Postado Outubro 25, 2011 Sensacional!!! “Supercondutividade e campos magnéticos não se gostam. Quando possível, o supercondutor irá expelir todo o campo magnético de dentro. Este é o efeito Meissner. No nosso caso, já que o supercondutor é extremamente fino, o campo magnético de fato penetra. No entanto, o faz isso em quantidades discretas (isso é física quântica afinal de contas!) chamadas tubos de fluxo.” “Dentro de cada tubo de fluxo magnético, a supercondutividade é localmente destruída. O supercondutor tentará manter os tubos magnéticos travados em áreas fracas. Qualquer movimento espacial do supercondutor causará os tubos de fluxo a se moverem. Para prevenir isso, o supercondutor permanece ‘preso’ no ar.” No NerdOffice até comentaram um pouco sobre isso, dando uma explicada de leve. Começa em 0:40: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 25, 2011 uma das aplicações legais da supercondutividade... mas não consigo ver isso como o objeto levitando, o tempo todo eu "vejo" o campo magnético segurando ele, ai fica pra mim mais como se ele tivesse apoiado numa mesa invisível... seria tãão mais legal se o objeto pudesse controlar a distancia entre ele e a base, pelo menos até certo limite, e pudesse se mover sem ser empurrado, mas isso ta longe de acontecer Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 25, 2011 Cara que perfeito ! Espero que se afundem nos estudos sobre isso seria legal ver mais vídeos de protótipos como esse ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 25, 2011 Sera que um dia vou olhar para a janela e ver pessoas flutuando para o trabalho? Muito boa a matéria, como sempre Carlos trazendo coisas interessantíssimas para o forum. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 26, 2011 (editado) ai fica pra mim mais como se ele tivesse apoiado numa mesa invisível... Numa mesa invisível e que muda de formato né. seria tãão mais legal se o objeto pudesse controlar a distancia entre ele e a base, pelo menos até certo limite, e pudesse se mover sem ser empurrado, mas isso ta longe de acontecer Não sei se entendi o que quis dizer, mas se tiver como acoplar um motorzinho que assopra na própria "nave espacial" já seria o bastante para fazer com que ela se mova sozinha. Edit: Outro vídeo legal, esse dá mais detalhes e experimenta coisas diferentes Editado Outubro 26, 2011 por Carlos de Alcântara Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 27, 2011 Legal, patrocinado pelo ministério da Infra-Estrutura de Israel. Se conseguirem dominar a tecnologia pode revolucionar os meios de transporte. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites