Postado Setembro 24, 2011 (editado) Bom, tenho um trabalho de 1 min sobre o que eu quiser, peço a ajuda de vocês para acescentar nomes de representantes do Brasil. Campeões e puzzles, aceito qualquer tipo de sugestão. Aí vai o que eu consegui expressar: Inventado na década de 80 o cubo mágico foi criado por Erno Rubik's e até hoje é considerado um dos mais dificeis quebra-cabeças do mundo.Não é difícil aprende-lo a resolver só precisa de muita dedicação e empenho, muitos só conheçem o tradicional 3x3x3 que foi o primeiro inventado, mas há também seus "primos" como o cubo 2x2x2 que é feito de quinas do 3x3x3, há o Megaminx e o Pyraminx inventados por Uwe Mefferts. O Australiano Feliks Zemdegs é recordista mundial em várias modalidades de cubo. Temos o Gabriel Deichichi, Rafael Cinoto e muitos outros representantes do Brasil. Só consegui escrever até aqui, preciso de sua ajuda Editado Setembro 24, 2011 por Carlos de Alcântara Substituí o título pelo subtítulo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 24, 2011 fala do Pedro Santos tbm .. diz dos record do Dechichi tbm Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 24, 2011 fala do Pedro Santos tbm .. diz dos record do Dechichi tbm Anotado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 24, 2011 Fala sobre o BLD, OH e WF Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 24, 2011 Fala sobre o BLD, OH e WF Eu to anotando o tempo de cada modalidade e seus respectivos recordistas o que acha ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 24, 2011 Ja que o trabalho é de cubo, fala que o cubo atual com mais mobilidade e tecnologia é os cubos da Dayan o melhor é o Dayan Zhanchi abraço e sorte. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 24, 2011 Ja que o trabalho é de cubo, fala que o cubo atual com mais mobilidade e tecnologia é os cubos da Dayan o melhor é o Dayan Zhanchi abraço e sorte. Boa idéia. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 24, 2011 Me cita no seu trabalho To zoando, claro Mas procura falar mais sobre o Erno Rubik, quanto tempo ele demorou pra fazer pela primeira vez, que era feito de madeira e talz Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 24, 2011 O cubo foi inventado em 1974 na verdade... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 24, 2011 Me cita no seu trabalho To zoando, claro Mas procura falar mais sobre o Erno Rubik, quanto tempo ele demorou pra fazer pela primeira vez, que era feito de madeira e talz Hm, ah Carlos vlw por trocar. O cubo foi inventado em 1974 na verdade... Ah é , cabei de ver aqui , vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 24, 2011 vc vai apresentar isso td em 1m ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 24, 2011 vc vai apresentar isso td em 1m ? Eu vou resumir e talvez faça um cartaz. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 24, 2011 Ja que o trabalho é de cubo, fala que o cubo atual com mais mobilidade e tecnologia é os cubos da Dayan o melhor é o Dayan Zhanchi abraço e sorte. Eu não acho que algo tão específico assim seja interessante, talvez seria melhor falar que existem cubos próprios para se montar de forma mais rapida, e ele podia até levar o dele pra mostrar... digo pq soltar nomes específicos como o nome do melhor cubo é algo que confunde um pouco quando é uma apresentação rápida e geral... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 24, 2011 Eu não acho que algo tão específico assim seja interessante, talvez seria melhor falar que existem cubos próprios para se montar de forma mais rapida, e ele podia até levar o dele pra mostrar... digo pq soltar nomes específicos como o nome do melhor cubo é algo que confunde um pouco quando é uma apresentação rápida e geral... Haha Eu tenho um rubik's Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 24, 2011 Eu não acho que algo tão específico assim seja interessante, talvez seria melhor falar que existem cubos próprios para se montar de forma mais rapida, e ele podia até levar o dele pra mostrar... digo pq soltar nomes específicos como o nome do melhor cubo é algo que confunde um pouco quando é uma apresentação rápida e geral... Concordo com oque voce diz Gabriel mas olha só, eu ja fiz um trabalho sobre o cubo claro, nao era tao curto prazo assim, mas que no final da apresentaçao me perguntaram, qual o melhor cubo, eu fiquei perdido nao sabia responde uma marca em si, e sim respondi que é a pessoa que manipula o cubo que esta usando ele que faz o melhor cubo, para si mesmo, mais convenhamos em mobilidade e tudo o mais vale a pena falar o nome Zhanchi! haha Outra coisa que voce pode por no seu trabalho é o numero de possibilidades que é de 43.252.003.274.489.856.000 eu acho. Procura certinho. abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 24, 2011 Concordo com oque voce diz Gabriel mas olha só, eu ja fiz um trabalho sobre o cubo claro, nao era tao curto prazo assim, mas que no final da apresentaçao me perguntaram, qual o melhor cubo, eu fiquei perdido nao sabia responde uma marca em si, e sim respondi que é a pessoa que manipula o cubo que esta usando ele que faz o melhor cubo, para si mesmo, mais convenhamos em mobilidade e tudo o mais vale a pena falar o nome Zhanchi! haha Outra coisa que voce pode por no seu trabalho é o numero de possibilidades que é de 43.252.003.274.489.856.000 eu acho. Procura certinho. abraço. se perguntarem acho que pode falar que depende do gosto do cubista mas na opinião da grande maioria é um cubo chamado Dayan ZhanChi... não discuto que o ZhanChi é o melhor não, só disse que quando o apresentador solta nomes específicos, técnicos em uma apresentação rápida, acaba que o espectador não entende, ai acaba se perdendo ou simplesmente não faz diferença, ai por isso propuz que ele falasse mais do fato dos cubos serem projetador para dar mais velocidade, e mostrar o cubo dele (no caso como o dele é rubiks ele pode por uma foto do zhanchi no cartaz, ai nesse caso ele pode até falar sobre o zhanchi na apresentação mesmo). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 24, 2011 se perguntarem acho que pode falar que depende do gosto do cubista mas na opinião da grande maioria é um cubo chamado Dayan ZhanChi... não discuto que o ZhanChi é o melhor não, só disse que quando o apresentador solta nomes específicos, técnicos em uma apresentação rápida, acaba que o espectador não entende, ai acaba se perdendo ou simplesmente não faz diferença, ai por isso propuz que ele falasse mais do fato dos cubos serem projetador para dar mais velocidade, e mostrar o cubo dele (no caso como o dele é rubiks ele pode por uma foto do zhanchi no cartaz, ai nesse caso ele pode até falar sobre o zhanchi na apresentação mesmo). Obrigado pela dica Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 25, 2011 Uma parte que eu acho muito interessante q eu li uma vez foi essa(Nao lembro onde foi entao escrevi da minha forma): Erno Rubiks era professor e queria mostrar para os alunos como varios cubos menores poderiam deslocar em um cubo maior. Fez o desenho e pediu para q um Marceneiro fizesse um de madeira. Entao ele pintou para destacar os movimentos. E dpois tentou Voltar as cores...e demorou um mes para conseguir! Nao cite o Fidrich..Fale CFOP. Ela(ELE na verdade) so juntou a ideia de diversas pessoas! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 20, 2011 O mais legal é que esse tópico ta servindo de "resumão de informações diversas sobre o Cubo Mágico" para leigos como eu! auehuaehauehauehauehau Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites