seth

Cruz inicial, mas rapido

7 posts neste tópico

Olá pessoal,

Eu Queria saber, se tem alguma técnica ou tutorial de como montar a cruz de maneira um pouco mais rápida.

Eu passo em media 18s só para fazer a cruz, e vejo que tem gente que resolve tudo em menos do que isso, queria ser mais rápido nessa parte.

Uso um Rubik's cube original, e já sei todas as F2L, PLL, OLL com a cruz, e 15 oll daquela sequência dos sites de resolução. meu melhor tempo foi 48s, e pior, 1.30s, na média fica em 1.20s , 1.15 por aì.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post

Link para o post

No começo eu também demorava para fazer a cruz. Depois de um tempo você vai pegando as manhas de como fazer ela muito rápido, entre 1-2 segundos. Antigamente eu fazia a cruz encima, agora eu faço ela na face de baixo. O meu procedimento para fazer a cruz é muito simples: olho as 4 peças do meio da cor referente à cruz que desejo fazer; observo para onde elas tem de ir; crio um algorítimo; executo. Tente fazer também. Ao invés de olhar somente uma das 4 peças do meio, tente olha todas de uma vez. Você vai perceber que mexendo uma poderá mexer outra ao mesmo tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma olhada aí, achei o tutorial muito bom:

Olha, eu não recomendo você ver nenhum tutorial pra esta parte da montagem do cubo. Eu acho que todos que aprenderam esta parte sozinhos, conseguiram aprimorar muito melhor. Lógico que vai te gerar um pouco mais de trabalho, mas vai compensar muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sou acostumado a usar esse forum, então não sabia que busca só listava na mesma sessão, procurei aqui não veio nenhum resultado relevante.

Esses resultados postado acima são de tutorias que não veio nas buscas que eu fiz.

Valeu pelas dicas pessoal.

estou treinando com 8 movimentos(antes era uns 12 ou 13), devagar eu pego a manha do negocio.

Compartilhar este post

Link para o post

use apenas seus instintos pra ir juntando as pecas uma depois da outra(tente nao usar os movimentos ja "padroes"). tente imaginar os movimento nos 15 segs de analise e repita varias veses apenas essa parte da montagem para treinar. voce vera que com o tempo voce vai melhorar e muito.

Editado por raphael beauvilain

Compartilhar este post

Link para o post