Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Carlos de Alcântara

"Como homens feios conseguem conquistar mulheres bonitonas?"

5 posts neste tópico

7671.jpg

Tem casais por aí que a gente acha que nem a ciência explica, mas olha só, explica sim.

De acordo com um estudo do Williams College (EUA), os caras feios, esquisitões, com jeito de foreveralone (tipo o Howard de The Big Bang Theory) tendem a se achar mais bonitos do que são. Quanto mais atraente uma mulher é, mais chances eles acham que têm de ficar com ela.

Cerca de 200 voluntários participaram dos testes, que foram assim: primeiro, todos eles tiveram que dar uma nota de 1 a 7 para a própria aparência; depois, conversaram por 3 minutos com 5 pessoas do sexo oposto, e avaliaram também a aparência de cada uma delas — além disso, disseram o quanto achavam que elas tinham ficado interessadas neles.

No fim, os rapazes bonitões tiveram uma noção mais realista das coisas, avaliando a própria beleza e o interesse alheio com maior precisão. Já os feios se julgaram mais bonitos do que a opinião geral, e sentiram que seus pares os curtiram mais do que os números mostraram.

Segundo os pesquisadores, esse excesso de autoconfiança incentiva os esquisitões a irem para o ataque e, muitas vezes, a serem insistentes. Uma hora, eles se dão bem com as belas.

Fonte: Super Interessante

Eu até respondi lá dizendo que discordo um pouco. Todos os homens, depois de uma certa fase da vida tendem a se sentir satisfeitos com a aparência, seja por acostumar com a feiura ou por ter feito algo para melhorar. Isso faz com que todos (os que conquistam) tenham a mesma confiança referente a beleza que tem e por isso faz parecer que os feios simplesmente tem uma noção errada da beleza.

Sobre a auto-confiança, os 'feios' tem outras qualidades (inteligência/bom-humor/etc) que fazem com que eles se sintam até superiores/mais atrantes dos que são bonitos, e é a auto-confiança, independente da origem dela, que ajuda os feios a conquistarem as bonitonas.

O que acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo ajuda, a vida não gira em torno da beleza fisica.

Tem gente que gosta de pessoa "bonitas", de pessoas malhadas, de pessoas inteligentes ou de pessoa engraçadas.

Sendo que tudo isso é mega relativo, muito relativo mesmo.

Por exemplo, eu trocaria uma "deusa, perfeita, aquela mulher que vocêacha mais linda" por uma outra menos atraente, que tivesse mais conteúdo, que fosse mais legal e feliz de se conviver.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha eu acho que, não importa o cara ser feio, bonito, pra mim o que importa é o que a pessoa sente por tal pessoa.

Eu costumo pensar assim, a pessoa é bonita? Ótimo, mais se ela for mal por dentro, horrível.

Compartilhar este post

Link para o post

"Esquisitões" wins! ahuaha

Provavelmente essa auto-confiança tem a ver com o conteúdo. Conheço muitos caras bem satisfeitos com eles próprios e que alegam que dão mais atenção à sua inteligência.

Pode ser que os 'feios' da pesquisa pensaram se garantir na conversa, tendo 'relativizado' sua beleza aos olhos das mulheres que conversaram.

No fundo, acho que foi tipo uma manifestação da auto-estima elevada deles, coisa que as mulheres dos testes não concordaram ou não entenderam tanto :lol:

E talvez seja esse mesmo o grande lance, que responde a pergunta do título. Os homens 'feios' se garantem o suficiente e suprem a falta de um rostinho bonito.

Daí surgem aquelas (bonitonas sempre? Será?) que tão mais preocupadas com outras coisas que não a aparência física: são as que têm interesse por aquilo em que o cara se destaca. Intelecto; personalidade; grana; e seguem milhões de possibilidades... :P

Compartilhar este post

Link para o post

Ora, felizmente, por algum motivo desconhecido, as mulheres não são que nem os homens.

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0