Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Carlos de Alcântara

Levitação quântica

6 posts neste tópico

Sensacional!!!

“Supercondutividade e campos magnéticos não se gostam. Quando possível, o supercondutor irá expelir todo o campo magnético de dentro. Este é o efeito Meissner. No nosso caso, já que o supercondutor é extremamente fino, o campo magnético de fato penetra. No entanto, o faz isso em quantidades discretas (isso é física quântica afinal de contas!) chamadas tubos de fluxo.”

“Dentro de cada tubo de fluxo magnético, a supercondutividade é localmente destruída. O supercondutor tentará manter os tubos magnéticos travados em áreas fracas. Qualquer movimento espacial do supercondutor causará os tubos de fluxo a se moverem. Para prevenir isso, o supercondutor permanece ‘preso’ no ar.”

No NerdOffice até comentaram um pouco sobre isso, dando uma explicada de leve. Começa em 0:40:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma das aplicações legais da supercondutividade... mas não consigo ver isso como o objeto levitando, o tempo todo eu "vejo" o campo magnético segurando ele, ai fica pra mim mais como se ele tivesse apoiado numa mesa invisível...

seria tãão mais legal se o objeto pudesse controlar a distancia entre ele e a base, pelo menos até certo limite, e pudesse se mover sem ser empurrado, mas isso ta longe de acontecer :P

Compartilhar este post

Link para o post

Sera que um dia vou olhar para a janela e ver pessoas flutuando para o trabalho?

Muito boa a matéria, como sempre Carlos trazendo coisas interessantíssimas para o forum.

Compartilhar este post

Link para o post

ai fica pra mim mais como se ele tivesse apoiado numa mesa invisível...

Numa mesa invisível e que muda de formato né. :P

seria tãão mais legal se o objeto pudesse controlar a distancia entre ele e a base, pelo menos até certo limite, e pudesse se mover sem ser empurrado, mas isso ta longe de acontecer :P

Não sei se entendi o que quis dizer, mas se tiver como acoplar um motorzinho que assopra na própria "nave espacial" já seria o bastante para fazer com que ela se mova sozinha.

Edit:

Outro vídeo legal, esse dá mais detalhes e experimenta coisas diferentes

Editado por Carlos de Alcântara

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, patrocinado pelo ministério da Infra-Estrutura de Israel.

Se conseguirem dominar a tecnologia pode revolucionar os meios de transporte.

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0