Saka

O número de Deus

10 posts neste tópico

Não tem muita coisa nova, mas sempre é interessante ver o Cubo saindo na mídia tradicional:

http://revistagalileu.globo.com/Revista/Ga...MA+DO+CUBO.html

Tb é interessante ler no finalzinho: "[...] ele foi apontado como o jogo mais viciante da história, deixando para trás os games clássicos para PCs e o modesto e genial iô-iô."

Será ????????????????? :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sobre cubo aparecendo em lugares, eu estava vendo hellboy ainda agora e vi o bixinho mechendo num cubo ehasheuiaesiu

edit: e a materia nao acaba ai, se voces quiserem ve ro resto é só ir passando la em baixo as paginas

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, agora sim, a matéria ficou mais interessante... Hehehehe

Não tinha visto as páginas em baixo. Ou melhor, tinha visto, mas como o título era o mesmo, alguma coisa me fez imaginar que era algum erro do site, e nem tentei clicar... rs.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho a revistaaa! achei legal a matéria porque teve algo a acrescentar até a nós cubistas. Eu nem conhecia esses loucos que participam da busca pelo número de Deus.

Mandei e-mail prá eles corrigindo o número de combinações (eles fizeram mó propaganda de que são muitas e falaram "bilhões" em vez de "quintilhões" biggrin.gif)

e falando que eles não precisam ir lá em Stanford atrás do Leyan Lo prá ter opinião sobre as técnicas e tal, aqui no Brasil tem gente que sabe das coisas também =]

na revista diz que aí no site a gente pode ver vídeos de speedsolving, mas eu cheguei até a me cadastrar e depois me barraram de novo porque eu não sou assinante ¬¬

alguém tem assinatura da globo prá contar prá nós que vídeos(ou se tiver algo além dos vídeos) estão lá?

Compartilhar este post

Link para o post
Mandei e-mail prá eles corrigindo o número de combinações (eles fizeram mó propaganda de que são muitas e falaram "bilhões" em vez de "quintilhões" biggrin.gif)

Eu fiquei meio assim também de ler bilhões toda hora e pensava "perae, não eram quintilhões?".

Tinha ouvido falar desses projetos mas ainda não tinha lido mais nada sério sobre isso. Me lembrou aqueles loucos procurando Numeros Primos gigantescos.

Compartilhar este post

Link para o post

hmm matéria interessante mas não acho q seja mto confiável...

pô pra eles errarem o básico que é o número de configurações.

Vou pesquisar mais sobre isso.

Me deu a idéia de montar uma palestra sobre isso.

mas preciso me aprofundar.

Alguém tem algum artigo do tipo ? de preferência em inglês.

Compartilhar este post

Link para o post

A GALILEU despensa comentários, sou fã da revista e eles foram além das espectativas nessa matéria!! Apesar de terem errado brevemente nos 43 bi ao inves de 43 quintilhoes...:(

flw

Compartilhar este post

Link para o post

pior que é verdade, num era prá errar esse número não... qualquer lugar da internet tem essa informação certinha, num é possível que eles tenham contratado um matemático prá fazer essa conta errada né :(

Compartilhar este post

Link para o post

Em inglês é comum dizer milhões de milhões ou bilhões de bilhões quando se refere a números muito grandes. Então, ao traduzir, pode-se cometar erros na escala de grandeza se o tradutor não estiver atento a esse detalhe específico. Afinal um 43x10 (18) não é todo dia que aparece!

Aqui no Forum isso está em:

http://cubomagicobrasil.com/forum/topic/12232-matematicos-provam-que-o-cubo-magico-pode-ser-resolvido-em-20-movimentos-engenharia-e/

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post