Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Carlos de Alcântara

Matéria na UOL - Aliviando a tensão com o cubo

7 posts neste tópico

candidato-daniel-kochany-felipak-com-cubo-magico-em-curitiba-1319380763953_615x300.jpg

O estudante Daniel Kochany Felipak, 17, criou uma forma toda particular para esperar o início da abertura das salas para o segundo dia de provas do Enem, em Curitiba.

Dono de um "cubo mágico", que desafia o jogador a formar seis cores de cada lado do objeto, Daniel usa o brinquedo para descarregar a natural tensão e ansiedade que toma conta de candidatos como ele.

"Estou montando para passar o tempo. É meu hobby, mas alivia um pouco a tensão da espera [para a abertura da sala, ao meio-dia]", diz Daniel, que presta o Enem para conseguir notas que podem colocá-lo no curso de química em instituições públicas federais no Paraná.

Se você pensa que o estudante é daqueles que pena para enquadrar as cores em cada uma dos seis lado do cubo, po de rever seus conceitos. Daniel conta que seu recorde para concluir o desafio já foi de 21 segundos. O UOL Educação acompanhou uma das demonstrações e Daniel conseguiu concluir a organização das cores em menos de 50 segundos.

Perguntado se as provas poderiam contar com a mesma rapidez para ser concluídas neste domingo, Daniel mudou de postura. "Lá dentro é preciso cuidado, mais atenção. Nada de pressa."

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito legal, será que ele tá aqui no fórum?

Compartilhar este post

Link para o post

haha, tirou onda lá =p

Eu sempre levo meu 3x3 pra prova toda sexta-feira hehe, mais faço slow só, e levo normalmente o luhui, pq n faz tanto barulho que os outrs cubos

Compartilhar este post

Link para o post

Agora parece que vazo uma prova ou gabarito que ocasiono em um municipio ter 600 pessoas com indice de aprovação em 100%, é apenas um boato, mas se for verdade e tiver que refazer essa prova vo leva o cubo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já levei uma vez quando fui fazer uma prova de concurso, mas o objetivo foi mais pro povo me ver da mesa do lado e já começar a prova pensando que perdeu a vaga prá mim. Funcionou. :P

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já levei uma vez quando fui fazer uma prova de concurso, mas o objetivo foi mais pro povo me ver da mesa do lado e já começar a prova pensando que perdeu a vaga prá mim. Funcionou. :P

troll

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz a mesma coisa no vestibular!!

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0