Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Bela~

Aprendizado de OLL's

8 posts neste tópico

Boa noite, pessoal. Achei válido perguntar isto, por mais bobo que possa parecer.

Após as respostas a um tópico meu na seção de vídeos, fiquei empolgada para começar a aprender uns casos de OLL. No entanto, estou confusa quanto à forma de treinar: não é nada quanto à ordem com que aprenderei os casos, mas a forma como vou exercitá-los.

Ao estudar F2L, eu armava o o caso para depois aplicar a fórmula. Acontece que era bem fácil construir um posicionamento de pares de forma intuitiva. Contudo, já vi que OLL é diferente, não consigo arrumar cada posição para usar o algoritmo.

Será que me fiz entender? ._.

Em suma, quero mesmo é saber como vocês pegam/pegaram essa etapa de forma organizada. Desde já, obrigada!

Bela~

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você executar o algoritmo ao contrário, invertendo o sentido dos movimentos, cai no caso em questão.

Ex: U1: R2 U' R' U' R U R U R U' R

Reverso: R' U R' U' R' U' R' U R U R2

Espero ter ajudado.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Hoho, era isso mesmo o que eu queria!

Obrigada (;

podem fechar o tópico ._.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aplicava a formula 3 vezes...

1a que aplicava dava uma OLL diferente... a segunda caia na OLL que eu quiria e a terceira arrumava minha OLL!!!

Mas o de fazer o inverso da OLL tambem e valido!!

Lembrando: Pegue primeiro as OLLs de cruz!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, eu tô aprendendo tambem a oll já sei tudo de f2l e pll.

A tecnica que eu utilizo para memorizar é, não seguir a sequencia e sim os espelhos, por exemplo: a oll 1 espelha com a oll 28, a 31 com a 13, a 32 com a 2, entre outras assim de 50 sobram só 20 e alguma coisa tem umas que não espelho.

Para saber e pego o algoritimo que resolve a oll e aplico nele montado, e então ele cai num caso diferente então esse caso é espelhado, dai eu procuro aprender o mesmo algoritmo normal e de trás pra frente então aprendo 2 algoritmos de uma vez só.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também faço como o Sargita, mas não exatamente 3 vezes... em algumas é preciso fazer beeem mais vezes até ele voltar...

Mas também é um jeito de você ter certeza que sabe fazer o algorítimo... Você pega o cubo montado fica fazendo ele várias vezes... uma hora vai chegar no caso, é só fazer mais uma vez e pronto xD

Mas pra dar uma olhada no caso, como fica a orientação das peças, e etc... eu de vez em quando também faço o algoritmo inverso, aí resolvo

Compartilhar este post

Link para o post

Só complementando. Quando eu ia aprender um OLL, eu nas primeiras vezes fazia o inverso do algoritmo, porque ver como as peças iam se resolvendo era uma das coisas que me ajudavam a decorar. Depois que eu pegava uma noção melhor do algoritmo, eu começava a executar em sequência, começando com o cubo pronto. Sempre acaba voltando a ficar resolvido, alguns algoritmos demoram mais, outros voltam em 3 vezes, mas sempre volta (se você acertar toda vez, claro :P).

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0