Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Carlos de Alcântara

Joy cube do Erik

22 posts neste tópico

Uhuuuuuuuuuu!!! Finalmente vou ter meu Joy! Depois de meses e meses procurando onde/como comprar, e depois mais meses esperando na fila... \o/

...por enquanto fico na expectativa vendo o do Erik xD

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu está a caminho, junto com um Edison e um Void ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Joy é o cubo do Gungz...

quem não conhece não vai conseguir "sentir" o valor que o cubo tem haeuhae

já postei uns vídeos do Gungz aqui no fórum, aqui vai outro prá vocês sentirem o drama do cubo xD

o Joy ficou famoso por causa dele, ele teve o recorde mundial de média por um ano praticamente... aí ele ficou bem famoso até

Geral querendo ter um cubo que nem o dele, só que só era vendido na Coréia pelo fabricante... então todo mundo só ficava na vontade

vídeo:

prestem atenção no barulho do cubo também *.*

o cara é bom e o cubo ajuda! espero que ele volte logo do serviço militar com novidades: vídeos, WR, etc \o/

Compartilhar este post

Link para o post

Esse cara é um monstro e o cubo dele é muito bom ;D

quem sabe um dia eu compre um desses

edit: ahhahaaha é muito engraçado ele fazendo em 13 segundos e parecendo ser um tempo ruim

Compartilhar este post

Link para o post

Ele sempre monta a cruz na meama cor?

Soh eu acho isso meio estranho?

Eu sei q tem o Harris que tb faz isso... eh uma vantagem fazer sempre a cruz inicial na mesma cor?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom eu não faço nenhum tempo que se diga impressionante até pq eu fiquei pouco tempo com cubo bom

mas eu sempre usava a msma cor pq os pll apareciam mais facil de tanto vc ver aquela mesma forma aquilo ja ficava meio que automatico, acho que a maioria faz isso,não? ou eu que sou o estranho daqui!

ah sim e voltando ao assunto do topico quando chegarem os cubos : Edison, Joy e Void façam review ai pro pessoal que se interessar comprar :D

Compartilhar este post

Link para o post

Meus cubos foram enviados hojeee!!! \o/

o Figueira que é bom de review mas vou tentar fazer também... pelo menos um vídeo eu faço =DD

e quanto às cores... os speedcubers normalmente escolhem uma cor prá fazer sempre sim. Não é por causa do PLL, e sim F2L

já é difícil encontrar as peças prá formar os pares F2L sabendo as cores deles, imagine se tiver que pensar em qual cor tem que procurar durante a resolução...

começando em outras cores sem ser branco ou amarelo eu devo levar uns 10 segundos a mais

Compartilhar este post

Link para o post
Ele sempre monta a cruz na meama cor?

Soh eu acho isso meio estranho?

Eu sei q tem o Harris que tb faz isso... eh uma vantagem fazer sempre a cruz inicial na mesma cor?

A maioria dos speed cubers fazem isso. Como o Carlos disse, ajuda MUITO no F2L.

Quando não começam apenas por uma cor, no máximo começam por 2 diferentes (branco e amarelo normalmente).

Eu sempre começo pelo branco.. Se eu começar pelo amarelo até da também, mas meu tempo vai aumentar uns 5 segundos. Se eu começar por qualquer outra cor, aí já era.. Vo ficar o dia todo procurando pecinha de F2L. ehauiehiae

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos e Figueira, onde que vende esses cubos ai???

ou ONde voces compraram?

valeuU! ATE MAIS

Compartilhar este post

Link para o post

Heheh, value pelas explicaçoes.

Eu sempre fiz em qlqr cruz mesmo, procurava a cor onde estava a cruz mais facil de fazer e ia por ela...hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Krad, comece a fazer sempre pela mesma cor que você vai ver seus tempos baixarem. O fato de ter uma pecinha a mais já pronta na cruz é praticamente nada comparando com o tanto que você tem de prejuízo prá achar as peças no F2L.

Renan, o site é o Tribox. Tá na lista dos sites de compra: http://cubomagicobrasil.com/forum/index.php?showtopic=425

Compartilhar este post

Link para o post
Krad, comece a fazer sempre pela mesma cor que você vai ver seus tempos baixarem. O fato de ter uma pecinha a mais já pronta na cruz é praticamente nada comparando com o tanto que você tem de prejuízo prá achar as peças no F2L.

