Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Thomas Zimmermann

[DÚVIDA] Resolver o cubo mais rapidamente

10 posts neste tópico

Olá pessoal tudo bom?

Meu nome é Thomas Zimmermanne tenho 13 anos. Começei a fazer cubo mágico 3x3 rubiks a 1 semana graças a esse site.

Já estou fazendo tempos de 52 segundos 54,58 1 minuto e 10... minha média é de 1:05 minutos.

Eu queria saber como eu faço para resolver ele mais rapido ( uns 40 segundos, 35 ), mas eu não gostaria de entrar em F2L,OLL e PLL agora, só se for por um curso ou aula de cubo mágico;

moro no rio de janeiro, estado do rj e na tijuca. você sabe algum lugar que de aula de cubo mágico? ou algo parecido.

eu levo jeito pra coisa rsrsrs' e queria suas dicas para resolver ele nesse tempo.

OBS : eu já lubrifiquei meu subo rubik

alguma sugestão?

aguardo resposta,

Thomas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, vá com calma.

É tudo questão de treino.

Vá treinando e mude de cubo, por que você pode alcançar facilmente o subo 40,50 com o método básico.

Aulas realmente não existem, pelo menos não que eu saiba, mas aqui no fórum existem muitos tutoriais fáceis de entender e aprender.

Aconselho você a iniciar o método intermediário, e tentar aprender o fridrich futuramente.

Não deixe que a preguiça vença.

http://www.cubomagicobrasil.com/forum/topic/26-cubo-mgico-apostila-intermediria-transio-para-o-fridrich/

Compartilhar este post

Link para o post

são 41 maneiras.. alguma dica para eu memorizar tudo isso? tipo assim, gravar umas 2 todos os dias ou algo parecido..

existe jeito certo de segurar o cubo e mover as peças?? vi muita gente movendo loucamente e eu movo muito devagar..

Compartilhar este post

Link para o post

O que todos fizeram, creio eu, foi continuar praticando.

Por enquanto, tente praticar um pouco o look ahead,

depois treine algumas fingertricks dos algoritmos que você usa bastante, ou que acha que está fazendo devagar.

Aprender a montar é a parte mais dificil, agora é só questão de praticar (bastante).

Você já viu gente "movendo loucamente" o cubo, mas isso vem com pratica.

Por enquanto, se você estiver fazendo 1 movimento a cada 2 segundos, já está ótimo (para uma semana de cubo)

Um dia vc chega a 14 movimentos/segundo :)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, vá com calma.

É tudo questão de treino.

Vá treinando e mude de cubo, por que você pode alcançar facilmente o subo 40,50 com o método básico.

péssima dica, ficar no método básico só atrasa as pessoas... fridrich é simples o suficiente para o cara aprender até sem saber resolver antes...

-----

Thomas, já que ta animado, já começa a decorar o fridrich, pra vc treinar enquanto decora, memorize (entendendo a lógica) os F2L's (você pode tentar fazer intuitivamente antes), depois decore os 7 OLL de cruz pra fazer 2 look OLL, depois memorize os 21 PLL's, e por fim termine os OLL (são 57 no total)....

é bem simples, então da pra decorar rápido

treine sempre avaliando suas próprias solves, veja onde você errou, melhores, observe outros cubistas experientes e copie o que você acha que eles fazem e que é vantagem... para tudo que você pensar, provavelmente alguém jé pensou, avaliou, e tem a idéia mais desenvolvida, então pergunte a um cubista experiente, vc pode poupar muito tempo aprendendo com o que o cubista mais antigo já fez...

por mais é só isso... se vc tem jeito ou não vc vai saber com o tempo...

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pelas dicas! mas eu ja decorei 5 f2l e foi dificil! para decorar 41 eu posso demorar bastante ( obvio ) mas se eu começar a esquecer algumas e lembrar outras? tem algum tutorial disso em video?

vlw ai gente!

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com o dechichi e por experiencia propria te aconselho a ir para o fridrich,nao pense que sao muitas formula, apenas aprenda e veja o que vc estea fazendo, nao adianta decorar sem entender , assim que vc entender ja vai ficar mais facil de melhorar,decorar os pll é uma coisa crucial , diminui muito o tempo de que esta começando

e se vc leva jeito so o tempo dira

Compartilhar este post

Link para o post

Thomas, o mais adequado para fazer em relação aos F2L e vc pegar eles intuitivo, depois que começar a entender como funciona.. você vai na formula e aplique-as devagar olhando como ela funciona, porque talves tem algun F2l que vc faz devagar e na formula e mais rapido. Assim vc nao esta decorando, e sim aprendendo. xD

Um site bom que peguei F2L intuitivo foi com Cinoto:

http://www.cinoto.com.br/website/index.php?option=com_content&view=article&id=197&Itemid=180

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja to dominando o intermediário, o q falta é saco pro fridrich.

Faço f2l intuitivo, e pretendo comparar as fórmulas q eu uso com as da apostila.

Vou pensar se começo com meu zhanchi q vou comprar semana q vem ou com meu diy a mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0