Postado Dezembro 17, 2011 O que acham? Esse vídeo meio que abre legal uma discussão sobre isso. http://www.youtube.com/watch?v=4fOJo5aTXC8 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 17, 2011 Concordo com ela, principalmente na parte que ela cita a qualidade das músicas e dos perigos da embriaguez, aliás eu, apesar de baiano, odeio pagode e não sou fã de axé... Quanto à bebidas, drogas e brigas ainda não posso falar nada, como menor de idade não sei muito disso... Mas quero ver como vai se desenrolar esse debate! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 17, 2011 grandes verdades, o melhor foi ela ter coragem de falar isso na tv Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 17, 2011 Putz a mulher falou super bem, mostrou de maneira clara todos os pontos e não tem como não concordar com ela. Ou será que alguém aqui já viu policial batendo os integrantes do bloco, os camisados ou os donos de bloco? Todo carnaval que fui (uns 4, sendo 2 em Salvador) só apanhava a pipoca. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 17, 2011 aprovo demais e concordo e já conhecia esse video rsrsr.... demais mesm... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 20, 2011 Ok, tá certo muito das coisa que ela citou. Mas e ai? Como resolver isso? Cancelar o Carnaval? Futebol nasceu na Inglaterra, e até um tempo atrás o Brasil era o "País do Futebol!". Carnaval é sim uma festa popular, eu posso participar de qualquer bloco de rua de graça e acho Cerveja bem mais barato. Sim, há os camarotes, mas dá para aproveitar um dia de carnaval só com o dinheiro para o ônibus. Nunca comprei ropinha colorida, nem por isso nunca deixei de curtir o carnaval. Duvido que qualquer um aqui trabalhe de graça sem algum motivo justo, como ações beneficentes. Os artistas também não vai trabalhar de graça, e artistas custam caro mesmo, desde o Parangolé e Jaula das Gostosudas, até o Skilpnot ou Metallica. E os governos tem que garantir o carnaval mesmo! Vão fazer o que? Cancelar o Carnaval para investir em obras públicas? Aposto que a reação a isso seria pior do que foi a reação contra a enfermeira que bateu no cachorro. Seria algo do tipo "Tiram nosso carnaval para desviar dinheiro em obras públicas", "Cadê nosso feriado?". E todos vocês, fariam o que como políticos? Cancelariam o carnaval da sua cidade por ser caro demais, ou porque os cofres públicos estão vazios? Todos falariam que pagam impostos demais para o seu prefeito estar sem dinheiro para organizar o carnaval deles. Se não tivesse ambulâncias suficientes a visão seria outra. "Não há ambulâncias suficientes para garantir a segurança e a saúde da população contra a violência no carnaval". Desculpe, mas o carnaval gira sim a economia, a tem gente que vive o ano inteiro com o dinheiro da alta temporada, e o carnaval é grande responsável por isso. Quando os turistas inundam a minha cidade, apesar de trazer todos os problemas que trazem (sujeira, transito excessivo, falta de educação, violência, drogas, mulheres feias), eles trazem dinheiro, principalmente para o setor hoteleiro e gastronomico. Ok, vamos economizar dinheiro, não vamos resgatar a pobre família que se envolveu em um acidente em que um jovem embriagado (pelo que me lembro ninguém é obrigado a se embriagar e dirigir, fazem porque querem, e muitos saem com o objetivo de ficar bebados) atirou o carro dele encima do carro da família, que estava viajando para visitar parentes. Deste modo, não teremos prejuízos no carnaval. Gravidez indesejada occrre todo ano, e isso é culpa dos pais, o carnaval não tem nada a ver com isso. Só porque é carnaval vou ter um filho indesejado agora? Acho que não. Apontar os erros é fácil, achar soluções não. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 20, 2011 Futebol nasceu na Inglaterra, e até um tempo atrás o Brasil era o "País do Futebol!". Que eu saiba, o futebol foi inventado por um inglês que tinha mãe brasileira. Ele fundou o futebol no Brasil, portanto o Brasil é considerado o país do futebol. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 21, 2011 Que eu saiba, o futebol foi inventado por um inglês que tinha mãe brasileira. Ele fundou o futebol no Brasil, portanto o Brasil é considerado o país do futebol. Brasil é o país do futebol porque é de onde sai os maiores craques em geral, é o país mais vezes campeão do mundo, tem o rei do futebol e muitas outras coisas, não porque o esporte nasceu aqui (aliás, até onde eu sei nasceu na Inglaterra mesmo, talvez alguém anime de pesquisar). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 21, 2011 Então Carlos, por motivos semelhantes ao do futebol, o Brasil é o país do Carnaval. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 21, 2011 Brasil é o país do futebol porque é de onde sai os maiores craques em geral, é o país mais vezes campeão do mundo, tem o rei do futebol e muitas outras coisas, não porque o esporte nasceu aqui (aliás, até onde eu sei nasceu na Inglaterra mesmo, talvez alguém anime de pesquisar). Aprendi errado '-', professor maldito. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 22, 2011 O vídeo é interessante, porém achei muito manipulador também. Carnaval como quase tudo na vida possui seus lados benéfico e maléfico. Carnaval movimenta sim a economia e leva a imagem do Brasil para o exterior. Isso ajuda a cultivar uma parte da economia movimentada através do turismo. Porém, existe toda uma problemática que surge com o carnaval... Acidentes de carros, hospitais lotados e gastos públicos desnecessários. (Esses desnecessários são aqueles que refletem a educação do povo e não do gasto que a administração pública terá para organizar a festa, ao contrário do que diversos ignorantes pensam este último é ótimo para a economia...) Para mim, por um lado, a maior problemática do carnaval está na educação do brasileiro, no uso demasiado de drogas(Inclua a bebida aqui), e na evidência das más administrações públicas. Antes de passar adiante gostaria de deixar bem claro que não sou capitalista e muito menos capitalista liberal.(Provavelmente poucos entenderão o quero dizer com isso) Do outro lado, teremos os atuais críticos do carnaval, que na maioria não passam de pseudo-anarquistas de caráter preguiçoso. O carnaval tem sim o seu lado capitalista por trás, mas nem por isso você deixa de pular carnaval. Pelo menos aqui no ceará uma boa parte da população sai de fortaleza e vai para os "interiores", cidades pequenas ou praias sem ser de fortaleza e sempre vejo som alto e gente curtindo. Quer algo mais organizado? Realmente vai ter que pagar, afinal tem gente que EM PLENO CARNAVAL ESTARÁ TRABALHANDO PARA SERVIR QUEM PAGOU. Queria ver os críticos de plantão trabalhar no carnaval de graça para fazer a alegria dos outros e ainda aguentar asneiras de alguns... Paciência, né? Mania do povo de querer tudo no mole sem sequer entender como funcionam as coisas... Agora ela dizer que a boa música é calada pelos hits do momento? Boa música é relativa, me revolto com boa parte das músicas popular brasileira e, da mesma maneira não gosto das músicas do carnaval, mas, se a maioria do povo está curtindo esses "hits", não quer dizer que eles gostam? Somente porque uma fração quer que toque música X a mesma provavelmente não será tocada e se estiver afim de curtir algo diferente que chame pessoas que tenham o gosto em comum façam uma festa diferente. OBS: Não sou fã do carnaval. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites