Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Chapolin

Pillowed Pyraminx - Mefferts

24 posts neste tópico

Meffert's lançou um pyraminx pillowed.

Ainda não comprei para ver, mas pelo videos e reviews, é bem ágil e tem quebra de quina, coisa que o pyraminx tradicional não fazia muito bem.

E também a ergonomia dele, facilitando segurar e manusear o pyra.

Uma pena que não possa ser usado em competições, igual estava conversando com o Diniz esses dias, ele me colou trecho do regulamento da WCA:

3f) Stickers/tiles/textures/paint must not be thicker than 1.5 mm, or the generally available thickness for non cube puzzles.

3h) No modifications are allowed that enhance the basic concept of a puzzle. Some examples of enhancing the basic concept are: new moves are possible, normal moves are impossible, more pieces are visible, colours on the backside of the puzzle are visible, moves are done automatically, more or other solved states.

Bom, pelo que eu percebi esse Pyraminx Pillowed, não está infringindo nenhuma dessa regras.

Não é possivel ver mais cores e nem nada do gênero.

O que acham disso? é inválido mesmo?

Segue abaixo o review do Oscar Roth (odder)

E uma average5 do Odder também.

Editado por FelipeCruz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum, gostei desse pyra, eu não tenho experiencia com pyraminx e não sei sobre as regras, mas acho que os coordenadores e delegados deveriam analizar esse tipo de situação e tomar as medidas mais cabiveis.

A diferença de preços é grande Felipe? abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

A mefferts lançou esse ai a uns 2 meses ou um pouco mais se n me engano......

Enfim, deve mexer muito bem, mais é osso n poder usar "variação" em competição

Compartilhar este post

Link para o post

O 3x3 By Feliks + Mefferts é permitido em competições ? Se for acho que o novo pyra deveria ser .-.

Compartilhar este post

Link para o post

O 3x3 By Feliks + Mefferts é permitido em competições ? Se for acho que o novo pyra deveria ser .-.

Por ser Pillow ja é proibido pq da pra ver com facilidade as cores.....

Compartilhar este post

Link para o post

No final do vídeo o Odder fala que se for usar pra competição tem que fazer alguma modificação pra diminuir a curvatura. Alguem da WCA tinha que se pronunciar quanto a esse tipo de puzzle antes que o pessoal saia usando indevidamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais esse pyra ai nem facilita na visualização das cores. E verdade, a WCA tinha que se pronunciar ou fazer regras mais claras e especificas.

PS: Alguem sabe qual pyraminx era aquele branco?

Compartilhar este post

Link para o post

Pareceu um bem antigo (tipo de 2008) que comprei uma vez: http://www.9spuzzles.com/index.php?gOo=goods_details.dwt&goodsid=106&productname=

Fica tranquilo que você tá perdendo nada não. :P

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, ninguem respondeu a pergunta, deixa mesmo, vou olhar no tio Google. B)

ótima solução, rapida, pratica, direta e so da trabalho ao interessado.

Pois pra alguem te responder, essa pessoa iria procurar no google e te falar.

Compartilhar este post

Link para o post

ótima solução, rapida, pratica, direta e so da trabalho ao interessado.

Pois pra alguem te responder, essa pessoa iria procurar no google e te falar.

Se essa pessoa meche com pyraminx, sabe o preço e tudo o mais, não tem porque não responde uma pergunta tão simples como essa, isso é ser parceria... Mais ta tri, aqui todos são parcerias, e realmente não deve ter alguem que mexa e ta sempre ligado com o pyraminx a ponto de saber responder esse tipo de pergunta, só pensei que tivesse, mais ja procurei e ta tudo certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se essa pessoa meche com pyraminx, sabe o preço e tudo o mais, não tem porque não responde uma pergunta tão simples como essa, isso é ser parceria... Mais ta tri, aqui todos são parcerias, e realmente não deve ter alguem que mexa e ta sempre ligado com o pyraminx a ponto de saber responder esse tipo de pergunta, só pensei que tivesse, mais ja procurei e ta tudo certo.

