Postado Novembro 14, 2011 Pessoal, vi uns videos (o felikz e o pleskowicz) em que eles fazem OH com a mão esquerda, e acabei lendo que só pode fazer com a mão esquerda em campeonatos... Queria saber se isso é verdade já que sou destro hehe! Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 14, 2011 pode fazer com qualquer uma Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 14, 2011 eu sou destro e faço com a esquerda kkk Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 14, 2011 Pode fazer com qualquer mão, não há nenhuma restrição quanto a isso nas regras. E voce escolha a que for mais confortável pra voce, já que vc é destro provavelmente é a direita mesmo.. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 14, 2011 ok, obrigado pelas respostas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 14, 2011 Kkkkkk Eu também sou destro mas faço com a esquerda. Ganhar coordenação. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 14, 2011 Também sou destro e faço com a esquerda, por dois motivos, nao ter POR ENQUANTO q aprender algoritmos novos, ou invertidos, e pra melhorar a coordenação com a esquerda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 14, 2011 Quando eu aprimorar o speedcubing em geral, vou sair em vantagem nessa, já que sou canhota )) Dizem que são mais 'fáceis' os movimentos com a esquerda, mas em campeonato acho que tanto faz. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 14, 2011 Quando eu aprimorar o speedcubing em geral, vou sair em vantagem nessa, já que sou canhota )) Canhotos rules! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 14, 2011 Rola uma certa tendência a fazer com a esquerda, mesmo para quem é destro, porque se aproveita os algoritmos já aprendidos para fazer com as duas mãos (que se baseiam em giros de R normalmente e pela posição que o cubo fica segurando com a mão esquerda fica melhor de fazer). Mas alguns destros resolvem aproveitar a habilidade a mais que já tem com a mão direita (meu caso) e aprendem algoritmos específicos para uma mão, o que nem é muito difícil porque é basicamente só fazer tudo espelhado. Fiquei curioso para saber onde você leu que só pode fazer com a esquerda em campeonato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 15, 2011 No início também fiquei com muita dúvida se havia uma mão certa pra fazer, mas logo percebi que os algoritmos, na maioria das vezes, "ditam as regras". Por isso comecei treinar com a esquerda. Mas se houvesse a regra de fazer com a esquerda talvez dificultasse para alguns. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 15, 2011 (editado) Éé Eu tbm sou destro, mas acho muito mais fácil fazer com a canhota sauhshua Eu já tentei dar umas mexidas no cubo com a mão direita, mas é muito estranho Os R e U, e tals, muito mais fácil com a esquerda E tbm em geral... a posição de segurar, e etc, acho bem mais fácil com a esquerda hum off topic: virei 2x2 \o/ -q hueahuea Editado Novembro 15, 2011 por Luis Miguel Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 15, 2011 KKK eu tmb so destro e uso esquerda pra OH.. Eu até acho muito estranho, mais agora ja consigo fazer mais coisas com a esquerda, que antes era só com a direita como> escovar os dentes euheueehu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 15, 2011 (editado) Rola uma certa tendência a fazer com a esquerda, mesmo para quem é destro, porque se aproveita os algoritmos já aprendidos para fazer com as duas mãos (que se baseiam em giros de R normalmente e pela posição que o cubo fica segurando com a mão esquerda fica melhor de fazer). Mas alguns destros resolvem aproveitar a habilidade a mais que já tem com a mão direita (meu caso) e aprendem algoritmos específicos para uma mão, o que nem é muito difícil porque é basicamente só fazer tudo espelhado. Fiquei curioso para saber onde você leu que só pode fazer com a esquerda em campeonato. Carlos, li nesse video aqui: http://youtu.be/r2H-cnti8GI.. lá nos comentários, tem escrito assim "no man, in OH competitions u can only use ya left hand " ;] Editado Novembro 15, 2011 por Alex Cerlini Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 15, 2011 eu acho que quem é destro e faz speed prefere movimentos como R e U ( mesmo sacando bem de movs com a esquerda ) ... então por uma questão de lógica, pra fazer R e U no OH eu acho mais confortável usar a esquerda ... análgo pra canhotos. fica a critério de cada um ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 17, 2011 No começo eu usava a esquerda, mas preferi usar a habilidade nata da direita (sou destro) pra continuar treinando. Aproveitando o tópico: pessoas que mandam bem no OH, qual cubo é bom pra essa modalidade? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 17, 2011 No começo eu usava a esquerda, mas preferi usar a habilidade nata da direita (sou destro) pra continuar treinando. Aproveitando o tópico: pessoas que mandam bem no OH, qual cubo é bom pra essa modalidade? Lol, vai de voce cara, o que voce achar melhor .......... mas geralmente cubos soltinhos são bons (Y) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites