Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Carlos de Alcântara

Novas aquisições cubísticas

729 posts neste tópico

Achei o 2x2 gear estranho, voce abre ele no meio e vai rodando ate as preças se encaixarem e pronto, ta montado, só fechar denovo! :D

Você embaralhou direito? hahahahaha

O Bini e eu (e mais gente, incluindo o dono do cubo) ficamos um tempão tentando entender a lógica. E falhamos miseravelmente. hahahaha

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você embaralhou direito? hahahahaha

O Bini e eu (e mais gente, incluindo o dono do cubo) ficamos um tempão tentando entender a lógica. E falhamos miseravelmente. hahahaha

Acho que ele só embaralhou abrindo ele em um sentido... deve ser por isso que ficou tão fácil...

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

pods crer :D

ele abre em todas as faces , ou seja , vc abre uma face e embaralha. Depois vc abre outra face e embaralha mais e vai repetindo esse processo.

Provavelmente no final vc irá ter que girar duas peças somente :D

Isso pq vc sempre gira pelo menos duas peças de uma vez.

abs !!!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Agora entendi, depois que voce arruma tudo, ficam 1 ou 2 peças bagunçadas! Voces ja conseguiram resolver?

Achei uma "formula" que roda 1 peça só!

Compartilhar este post

Link para o post

até conseugui , mas ainda não o dominei 100 a ponto de fazer um tutorial :D.

abs !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até faria, mas nao tenho a manha de gravar video nao! kkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei 15/04 chegou 26/05... mais ou menos 40 dias! Achei ate rapido, mas a do dia 2/5 nem chegou no Brasil ainda!

Compartilhar este post

Link para o post

Chegaram alguns cubos que eu encomendei, já faz uns 5 dias, e o que eu mais gostei é um que eu nem estava esperando tanto, o Moyu LiYing comprado no AliExpress na loja da Lightake, corta quinas bom, cubo bem rápido, tenho ele e um Zhanchi e sem duvida estou achando ele melhor que o Zhanchi ! Vou fazer um review amanhã.j5unmb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Chegaram mais 3 :D

- 2x2 Dayan - Gostei bastante, achei melhor e mais macio que o meu antigo, acho que é SS

- Estrela - 3x3 disfarçado na cara de pau, no começo achei complicado identificar as peças mas já estou pegando a manha!

- 3x3x1 Floppy (Vagabundo) - Não deu tempo de aprender e ele já quebro! (Alguem me manda link de um bom!?)

http://www.dx.com/pt/p/magic-cube-iq-puzzle-star-color-assorted-52646

http://www.dx.com/pt/p/dayan-high-quality-speedy-2-x-2-x-2-50mm-brain-teaser-magic-iq-plastic-cube-multicolored-219827#.U0wwCVVdWnI

http://www.dx.com/pt/p/floppy-3x3x1-brain-teaser-magic-iq-cube-26682#.U0wwD1VdWnI

16nyp5.jpg

2rcpjqw.jpg

118n29d.jpg

Obs.: Sim, ele quebrou, esse peça era junto com a parte preta por baixo do parafuso, ela quebrou, vou tentar uma cola super bond pra deixar pelo menos de enfeite! :D (Alguem me manda link de um de qualidade! :D)

Editado por Starling

Compartilhar este post

Link para o post

16nyp5.jpg

118n29d.jpg

Obs.: Sim, ele quebrou, esse peça era junto com a parte preta por baixo do parafuso, ela quebrou, vou tentar uma cola super bond pra deixar pelo menos de enfeite! :D (Alguem me manda link de um de qualidade! :D)

Mee, essa marca é a marca do 1,99 na lojinha aqui na frente, não sei te indicar nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Chegaram mais 3 :D

- 2x2 Dayan - Gostei bastante, achei melhor e mais macio que o meu antigo, acho que é SS

- Estrela - 3x3 disfarçado na cara de pau, no começo achei complicado identificar as peças mas já estou pegando a manha!

