Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Cinoto

Doe seu cubo usado

18 posts neste tópico

Procurei algo assim no fórum e o mais perto que achei foi o tópico sobre criar uma loja de cubos usados. Mas a minha ideia é outra. Hoje uma pessoa me escreveu dizendo que não tinha dinheiro para comprar um cubo. Fiquei querendo ajudá-lo, mas não é fácil pra ninguém comprar um cubo, quem dirá dar um. Mas lembrei que tenho um cubo aqui que não uso mais, nem sei porque fico guardando, então resolvi dar o cubo e a pessoa paga só o frete.

Muita gente já comprou um tipo A, usou durante miuto tempo e depois comprou um Dayan. E aí o que fez com o A? Às vezes tá lá parado, mas tem gente que poderia estar usando porque só tem um de R$ 1,99.

Então a ideia do tópico é que quem tiver algum cubo aí que não usa mais porque provavelmente comprou outro que acha melhor ou por qualquer outro motivo, posta aqui que cubo tem disponível, em que cidade mora e quem estiver precisando de um cubo e não tiver condições de comprar, entra em contato com a pessoa para combinarem o envio. O ideal seria que tivesse vários cubos aqiu e a pessoa pudesse procurar alguém que more perto. Depois que o cubo for doado, não esqueça de editar seu post e riscar o cubo da lista.

Quem sabe assim não conseguimos atingir mais pessoas que podem ser bons cubistas, mas que passam por dificuldades financeiras no momento.

Pra dar o exemplo, vou colocar um cubo aqui pra doação:

- 3x3x3 Dian Sheng 5,6 cm (não é mini, é o mesmo que usei para fazer um siamês: veja aqui o vídeo). O fundo é preto e as cores são pintadas, mas mando um jogo de adesivos de vinil pra quando gastar a tinta.

Estou em São Paulo/SP

Editado por Cinoto
4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ideia boa mesmo cara

mas tipo tem que ver a honestidade da pessoa que vai querer o cubo

eu nao tenho nada aki para doar,meu c4y tá com as peças lixadas e como foi presente entao vai ficar comigo forever

no fim do ano agente podia ver quem doaria pelo menos uns diy A que sao baratinhos

Editado por Pedro Roque

Compartilhar este post

Link para o post

sim,para o cara nao pegar o cubo e vender :S ...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho legal a ideia, mas antes de pensar em doar cubo a gente podia doar comida =P

Compartilhar este post

Link para o post

Acho legal a ideia, mas antes de pensar em doar cubo a gente podia doar comida =P

Mas no caso as pessoas nao tem dinheiro para o hob, para o lazer, mas para viver tem

Compartilhar este post

Link para o post

Mas no caso as pessoas nao tem dinheiro para o hob, para o lazer, mas para viver tem

Voce falou *aspas*as pessoas*aspas* muito generalizado. Tem muita gente passando fome no Brasil e no mundo todo. E acho que essas precisam de mais antencao do que aquelas que tem comida e tudo.

Minha opiniao, claro, ninguem precisa concordar.

(desculpe pela falta de acentos e pontuacao, maldito Lion)

Compartilhar este post

Link para o post

Voce falou *aspas*as pessoas*aspas* muito generalizado. Tem muita gente passando fome no Brasil e no mundo todo. E acho que essas precisam de mais antencao do que aquelas que tem comida e tudo.

Minha opiniao, claro, ninguem precisa concordar.

(desculpe pela falta de acentos e pontuacao, maldito Lion)

Acho que se eles fossem gastar para dar um cubo para essas pessoas tu poderia falar isso, mas como é um cubo usado não vejo o porque de tu ter falado isso... E antes doar somente cubo que não doar nada.

