Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Samuel Antônio

Meu ensaio de 1 min.

19 posts neste tópico

Bom, tenho um trabalho de 1 min sobre o que eu quiser, peço a ajuda de vocês para acescentar nomes de representantes do Brasil. Campeões e puzzles, aceito qualquer tipo de sugestão.

Aí vai o que eu consegui expressar:

Inventado na década de 80 o cubo mágico foi criado por Erno Rubik's e até hoje é considerado um dos mais dificeis quebra-cabeças do mundo.

Não é difícil aprende-lo a resolver só precisa de muita dedicação e empenho, muitos só conheçem o tradicional 3x3x3 que foi o primeiro inventado, mas há também seus "primos" como o cubo 2x2x2 que é feito de quinas do 3x3x3, há o Megaminx e o Pyraminx inventados por Uwe Mefferts.

O Australiano Feliks Zemdegs é recordista mundial em várias modalidades de cubo.

Temos o Gabriel Deichichi, Rafael Cinoto e muitos outros representantes do Brasil.

Só consegui escrever até aqui, preciso de sua ajuda :)

Editado por Carlos de Alcântara
Substituí o título pelo subtítulo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala do Pedro Santos tbm :D.. diz dos record do Dechichi tbm

Compartilhar este post

Link para o post

Ja que o trabalho é de cubo, fala que o cubo atual com mais mobilidade e tecnologia é os cubos da Dayan o melhor é o Dayan Zhanchi B) abraço e sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Me cita no seu trabalho :P

To zoando, claro :P

Mas procura falar mais sobre o Erno Rubik, quanto tempo ele demorou pra fazer pela primeira vez, que era feito de madeira e talz

Compartilhar este post

Link para o post

Me cita no seu trabalho :P

To zoando, claro :P

Mas procura falar mais sobre o Erno Rubik, quanto tempo ele demorou pra fazer pela primeira vez, que era feito de madeira e talz

Hm, ah Carlos vlw por trocar.

O cubo foi inventado em 1974 na verdade...

Ah é , cabei de ver aqui , vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Ja que o trabalho é de cubo, fala que o cubo atual com mais mobilidade e tecnologia é os cubos da Dayan o melhor é o Dayan Zhanchi B) abraço e sorte.

Eu não acho que algo tão específico assim seja interessante, talvez seria melhor falar que existem cubos próprios para se montar de forma mais rapida, e ele podia até levar o dele pra mostrar...

digo pq soltar nomes específicos como o nome do melhor cubo é algo que confunde um pouco quando é uma apresentação rápida e geral...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acho que algo tão específico assim seja interessante, talvez seria melhor falar que existem cubos próprios para se montar de forma mais rapida, e ele podia até levar o dele pra mostrar...

digo pq soltar nomes específicos como o nome do melhor cubo é algo que confunde um pouco quando é uma apresentação rápida e geral...

Haha Eu tenho um rubik's

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com oque voce diz Gabriel mas olha só, eu ja fiz um trabalho sobre o cubo claro, nao era tao curto prazo assim, mas que no final da apresentaçao me perguntaram, qual o melhor cubo, eu fiquei perdido nao sabia responde uma marca em si, e sim respondi que é a pessoa que manipula o cubo que esta usando ele que faz o melhor cubo, para si mesmo, mais convenhamos em mobilidade e tudo o mais vale a pena falar o nome Zhanchi! haha

Outra coisa que voce pode por no seu trabalho é o numero de possibilidades que é de 43.252.003.274.489.856.000 eu acho. Procura certinho.

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com oque voce diz Gabriel mas olha só, eu ja fiz um trabalho sobre o cubo claro, nao era tao curto prazo assim, mas que no final da apresentaçao me perguntaram, qual o melhor cubo, eu fiquei perdido nao sabia responde uma marca em si, e sim respondi que é a pessoa que manipula o cubo que esta usando ele que faz o melhor cubo, para si mesmo, mais convenhamos em mobilidade e tudo o mais vale a pena falar o nome Zhanchi! haha

Outra coisa que voce pode por no seu trabalho é o numero de possibilidades que é de 43.252.003.274.489.856.000 eu acho. Procura certinho.

abraço.

se perguntarem acho que pode falar que depende do gosto do cubista mas na opinião da grande maioria é um cubo chamado Dayan ZhanChi...

não discuto que o ZhanChi é o melhor não, só disse que quando o apresentador solta nomes específicos, técnicos em uma apresentação rápida, acaba que o espectador não entende, ai acaba se perdendo ou simplesmente não faz diferença, ai por isso propuz que ele falasse mais do fato dos cubos serem projetador para dar mais velocidade, e mostrar o cubo dele (no caso como o dele é rubiks ele pode por uma foto do zhanchi no cartaz, ai nesse caso ele pode até falar sobre o zhanchi na apresentação mesmo).

Compartilhar este post

Link para o post

se perguntarem acho que pode falar que depende do gosto do cubista mas na opinião da grande maioria é um cubo chamado Dayan ZhanChi...

não discuto que o ZhanChi é o melhor não, só disse que quando o apresentador solta nomes específicos, técnicos em uma apresentação rápida, acaba que o espectador não entende, ai acaba se perdendo ou simplesmente não faz diferença, ai por isso propuz que ele falasse mais do fato dos cubos serem projetador para dar mais velocidade, e mostrar o cubo dele (no caso como o dele é rubiks ele pode por uma foto do zhanchi no cartaz, ai nesse caso ele pode até falar sobre o zhanchi na apresentação mesmo).

Obrigado pela dica :)

Compartilhar este post

Link para o post

Uma parte que eu acho muito interessante q eu li uma vez foi essa(Nao lembro onde foi entao escrevi da minha forma):

Erno Rubiks era professor e queria mostrar para os alunos como varios cubos menores poderiam deslocar em um cubo maior.

Fez o desenho e pediu para q um Marceneiro fizesse um de madeira. Entao ele pintou para destacar os movimentos.

E dpois tentou Voltar as cores...e demorou um mes para conseguir!

Nao cite o Fidrich..Fale CFOP. Ela(ELE na verdade) so juntou a ideia de diversas pessoas!

Compartilhar este post

Link para o post

O mais legal é que esse tópico ta servindo de "resumão de informações diversas sobre o Cubo Mágico" para leigos como eu!

auehuaehauehauehauehau

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0