Renan, o site é o Tribox. Tá na lista dos sites de compra: http://cubomagicobrasil.com/forum/index.php?showtopic=425

cara, se vc consegue fazer bem em qualquer cor, continue assim

eu acho que seja vantagem...até me arrependo um pouco de ter fixado uma cor no início...

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser que ele ache bom fazer assim porque nunca experimentou fazer em uma mesma cor e não sabe o quão melhor ele pode ser.

nem preciso dizer que os cubistas mais rápidos todos fazem pela mesma cor (ou no máximo na oposta, como disse o Rinaldo) né. é só dar uma olhada nos vídeos por aí

mas se o objetivo com o cubo é só exercitar a mente e tal, é muito legal fazer cada vez em uma cor mesmo. Mas se o negócio é velocidade...

Pedro, você se arrepende por quê? abra seu coração aí :D

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Carlos!!!

Quais que voce compraram? E é o mesmo esquema dos Cube4you e 9spuzzles?

valeuu! Qualquer coisa vou pegar esses 2 pra brincar nas ferias! hehe . ATe mais

Compartilhar este post

Link para o post

O inveja...

O Cubo do cara parece ser fora do comum... :D ...

dá muita diferença de preço para os cubos do cube4you?

Quanto as cores, (rsrsr) com certeza para speed é bom padronizar. O reflexo para o proximo passo no F2L está totalmente ligado com a localização das peças. Quando vc escolhe outra cor, a sua cabeça tem que ficar lembrando a cor da base (cruz) antes de executar o movimento. isso da um atraso legal no tempo de resposta. É uma preocupação a mais para a solução do cubo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei 2 cubos Joy e 1 Edison

lá no site tem um link ensinando como fazer a compra em inglês (porque o site é quase todo em japonês)

basicamente é copiar e colar os itens que você quer comprar, enviar por e-mail e pagar por paypal que ele envia por EMS.

mas dê uma lidinha no tutorial lá prá fazer tudo certinho =]

pô, dá uma diferença de preço, sim... por 3 cubos eu paguei mais de 60 dólares :) tem que gostar mesmo hehe

ainda mais com o dólar caro do jeito que tá, mas eu num podia perder essa chance xD

Compartilhar este post

Link para o post

:) Caramba, pra mim ainda fica fora de mão.

Vou me contentar com o DIY F por enquanto :P , mas me diga Carlos, vc está usando um F não está? E ai, Recomenda mesmo ou o A ainda é melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

me arrependo de não ter tentado ser "color neutral"

o Rowe Hessler faz a cruz em qualquer cor, e ele é bem rápido :)

mas realmente, a maioria usa cor fixa ou a oposta também...

Compartilhar este post

Link para o post
Eu comprei 2 cubos Joy e 1 Edison

lá no site tem um link ensinando como fazer a compra em inglês (porque o site é quase todo em japonês)

basicamente é copiar e colar os itens que você quer comprar, enviar por e-mail e pagar por paypal que ele envia por EMS.

mas dê uma lidinha no tutorial lá prá fazer tudo certinho =]

pô, dá uma diferença de preço, sim... por 3 cubos eu paguei mais de 60 dólares :P tem que gostar mesmo hehe

ainda mais com o dólar caro do jeito que tá, mas eu num podia perder essa chance xD

Bom... ACho que vou pegar esses 2 pra mim intao!

Porque se for tao bom assim... seria otimo ter antes do campeonato!

Ficou 60 os 3 ja com frete?

flww :)

Compartilhar este post

Link para o post

O F eu recomendo sim, viu... ele é muito bom porque não trava quando você gira torto

o único problema dele é que todas as peças tem tampinhas, ou seja, se você derrubar o cubo no chão vai passar um minuto catando tampinha heuhe eu colei algumas com super bonder.

Renan, já com o frete sim. Pô, eu num garanto que é bom não. Tou comprando prá testar mesmo. Pelo menos parece bom né. E o valor total além da cotação do dólar depende da cotação do Iene(moeda japonesa) também. E tem que ver se vai ter disponível, eu e Figueira passamos meses esperando.

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0