1 é quando tem duas camadas lado a lado igual vc falou no tutorial mas vc não precisa fazer essa formula vc monta udo de uma vez e o EG-2 monta quando tem duas na diagonal. Editado Fevereiro 4, 2012 por Felipe Eduardo 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 15, 2012 Uma pergunta meio nb ^^" Vale a pena decorar mais 80 algoritimos e saber o EG todo ou o CLL jah é muito fod*? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 15, 2012 Valer a pena, vale demais pegar o EG todo !! mas se for por causa de algs o CLL tem apenas 42, então não é muito difícil em comparação com os outros métodos avançados e o algoritmos são curtos também, isso ajuda ! ;D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 15, 2012 (editado) Valer a pena, vale demais pegar o EG todo !! mas se for por causa de algs o CLL tem apenas 42, então não é muito difícil em comparação com os outros métodos avançados e o algoritmos são curtos também, isso ajuda ! ;D Então vo aprender o EG todo entao, comecando pelo CLL. Isso depois de terminar de aprender o Fridrich que vai levar um tempinho até. Estou fazendo uma apostila pra mim estudar o EG. Assim q o CLL dela ficar pronto upo e posto o link aki. Edit:Como ngm posto editei esse post msm upei 2 imagens do caso Sune do CLL me falem qual fica melhor pra fazer todos do mesmo tipo http://imageshack.us/photo/my-images/535/sune1.png/ http://imageshack.us/photo/my-images/855/sune2.png/ Ae me fale pra terminar de fazer a apostila do CLL Sugestões fale aqui tbm pois é a primeira apostila que eu to fazendo Editado Fevereiro 16, 2012 por Lucas Medeiros Teixeira Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 18, 2012 Muito bom o tutorial. Se eu disser que na parte de reconhecimento, é melhor que o do Rowe Hessler não estaria mentindo. Uma pergunta meio nb ^^" Vale a pena decorar mais 80 algoritimos e saber o EG todo ou o CLL jah é muito fod*? EG é fod* demais. Nem o próprio Erik que criou o método sabe todo ele. CLL é, na minha opinião, o que tem mais custo-benefício. É bom pra singles e o recorde mundial de média foi feito com ele. Porém, o EG tem se provado como melhor para médias pelo baixo mouve counts. Aconselho vc a treinar LBL(camadas), e pegar o CLL conforme for rápido e ir se acostumando com o reconhecimento. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 18, 2012 Muito bom o tutorial. Se eu disser que na parte de reconhecimento, é melhor que o do Rowe Hessler não estaria mentindo. EG é fod* demais. Nem o próprio Erik que criou o método sabe todo ele. CLL é, na minha opinião, o que tem mais custo-benefício. É bom pra singles e o recorde mundial de média foi feito com ele. Porém, o EG tem se provado como melhor para médias pelo baixo mouve counts. Aconselho vc a treinar LBL(camadas), e pegar o CLL conforme for rápido e ir se acostumando com o reconhecimento. Ele não sabe por preguiça pq não tem nenhuma dificuldade a mais sobre o CLL........... Pelo seu post parece que voce nao sabe oq eh EG...... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 18, 2012 Pelo seu post parece que voce nao sabe oq eh EG...... Sim, claro... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 18, 2012 (editado) Muito bom o tutorial. Se eu disser que na parte de reconhecimento, é melhor que o do Rowe Hessler não estaria mentindo. EG é fod* demais. Nem o próprio Erik que criou o método sabe todo ele. CLL é, na minha opinião, o que tem mais custo-benefício. É bom pra singles e o recorde mundial de média foi feito com ele. Porém, o EG tem se provado como melhor para médias pelo baixo mouve counts. Aconselho vc a treinar LBL(camadas), e pegar o CLL conforme for rápido e ir se acostumando com o reconhecimento. Usar método basico está descartado,tem que ser no minimo o Ortega. Sim, claro... Foi ironia ou voce