Editado por langhinrichs

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que se eles fossem gastar para dar um cubo para essas pessoas tu poderia falar isso, mas como é um cubo usado não vejo o porque de tu ter falado isso... E antes doar somente cubo que não doar nada.

concordo com você cara,acho que seria caso de doar comida quem fica com luxuria tipo tem uns 10 cubos iguais e nao doa nem 1

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com você cara,acho que seria caso de doar comida quem fica com luxuria tipo tem uns 10 cubos iguais e nao doa nem 1

Pois é, se a pessoa tem dinheiro pra comprar 10 cubo iguais, ela deve ter dinheiro pra comprar uma cesta básica pra doar também né ._.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei, mas uma pessoa de extrema pobreza que monta um cubo mágico não vai se destacar? E quando alguém se destaca, com certeza uma professora vai ajudar ou alguém que tenha algum dinheiro e ache interessante, e quando não aparecer alguém daria para doar o cubo.

Quando acontecer algum campeonato seria bom aproveitar e doar comida e cubos xD

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, se a pessoa tem dinheiro pra comprar 10 cubo iguais, ela deve ter dinheiro pra comprar uma cesta básica pra doar também né ._.

Mano, cria um tópico aí então perguntando quem quer comida.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Mano, cria um tópico aí então perguntando quem quer comida.

De acordo. O tópico é sobre doar cubos, e não comida.

E acho também um tanto quanto ridiculo esse comentário sobre comida. (se tivesse -1, eu daria com certeza).

Ah ia argumentar mais nem vou, ridiculo. Quer pagar de Madre Teresa de Caucutá ?

A iniciativa do tópico foi ótima,pena que não tenho nenhum cubo pra doar, o único cubo que eu poderia doar, está emprestado, ele fica rodando entre diversos conhecidos/desconhecidos meus que querem aprender. Não é bem uma doação, mas ele viro meio que comunitário. ;)

Editado por FelipeCruz
6 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Bom..o cubo que eu tinha que estava parado acabou ficando pro cara do Sesc quando eu perdi meu cubo no campeonato em Santos, fiz uma boa ação sem querer, mas gostei de saber que ele ganhou utilidade ;)

No momento (e por um bom tempo) to sem cubo na sobra... :/

Compartilhar este post

Link para o post

ressucitando o tópico, aco que quem realmente tem dificuldade em comprar cubos são pessoas menores de idade que não tem condições de conseguir o dinheiro para tal. então em contribuição ao tópico, sugiro que esta duação tenha uma idade limite para o contemplado. por exmplo, um garoto de 15 anos ja tem idade e copetencia de arrumar dinheiro para comprr um cubo mágico, seja por esforço de trabalho ou convencendo alguém a lhe dar. um carodo de 10 anos não tem como gerar renda com o seu trabalho e normalmente o seu tutor acha que isso é um gasto inútil. então esta é minha proposta. estabelecer uma idade para quem pode ou não ganhar estes cubos. criar um tópico com o nome do mesmo e postar para que ele não ganhei mais de 1 ou 2 cubos a não ser que seja de interesse do doador. O que acham?

Um abraço a todos e até mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Rubik's original aqui. Ele trava bastante e da bastante pop se vc mexer bem bem rapido. Por isso mudei pro Zhanchi. Mas se alguem quiser, moro em Florianópolis - SC

Compartilhar este post

Link para o post

Só vi esse tópico hoje e por isso relato minha experiência e opinião. Sou professora e participei do último Campeonato, em Novo Hamburgo/RS.

A iniciativa do Cinoto é ótima mesmo!

Eu tenho uma quantidade enorme de alunos que querem aprender...tanto que acabaram com os cubos de 1,99 das proximidades da escola em duas semanas, depois que comecei a montar o cubo lá... Muitos dos entusiasmados desistiram de "brincar" com os cubos de R$1,99 durante o caminho.... Me acompanhou no campeonato um aluno meu, que guerreiro, persistiu e depois de um tempo, comprei um cubo ShengShou 3x3x3 e dei pra ele, pois era o que eu e uma colega podíamos bancar...(Dividimos o custo) Mas como ele na minha escola existem vários que poderiam estar treinando... Por mais que eu queira, não consigo bancar cubos para todos eles com meu salário, pois trabalho na rede pública de ensino... O máximo que consegui foi comprar 5 tipo A e ir emprestando... Mas sempre há conflitos que precisam ser gerenciados de forma a não atrapalhar o andamento da escola e das aulas.

Creio que da forma em que o tópico foi proposto, poderá ajudar muita gente que não tem acesso mesmo...

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0