- 3x3x1 Floppy (Vagabundo) - Não deu tempo de aprender e ele já quebro! (Alguem me manda link de um bom!?)

http://www.dx.com/pt/p/magic-cube-iq-puzzle-star-color-assorted-52646

http://www.dx.com/pt/p/dayan-high-quality-speedy-2-x-2-x-2-50mm-brain-teaser-magic-iq-plastic-cube-multicolored-219827#.U0wwCVVdWnI

http://www.dx.com/pt/p/floppy-3x3x1-brain-teaser-magic-iq-cube-26682#.U0wwD1VdWnI

16nyp5.jpg

2rcpjqw.jpg

118n29d.jpg

Esse da estrela é fácil , porém pode ter algumas coisas que vc tem que usar do fisher cube pra resolver :D.

dos 2x2 o Dayan é mto bom mesmo , mas até o momento eu to mantendo meu cyclone boys 2x2 . (prefiro até mais que o Lingpo).

esse floppy é o primeiro que tive. rapidinho ele quebrou ai mesmo nas capas das peças dos centros.

joguei fora e comprei o Lan lan superfloppy.

http://zcube.hk/Cube_Brand/LanLan/LanLan_1x3x3.html

abs !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu thiagao!

Estou esperando meu 2x2 cyclone tambem, mas achei esse dayan bem macio!

Esse floppy vou colar e deixar de enfeite junto com os chaveiros! Kkkkkkk

A estrela quando eu acabo ta ficando 2 meio trocados na ultima camada, e ai, como resolve?

Compartilhar este post

Link para o post

Chegaram duas encomendas hoje, finalmente!

As duas da LighTake, mas engraçado: Chegou a primeira encomenda que eu fiz e a sexta encomenda...

59eJQAP.jpgdjOA6fH.jpgPbc84dV.jpg

E o vídeo de unboxing...

Editado por TakashiLM

Compartilhar este post

Link para o post

Um vídeo unboxing dos cubos : Lanlan Jewel cube ; Lanlan Wolf Tooth puzzle ; QJ Trajber's Octahedron black ; Lanlan 3x3 Dodecahedron(Diamond) ; Lanlan Skewb Diamond e o Ganspuzzle III 57mm 3x3x3 speed cube .

abs !!!

Compartilhar este post

Link para o post

E mais 2 brinquedinhos chegaram.

desta vez são o shengshou 8x8 e 9x9.

https://www.youtube.com/watch?v=QELNvmorK3o

10392504_10204190710310914_1702437497058

entre eles está o Ganspuzzle III pra comparar os tamanhos . :D

abs !!!!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

10454326_10204305764667201_6055155913759

Baseados nos 3x3 Bandage cubes da Calvin's puzzle.... eu segui a idéia do André ( Nãogostodepuzzles). Eu transformei estes dois 3x3 comuns em dois Bandage cubes. Apenas colei algumas peças.

No cubo da direita as peças de meio amarelas bloqueiam as faces.

No cubo da esquerda são as peças amarelas de canto que bloqueiam as faces.

Ambos são bastante fáceis de resolver. O Bandage pelos Cantos é consideravelmente mais difícil pois atrapalha muito na hora de fazer a cruz inicial.

Futuramente farei tutorial destes caras.

abs !!!

Compartilhar este post

Link para o post

2x2x3

Siameses TIPO 1 (De acordo com o video do cinoto!)

Pyramix

Megaminx

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

10494702_10204359798738019_6856303295805

E mais chegaram. 2x2 Mickey mouse ; ayi 4x4x3 ; Gearanium e o MF8 Eitan's Star puzzle.

Compartilhar este post

Link para o post

minha mais nova aquisição são o 6x6 e o 7x7 grande da shengshou

comprei eles com o Douglas no encontro em Curitiba

os dois cubos estavam um pouco duros de girar, dai eu troquei as molas deles e melhoraram

(não sei porque, mas depois que eu resolvi o 7x7 grande algumas vezes, eu comecei a resolver o 5x5 mais rapido (até bati o meu pb no encontro (2:13.xx))

Compartilhar este post

Link para o post

chegou o meu Fisher's cube que comprei na Mefferts, mas ele veio com um mosquito dentro do adesivo amarelo! Me dá nos nervos esse mosquito, e nem veio adesivos extras. Aff :\

(desculpem as fotos, é que tirei no tablet)

20140715_160703_zps1aa7fd66.jpg
20140714_145649_zps9f381e50.jpg

Editado por Filipe Teixeira

Compartilhar este post

Link para o post