Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Oliver Freitas

O Melhor stand para Cubos

25 posts neste tópico

Gostei!!!Quero uma duzia desses(rsrs)!!!

@edited

AAAA...tava vendo tem q colocar umdisco maginetico dentro dos objetos para que ele possa "levitar"!!!

Isso é possivel? O.o

Sim eh possivel cara!!!

Aquele primeiro disco (um imã) q ele mostra Voce coloca dentro do objeto que voce quer que "Flutue"

Na base tem alguns imãs...Polos oposto se repelem..entao ele "levita"!!!

Editado por Gabriel Dechichi

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na base tem alguns imãs...Polos oposto se repelem..entao ele "levita"!!!

nossa cara, não é nem DE LONGE tão simples assim.... mas nem de longe mesmo....

#facepalm

e você fez double post, quando quiser acrescentar alguma coisa é recomendável pelas regras que você edite seu primeiro port, fica mais atnto da próxima vez (Y), vou mesclar aqui...

----

alguém sabe ai como funciona? Único jeito que eu sei fazer isso é com super condutores, mas ai a temperatura interna do negócio tinha que ser muito baixa, acho que ficaria algo inviável.

Mas também reparei que a base tem fonte de energia, então as vezes ela só é feita pra criar um campo magnético parecido com o de um super condutor a partir da corrente que ele recebe...

especulando aqui ^^'

Editado por Gabriel Dechichi

Compartilhar este post

Link para o post

e você fez double post, quando quiser acrescentar alguma coisa é recomendável pelas regras que você edite seu primeiro port, fica mais atnto da próxima vez (Y), vou mesclar aqui...

----

alguém sabe ai como funciona? Único jeito que eu sei fazer isso é com super condutores, mas ai a temperatura interna do negócio tinha que ser muito baixa, acho que ficaria algo inviável.

Mas também reparei que a base tem fonte de energia, então as vezes ela só é feita pra criar um campo magnético parecido com o de um super condutor a partir da corrente que ele recebe...

especulando aqui ^^'

Foi malz pelo duplo post....e q eu ja fou la embaixo e mando postar..geralmente ele ja junta sozinho..nao sei pq nao junto!!!

eh por campo maginetico msm!!!Eu tinha esquecido da corrente eletrica...ele consegui criar um campo mais uniforme...Le a descricao do video ele fala q so funciona com o disco(q eh um ima)!!!

Tinha um "anel" embaixo do cubo, vocês viram?

Na verdade e aquele disco q ele coloca no comeco do video...Ele que "Flutua"!!

Editado por Sargita

Compartilhar este post

Link para o post

Então, acho que esse daí cria campo magnetíco pela corrente, ou é algum arranjado de imãs e tal. Fisica não é muito minha praia.

Mas voce falou da inviabilidade de super condutores.. da uma olhadinha nesse link.

http://jovemnerd.ig.com.br/jovem-nerd-news/tecnologia/impressione-se-com-a-levitacao-quantica/

Isso sim é brincar com levitação.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, acho que esse daí cria campo magnetíco pela corrente, ou é algum arranjado de imãs e tal. Fisica não é muito minha praia.

Mas voce falou da inviabilidade de super condutores.. da uma olhadinha nesse link.

http://jovemnerd.ig.com.br/jovem-nerd-news/tecnologia/impressione-se-com-a-levitacao-quantica/

Isso sim é brincar com levitação.

Não sei se você percebeu, mas aquela "fumaça" é por causa da temperatura muito baixa... =P

À temperatura ambiente não foi observado (ainda) nenhum efeito de supercondutividade, então depois de um tempo o "brinquedo" esquenta e aí não flutua mais. Por isso é inviável.

Compartilhar este post

Link para o post

poisé, tanto que tão dando o Nobel pra quem conseguir fazer ou encontrar um material com supercondutividade à temperatura ambiente... se não fica enviável pra comercialização em massa...

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se você percebeu, mas aquela "fumaça" é por causa da temperatura muito baixa... =P

À temperatura ambiente não foi observado (ainda) nenhum efeito de supercondutividade, então depois de um tempo o "brinquedo" esquenta e aí não flutua mais. Por isso é inviável.

Parece que ficou meio confusa minha postagem.

Sim, eu sei que estava a baixa temperaturas, e sei muito bem que esse é um dos fatores que 'podem' inviabilizar o negócio, depende muito da aplicação.

Mas se vocês perceberam era um sistema simples, e muito bem feitinho.

Quem sabe não descobrem/desenvolve algum super condutor em temperatura ambiente ou alguma maneira de utilizar essa tecnologia.

Editado por FelipeCruz

Compartilhar este post

Link para o post

poisé, tanto que tão dando o Nobel pra quem conseguir fazer ou encontrar um material com supercondutividade à temperatura ambiente... se não fica enviável pra comercialização em massa...

Com certeza, alguém que descobrir supercondutividade à temperatura ambiente merece o Nobel. Os supercondutores não são largamente empregado por conta desse problema da temperatura.

Parece que ficou meio confusa minha postagem.

Sim, eu sei que estava a baixa temperaturas, e sei muito bem que esse é um dos fatores que 'podem' inviabilizar o negócio, depende muito da aplicação.

Mas se vocês perceberam era um sistema simples, e muito bem feitinho.

Quem sabe não descobrem/desenvolve algum super condutor em temperatura ambiente ou alguma maneira de utilizar essa tecnologia.

O fato da supercondutividade existir apenas a temperaturas baixas não inviabiliza todas as aplicações. O já desativado acelerador de partículas do Fermilab, nos EUA, usava supercondutores refrigerados a hélio líquido.

Compartilhar este post

Link para o post

E esse aqui, como foi feito ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim acho que isso pode ser algo relacionado a um Levitron, que é Levitação por rotação.

Na feira de Ciências tem olhem Clique aqui.

Editado por RafaelSytros

Compartilhar este post

Link para o post

naum sei c chegaram a ler o topico original no speedsolving...

mas jah tem p/ vender na amazon

achei meio caro... mas achei q meu ZhanChi transparente ia fical lindo flutuando.

ficou meio boiola essa frase... mas eh verdade!

Compartilhar este post

Link para o post

Rafael(Meu chara) o do comeco e +- isso..mas o campo magnetico e criado por eletricidade...que eh o eletroima!!

Nao vou discutir sobre isso pra quem achar que nao!!!

Mas eles fizera algo um pouco mais elaborado!!

Compartilhar este post

Link para o post

Rafael(Meu chara) o do comeco e +- isso..mas o campo magnetico e criado por eletricidade...que eh o eletroima!!

Nao vou discutir sobre isso pra quem achar que nao!!!

Mas eles fizera algo um pouco mais elaborado!!

Ok cara, eu não conheço essa tecnologia, a unica coisa que eu ja vi relacionado a isso é o Levitron, mais eu não vo ficar bolado se o que eles utilizaram for mais complexo, na verdade eu acho que é mesmo. Só que como eu não conheço essa tecnologia, foi só uma hipótese, esporadicamente falando. abraços e gogo desvendar esse mistério ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Assim que eu gosto..^^

Assustos polemicos que rendem!!!Pior coisa que acho e topico q morre cedo!!

Compartilhar este post

Link para o post

O fato da supercondutividade existir apenas a temperaturas baixas não inviabiliza todas as aplicações.

Foi justamente o que eu disse. -.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi justamente o que eu disse. -.

Eu sei disso. Estava apenas ressaltando. =P

82 dólares?! EU COMPRO!

Vai ficar lindo do lado de um pêndulo de Newton!

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0