realmente não sabe muito bem oque é o EG? Como prometido tá ai o link da apostila CLL pra quem quiser http://www.4shared.com/get/YrDvOec5/Apostila_CLL.html Diniz voce sab o EG completo ou nao usa esse metodo? Editado Fevereiro 18, 2012 por Lucas Medeiros Teixeira 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 19, 2012 Eu Acho muito dificil decorar EG-1, pq ou vc decora ele todo, e ai começa usar, Ou La vem um monte de DNF e 6+ Singles na média Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 19, 2012 Usar método basico está descartado,tem que ser no minimo o Ortega. Foi ironia ou voce realmente não sabe muito bem oque é o EG? Como prometido tá ai o link da apostila CLL pra quem quiser http://www.4shared.com/get/YrDvOec5/Apostila_CLL.html Diniz voce sab o EG completo ou nao usa esse metodo? Eu uso básico + CLL (ou seja nao sei CLL completo). EG é somente uma extensão natural de CLL/Ortega, fechando o CLL já é facil fazer EG-2 (AntiCLL), e depois pegar os algs de EG-1. Eu Acho muito dificil decorar EG-1, pq ou vc decora ele todo, e ai começa usar, Ou La vem um monte de DNF e 6+ Singles na média Dar DNF tu tem que ser doido, é bem claro que voce vai ter que usar Ortega quando nao souber o caso.... E da pra fazer sub4 com Ortega tranquilamente. E é irrelevante vc ter 6 single em casa na época de treinamento, oq é importante é voce ter EG-1 completo quando for a um camp... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 19, 2012 (editado) Foi ironia ou voce realmente não sabe muito bem oque é o EG? 128 algoritmos (sem reflexões). Criadores: Erik Akkersdijk, Gunnar Krig. Se vc já sabe todo o CLL, então já sabe 1/3 dele. Média de movimentos por solve: 12.35 Partes: CLL, EG-1, EG-2. EG-2 é CLL com uma troca de diagonal em D. Anti-CLL força uma troca de diagonal em U. Ele coincide com alguns EG-2 algs, mas isso não é inteiramente parte do método EG. Então você faz o oposto CLL, em seguida, conclui o solve com R2 F2 R2. EG, atualmente é o método mais eficiente pra 2x2, competindo contra o próprio CLL e um tal de SOAP. Já fizeram média de 12, 1.75 segundo com ele (uwr). http://www.speedsolving.com/wiki/index.php/EG_Method Editado Fevereiro 19, 2012 por Sillas Tsutsui Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 19, 2012 (editado) 128 algoritmos (sem reflexões). Criadores: Erik Akkersdijk, Gunnar Krig. Se vc já sabe todo o CLL, então já sabe 1/3 dele. Média de movimentos por solve: 12.35 70% dos solves 1-look Partes: CLL, EG-1, EG-2. EG-2 é CLL com uma troca de diagonal em D. Anti-CLL força uma troca de diagonal em U. Ele coincide com alguns EG-2 algs, mas isso não é inteiramente parte do método EG, e sim uma variação. Então você faz o oposto CLL, em seguida, conclui o solve com R2 F2 R2. EG, atualmente é o método mais eficiente pra 2x2, competindo contra o próprio CLL e um tal de SOAP. Já fizeram média de 12 sub-1 segundo com ele, não oficial (não lembro o link do vídeo). http://www.speedsolving.com/wiki/index.php/EG_Method Não lembro de ninguem ter perguntado Sillas, mas obrigado por adicionar ao topico, apesar de informaçoes erradas, como por exemplo 70% 1 look, e sobre a media 12 sub1.... E Anti CLL não é uma variação... são somente algoritmos diferentes... Editado Fevereiro 19, 2012 por Diniz Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 19, 2012 (editado) 128 algoritmos (sem reflexões). Criadores: Erik Akkersdijk, Gunnar Krig. Se vc já sabe todo o CLL, então já sabe 1/3 dele. Média de movimentos por solve: 12.35 70% dos solves 1-look Partes: CLL, EG-1, EG-2. EG-2 é CLL com uma troca de diagonal em D. Anti-CLL força uma troca de diagonal em U. Ele coincide com alguns EG-2 algs, mas isso não é inteiramente parte do método EG, e sim uma variação. Então você faz o oposto CLL, em seguida, conclui o