Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Vinicius Alves

Nome dos casos de F2L

9 posts neste tópico

Bem gente já vi muitos tutoriais explicando o F2L, em muitos os cubistas falam o nome do caso (Por EX: Olha gente esse é o caso A3...), mas ate agora todas as apostilas que eu encontrei não tem falando esses nomes, no máximo tem 1,2,3... Gostaria de saber porque tenho alguns amigos que to ensinando a montar, ai saber o nome do caso seria melhor que falar "esse o caso que o meio fica com as cores contrarias aos cantos"

Nesse video do Rafael Cinoto da pra ver oque eu to falando, ele fala o nome de vários casos:

http://www.youtube.com/user/rafaelcinoto#p/u/164/w9kRKP1nyzs

Se falei algo errado ou fiz algo errado, pode me corrigir!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom,por mim eu num vejo muita necessidade de aprender F2L por nome(nao sei o q os otros cubers pensam),

mas geralmente acho q o mais importante mesmo pra aprender com nome é PLL,e alguns do OLL.

Acho q F2L e uns OLL é entender,fazer algunm intuitivo...mas num vejo nenhum problema vc mesmo ou eles inventarem nomes pra cada caso.

Vamo aguarda respostas de outros ;)

Compartilhar este post

Link para o post

nem F2L nem OLL nem PLL compensa aprender por nome... tira totalmente a intuitividade da coisa... seu cérebro vai olhar o caso, procurar o nome dele, e depois procurar o algoritmo correspondente...

só PLL que os cubistas acabam sabendo o nome depois, F2L eu não sei nenhum até hoje e nunca precisei saber não... OLL tbm não é tão necessário...

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade Gabriel, cara pelo que converso com a galera ae, e de mim mesmo, unicos OLL assim que lembro no memento é o sune, as PLL é diferente eu sei os nomes, mas, nao identifico pelo nome só aplico.. :D abraço. Se quer saber os nomes va nesse site.

Compartilhar este post

Link para o post

nem F2L nem OLL nem PLL compensa aprender por nome... tira totalmente a intuitividade da coisa... seu cérebro vai olhar o caso, procurar o nome dele, e depois procurar o algoritmo correspondente...

só PLL que os cubistas acabam sabendo o nome depois, F2L eu não sei nenhum até hoje e nunca precisei saber não... OLL tbm não é tão necessário...

Verdade Gabriel, cara pelo que converso com a galera ae, e de mim mesmo, unicos OLL assim que lembro no memento é o sune, as PLL é diferente eu sei os nomes, mas, nao identifico pelo nome só aplico.. :D abraço. Se quer saber os nomes va nesse site.

É verdade, só precisa saber o grupo em que o caso se aplica! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, sabe por que não é vantagem saber os nomes de todos os casos? Posso explicar utilizando a leitura dinâmica. Nesta técnica, por meio de treino é possível ler mais rápido sem perda de interpretação. O processo é o seguinte: se na leitura normal nós vemos as palavras, subvocalizamos mentalmente e depois interpretamos, basta eliminar o estágio mais insignificante (subvocalização) para apenas "bater o olho" e entender o texto.

No speedcubing seria semelhante. Analogamente ao que o Dechichi disse, nosso cérebro teria de observar o padrão no cubo para, então, lembrar do nome e só depois executar os algoritmos. Apague a busca pelo nome e será tudo automático, isto é, ver -----> executar algoritmos.

Editado por Davidson Lima

Compartilhar este post

Link para o post

sem dizer q o nome depende inteiramente de quem fez a lista.

por exemplo:

speesolving.com usa: case 1, case 2... etc...

o Renan usa: Caso Dd1, Caso Fd1... etc...

realmente desnecessario

agora... PLL eh ate dificil naum saber... pq saum poucos casos.

apesar d q p/ mim eh dificil dizer c eh caso a ou b... tipo: Na ou Nb, Ja ou Jb.

mas nem penso nisso... soh sei q eh caso N ou J ou G... e assim vai.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho desnecessário saber nomes para F2L's; OLL somente alguns casos tipo Sune, AntiSune, Pi, "gravata", "Vesgos", "torre" que são casos de cruz ... Pll é mais de boa porque os casos recebem o nome porque as permutações se parecem com a letra atrituida, por exemplo V, Y, T, J ....

é como o Dechichi disse, vai dar um nó no seu cérebro ate´ ele indentificar o caso e então executar ...

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0