Verdade. Eu tinha um bazar e uma pequena fábrica com trinta e sete crianças chinesas, trabalhando arduamente, para fazer pyraminx.

Mas faz algum tempo que fechei a fábrica e o bazar e fiquei desatualizado do mercado.

A opção mais confiável é o google mesmo. Fez muito bem.

Pareceu um bem antigo (tipo de 2008) que comprei uma vez: http://www.9spuzzles.com/index.php?gOo=goods_details.dwt&goodsid=106&productname=

Fica tranquilo que você tá perdendo nada não. :P

Então.. eu tinha visto esse daí.. e alguns outros parecido e achei bem ruins (pelas fotos e marca, não cheguei a mexer neles)

Mas o odder usa aquele branco lá, e ele mexendo no video, pareceu tão foda o.O

Porque eu to usando mefferts, mas ele não é 100% saca... sinto limitações nele.. e muitas.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais esse pyra ai nem facilita na visualização das cores. E verdade, a WCA tinha que se pronunciar ou fazer regras mais claras e especificas.

Pelo que eu vi é um dos melhores pyra.

Verdade. Eu tinha um bazar e uma pequena fábrica com trinta e sete crianças chinesas, trabalhando arduamente, para fazer pyraminx.

Mas faz algum tempo que fechei a fábrica e o bazar e fiquei desatualizado do mercado.

Rachei a cara aqui, ri de mais. Trinta e sete crianças chinesas, hahahaha.

Editado por Samuel Antônio

Compartilhar este post

Link para o post

A cara ta certo então. kkk

Compartilhar este post

Link para o post

ultimamente venho interessado a aprender o pyraminx, seria legal saber se essa pyra é melhor (parece que é, mas é ruim de pegar em puzzles arredondados...) e se é permitido, que ai já pedia ele mesmo..

Editado por Gabriel Dechichi

Compartilhar este post

Link para o post

ultimamente venho interessado a aprender o pyraminx, seria legal saber se essa pyra é melhor (parece que é, mas é ruim de pegar em puzzles arredondados...) e se é permitido, que ai já pedia ele mesmo..

Sim, parece que é melhor.

Mas o duro é você acostumar/otimizar com um, e depois trocar. Porque acho que o manuseio é MUITO diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, parece que é melhor.

Mas o duro é você acostumar/otimizar com um, e depois trocar. Porque acho que o manuseio é MUITO diferente.

se fosse o meu eu meteria a lixa até ficar retinho :P

mas perguntei aqui pro Tyson sobre isso, depois posto aqui o que ele responder.

Compartilhar este post

Link para o post

mas perguntei aqui pro Tyson sobre isso, depois posto aqui o que ele responder.

Quem é Tyson? Alguem da WCA?

Compartilhar este post

Link para o post

É a Edison pyraminx....... bem raro hoje em dia, a mesma pyra que o Oka usa tbm, mais o Odder acha que "escorrega", enfim, que n é tão boa pra ele que nem a QJ.

Compartilhar este post

Link para o post

É a Edison pyraminx....... bem raro hoje em dia, a mesma pyra que o Oka usa tbm, mais o Odder acha que "escorrega", enfim, que n é tão boa pra ele que nem a QJ.

Pois é.. esses tempos eu tava procurando muito a pyra da Edison e não achei ;/

Mas fico de cara, ele não pode usar QJ, ela não é tão boa. Só se ele fez algum mod nela

Editado por FelipeCruz

Compartilhar este post

Link para o post

Essa Pyraminx Pillowed já tinha sido lançada faz um tempo. Eu tenho faz 3 meses, ela é legal até, mas por ser arredondada não dá pra segurar pelas pontas pq escorrega. Mesmo se pudesse usar em campeonato, eu não usaria.

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0