solve com R2 F2 R2. EG, atualmente é o método mais eficiente pra 2x2, competindo contra o próprio CLL e um tal de SOAP. Já fizeram média de 12 sub-1 segundo com ele, não oficial (não lembro o link do vídeo). http://www.speedsolving.com/wiki/index.php/EG_Method Não são 120 alg nao? 40 CLL 40 EG-1 40 EG-2 Só complementando 128/3 nao da exato. Média sub-1? WR simgle eh 0,69 WR media eh 2,12 Qm foi o mito que feiz isso? Editado Fevereiro 19, 2012 por Lucas Medeiros Teixeira Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 19, 2012 (editado) Não são 120 alg nao? 40 CLL 40 EG-1 40 EG-2 Só complementando 128/3 nao da exato. Média sub-1? WR simgle eh 0,69 WR media eh 2,12 Qm foi o mito que feiz isso? Pq ta faltando vc contar J em cima, J em baixo, Y em cima, Y em baixo, Y/Y,J/J, J/Y, Y/J. E ninguem fez media de 12 sub1 nao.. só de 5.. Editado Fevereiro 19, 2012 por Diniz Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 19, 2012 Não lembro de ninguem ter perguntado Sillas, mas obrigado por adicionar ao topico, apesar de informaçoes erradas, como por exemplo 70% 1 look, e sobre a media 12 sub1.... E Anti CLL não é uma variação... são somente algoritmos diferentes... A pergunta ta no quote meu post anterior, se vc não se recorda, Diniz. E algumas informações inexatas não excluem a veracidade ou credibilidade, uma vez que a fonte é do SpeedSolving, se não concordar discuta com quem edita lá. De qualquer forma, obrigado pela cordialidade e educação. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 19, 2012 (editado) A pergunta ta no quote meu post anterior, se vc não se recorda, Diniz.educação. O quote anterir era perguntando se voce sabia oq era EG, poderia ter respondido com um "Sim." E algumas informações inexatas não excluem a veracidade ou credibilidade Ser inexato tira a veracidade sim. (Um sinônimo de inexato é inverídico). Editado Fevereiro 19, 2012 por Diniz Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 20, 2012 Pq ta faltando vc contar J em cima, J em baixo, Y em cima, Y em baixo, Y/Y,J/J, J/Y, Y/J. E ninguem fez media de 12 sub1 nao.. só de 5.. Desculpe pela falta de conhecimento mais nao entendi bem isso de J e Y O que seria? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 20, 2012 Desculpe pela falta de conhecimento mais nao entendi bem isso de J e Y O que seria? Sao os casos de OLL skip, os PBL do ortega, J seria permutaçao adjacente e Y diagonal. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 21, 2012 (editado) Ser inexato tira a veracidade sim. (Um sinônimo de inexato é inverídico). Todos os registros de tempos da WCA são aproximados (x.xx), inexatos, o que a meu ver pelo menos, não tira a veracidade nem a credibilidade dela... mas blz... Só um adendo: a palavra "inverídico" não existe na Língua portuguesa. Não achei nem no Wikipédia. Parabéns Diniz, vc criou uma nova palavra! Porém, se vc quis dizer mentira. Não, inexato não é sinônimo de mentira. Editado Fevereiro 21, 2012 por Sillas Tsutsui Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 21, 2012 Todos os registros de tempos da WCA são aproximados (x.xx), inexatos, o que a meu ver pelo menos, não tira a veracidade nem a credibilidade dela... mas blz... LOL esse argumento foi ultra master level Sillas! Tu ganhou bonito agora, nem falo mais nada! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 7, 2012 (editado) Metendo uma pá de ouro aqui! kkkkk Desculpa, mas tenho uma pergunta a fazer. Alguém sabe se os casos citados pelo Diniz (J em cima, J em baixo, Y em cima, Y em baixo, Y/Y,J/J, J/Y, Y/J) são esses: http://www.speedsolv...i/index.php/PBL? Desde já agradeço. Editado Junho 7, 2012 por P. A. Souza Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 7, 2012 sim, são esses .. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites