Postado Dezembro 15, 2011 Oi,sou novo aqui no fórum,monto o cubo a um bom tempo e recentemente aprendi F2L intuitivo. Eu gostaria de aprender Fridrich,mas antes eu tenho uma dúvida que não vi resposta em lugar nenhum. Um caso de OLL sempre leva ao mesmo,ou aos mesmos casos de PLL? Se for o caso fica melhor de treinar.Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 15, 2011 Não. O máximo que pode acontecer é você querer formar a cruz amarela com um mesmo caso, sempre dá o mesmo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 15, 2011 Oi,sou novo aqui no fórum,monto o cubo a um bom tempo e recentemente aprendi F2L intuitivo. Eu gostaria de aprender Fridrich,mas antes eu tenho uma dúvida que não vi resposta em lugar nenhum. Um caso de OLL sempre leva ao mesmo,ou aos mesmos casos de PLL? Se for o caso fica melhor de treinar.Obrigado. Você pode prever o PLL se conseguir identificar a "posição" das peças antes de executar o OLL ... mas isso é muito difícil de fazer sem comprometer a fluência. Ou seja ... talvez você perca mais tempo identificando o PLL antes, do que depois de já orientado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 15, 2011 Cara.. oque vc pode fazer no inicio é treinar o 2-look Oll e o 2-look pll , da uma procurada sobre o assunto aqui no forum msm ou entao nos videos do youtube. Dessa maneira o numero de algoritimos do método fridrich que vc tem que decorar vai reduzir mtu. Espero ter ajudado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 15, 2011 Vlw pessoal Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 15, 2011 (editado) A grande maioria dos algs de OLL também permutam as peças.. Quando você chega no OLL, as peças estão em alguma posição de PLL, mas é difícil de reconhecer devido a desorientação das peças. Quando você aplicar o OLL, também irá permutar as peças.. o que irá gerar outro PLL, só que agora com as peças orientadas. edit: Não. O máximo que pode acontecer é você querer formar a cruz amarela com um mesmo caso, sempre dá o mesmo. Não entendi. Editado Dezembro 15, 2011 por Israel Machado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 15, 2011 A grande maioria dos algs de OLL também permutam as peças.. Quando você chega no OLL, as peças estão em alguma posição de PLL, mas é difícil de reconhecer devido a desorientação das peças. Quando você aplicar o OLL, também irá permutar as peças.. o que irá gerar outro PLL, só que agora com as peças orientadas. edit: Não entendi. Então Israel, to falando que se você pegar um caso sem cruz orientada e fazer o alg que você fazia para formar a cruz no LBL (F U R U' R' F') ou (F R U R' U' F') vai cair sempre no mesmo caso de cruz se você continuar fazendo nessa OLL Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites