Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Sargita

ENEM

62 posts neste tópico

nesse link tem todas as questões comentadas, no geral achei bem facil a prova, quanto a linguagem e questões com duplas interpretações não percebi muitas, o segredo é fazer a prova usando seus conhecimentos para pensar como o governo pensaria naquilo, ou +/- isso. Nesse primeiro dia eu acertei 70/90 questões segundo esse link, obvio que não é o resultado oficial, mas ja estou feliz com isso, go go redação amanhã \o.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

PUtz tbm num fui muito bem..deu umas falha la no sitema da minha sala,mas continuei.

Fiz como treinero,amanha é o o dia q vou bem só cai exatas(ai sim)

Mas achei as questoes muito toscas(respostas ambiguas,textos com vocabularios gigantes e chatos,etc)

Ps:LEvei o cubo magico kkkk..na hora q acabei fiquei danu uns movimento de treino dos fingertricks normal e no OH(fuck yeah...os tiozim ficaram ficaram até mais legais depois comigo kkk)

Amanha eu levo cubo dinovo,pelo menos uns 3 puzzles

Compartilhar este post

Link para o post

Quem quiser ter uma noçao e quanto tirou na primera prova do ENEM..o gabarito esta ai com todas cor referente ao caderno.

http://veja.abril.com.br/noticia/educacao/enem-2011-confira-o-gabarito-do-primeiro-dia-de-provas

Fiquem atualizando a pagina..que as ultimas prova como a branca e rosa estao sendo corrigidas segundo o angulo ainda.

Se quiser pode comentar se foi bem ou mal,e quem fez só como treinero. ;)

Editado por alrimar

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto não transferem...

Questão 56(Branca)/54(Azul)/56(Amarela)/52(Rosa)

Impressão minha ou essa questão está estranha? Utilizar direto a média ponderada com o percentual sendo os pesos não seria válido apenas se fosse percentual em volume??? Como foi dado percentual em massa, não creio que seja válido. E adotando esse pensamento não há alternativa válida...

Alguém que fez pode me explicar??

Editado por Rodrigo Kenji

Compartilhar este post

Link para o post

De acordo com esse gabarito daí fiquei com 64... acho que tá bom..

Amanhã redação e português me salvam.

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto não transferem...Questão 56(Branca)/54(Azul)/56(Amarela)/52(Rosa)Impressão minha ou essa questão está estranha? Utilizar direto a média ponderada com o percentual sendo os pesos não seria válido apenas se fosse percentual em volume??? Como foi dado percentual em massa, não creio que seja válido. E adotando esse pensamento não há alternativa válida...Alguém que fez pode me explicar??

Nesse linktem toda a resolução do problema, eu fiz +/- isso nahora, mas por eliminação só sobrava umas duas, ai nem precisava de tantos cáculos

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse linktem toda a resolução do problema, eu fiz +/- isso nahora, mas por eliminação só sobrava umas duas, ai nem precisava de tantos cáculos

Eu vi a resolução dos cursinhos... e ainda não me convenci. Todos fizeram a mesma coisa, simplesmente aplicaram a "fórmula", que na minha opinião só é válida se fosse dado o percentual de volume, mas foi ado o percentual de massa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi a resolução dos cursinhos... e ainda não me convenci. Todos fizeram a mesma coisa, simplesmente aplicaram a "fórmula", que na minha opinião só é válida se fosse dado o percentual de volume, mas foi ado o percentual de massa.

Resolução do cursinho está perfeita. E não vi nenhuma "fórmula aplicada".

É simplesmente um calculo de média, de porcentagem de cade substância. Não tem nada de errado.

Percentual é percentual, e média aritmética é média aritmética, média ponderada é média ponderada, não importa a unidade de medida.

Resolução perfeita, não tem nem o que discutir, e questão ridicula por obrigar os alunos a fazer 5 continhas chatas. Aonde ta o lance de "pensar" do enem? -.-

Compartilhar este post

Link para o post

pelo contrário, tem que ser o percentual de massa como deram...

e essa questão ficaria mil vezes melhor se perguntassem a razão entre as proporções de Sn e Pb para que a mistura tivesse a densidade mínima ou maxima... seria algo muito mais haver com a pseudo-proposta de prova de lógica que o ENEM tem...

Percentual é percentual, e média aritmética é média aritmética, média ponderada é média ponderada, não importa a unidade de medida.

na verdade importa, pq densidade é densidade, e só é densidade (volumétrica no caso), se for massa sobre volume, mas a porcentagem do exercício ta certa, tinha que ser porcentagem de massa mesmo... eu não fiz e nem vejo o que o cara fez na resolução como uma média ponderada, ele só somou as massas e dividiu pelo volume, calculo direto de densidade...

Editado por Gabriel Dechichi

Compartilhar este post

Link para o post

Resolução do cursinho está perfeita. E não vi nenhuma "fórmula aplicada".

É simplesmente um calculo de média, de porcentagem de cade substância. Não tem nada de errado.

Resolução perfeita, não tem nem o que discutir, e questão ridicula por obrigar os alunos a fazer 5 continhas chatas. Aonde ta o lance de "pensar" do enem? -.-

Então deduza porque esse simples cálculo de média é válido.

dl=(m1+m2)/(v1+v2) certo, né? ai dependendo das informações só desenvolver isso com d=m/v, e se ele desse o volume percentual colocaria v1+v2=100(o que resultaria naquela média ponderada mesmo), mas como foi dado massa percentual, m1+m2=100, e chegamos numa outra equação, com outros valores...

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca gente...prova de matematica hoje estava ridiculamente facilllll...pelAMOR.

Dificuldade tava 0 em matematica.

Compartilhar este post

Link para o post

E a questao da sombrinha..caraca nen acreditei na hora que eu li!!!

redaçao foi tenso msm!!

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade importa, pq densidade é densidade, e só é densidade (volumétrica no caso), se for massa sobre volume, mas a porcentagem do exercício ta certa, tinha que ser porcentagem de massa mesmo... eu não fiz e nem vejo o que o cara fez na resolução como uma média ponderada, ele só somou as massas e dividiu pelo volume, calculo direto de densidade...

Mais cara, o exercício te da tudo em densidade.. e vc faz contas de porcentagem sobre esssa densidade.. sobre a quantidade de bananas ou a quantida de mols de banana por quilometro cubico!

Não faz diferença cara.. calcular porcentagem de qualquer coisa, independe da medida.

Mudava nada saber se era massa, volume, densidade ou whatever.

Esse exercício não era de quimica, e sim me porcentagem. ;)

Editado por FelipeCruz

Compartilhar este post

Link para o post

Redaçao aquele tema tava critico mesmo..mas acho q fui melhor na redaçao do q as questoao de lingua.

DEu uma preguiça total pra fazer elas.

A pior é do diametro mais proxima pra caber no motor e a do transformar as medidas do carro em cm(ridiculo)

Compartilhar este post

Link para o post

dl=(m1+m2)/(v1+v2) certo, né? ai dependendo das informações só desenvolver isso com d=m/v, e se ele desse o volume percentual colocaria v1+v2=100(o que resultaria naquela média ponderada mesmo), mas como foi dado massa percentual, m1+m2=100, e chegamos numa outra equação, com outros valores...

isso dai não é média.

O exercicio não te cobrava saber o que é massa, densidade, ou como calcula uma densidade.

Era só fazer a porcentagem ou uma média ponderada. ( com total 100 que é igual a uma porcentagem )

Compartilhar este post

Link para o post

ele te deu o percentual de massa:

1- Você multiplica o percentual de massa pela massa do respectivo elemento, vc vai achar a quantidade de massa m1 daquele elemento no composto, o mesmo procedimento serve para m2.

2- m1+m2=100, e v1+v2=100 tbm, não tem outro volume lá, é uma substância pura, é um raciocínio na verdade simplório, pensar que os volumes simplesmente se somam, mas a questão seria impossível de resolver com conhecimentos de colegial se vc fosse analisar a variação de densidade e temperatura entre os dois compostos com a mistura resultante deles. A questão é que a soma das massas é o conjunto total das massas, e a soma dos volumes tbm.

plus, nem tinha que fazer isso, era simplesmente multiplicar cada massa pela proporção e somar, já ia dar pra eliminar tudo que precisava pra marcas as opções...

Mais cara, o exercício te da tudo em densidade.. e vc faz contas de porcentagem sobre esssa densidade.. sobre a quantidade de bananas ou a quantida de mols de banana por quilometro cubico!

Não faz diferença cara.. calcular porcentagem de qualquer coisa, independe da medida.

Mudava nada saber se era massa, volume, densidade ou whatever.

Esse exercício não era de quimica, e sim me porcentagem. ;)

eu não to discutindo isso nessa questão em si, só contrapus seu argumento de que unidade é insignificante na média aritmética, ponderada, etc etc... quando é...

se ele tivesse te dado a densidade em kg/l por exemplo, se vc não levasse em conta nenhuma unidade, e fosse uma questão aberta, que pedisse a resposta em g/ml, sua resposta taria errada...

média por definição é a somatório de um Xi de 1 até n, divido por n, média ponderada segue a mesma lógica, então se o Xi tem unidade (como no caso, densidade), a média tem a mesma unidade... então a unidade importa...

Editado por Gabriel Dechichi

Compartilhar este post

Link para o post

Enfim, resumindo o ENEM prova do segundo dia:

Matemática: Formula? Que isso... serve pra nada.. é só fazer ler o texto e somar números..

Português: Ah só tem que interpretar? Mesmo? Nenhuma ortografia? Nenhuma analise sintática? ah verdade, tinha uma.

eu não to discutindo isso nessa questão em si, só contrapus seu argumento de que unidade é insignificante na média aritmética, ponderada, etc etc... quando é...

Hum..

Mas quando se tem todo mundo numa mesma unidade, é insignificante na hora de fazer as contas.. tudo teve a mesma unidade.

Mas enfim, estamos falando coisas iguais de maneiras diferentes e sobre situações diferentes. ;)

Editado por FelipeCruz

Compartilhar este post

Link para o post

minha amiga acertou 79 no primeiro dia e 85 no segundo, ownou d+ :P

Oque ela vai ganhar? bolsa, oque?

Em relação a redação olha, aqui ta a correção online do último dia de prova do Enem 2011

http://noticias.terra.com.br/educacao/vestibular/noticias/0,,OI5427757-EI17103,00-Confira+a+correcao+online+do+ultimo+dia+de+prova+do+Enem.html

Editado por RafaelSytros

Compartilhar este post

Link para o post

Sargita e Rafael, não é assim que funciona né gente.

Depende do desempenho de cada um, de quem, com quais notas se escrevem em qual curso.

Ano passado eu fiz, minha média tinha ficado 870 e não passei no curso que queria, fiquei bem longe dele.

Diferente das demais faculdade, o ENEM não um sistema muito legal de ingressar na faculdade.

Por causa das diferenças de niveis de educação dos diversos estados. Não sei se compensa explicar sobre isso, mas é só procurarem na net que vocês leem de uma maneira mais completa como funciona o processo de seleção do ENEM, e quais as vantagem e desvantagens disso para os estados.

Editado por FelipeCruz

Compartilhar este post

Link para o post

hm.. contei 123 acertos com esses gabaritos que surgiram aí.

Se for isso até que tá bom..

Compartilhar este post

Link para o post

hm.. contei 123 acertos com esses gabaritos que surgiram aí.

Se for isso até que tá bom..

Cara ainda existe as resposta meo certas...sim tem essa porvaria no enem( respostas que valem 9,8)

Parece q tu foi bem!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0