Postado Agosto 20, 2011 ---------- --Sytros-- ---------- Bom ola a todos cubistas, bom estou fazendo esse post só pra ajuda a galera que esta começando nas OLL e esta usando o metodo da cruz ou seja decorando os 7 casos, mais quando voce esta la resolvendo o cubo e se depara com os famosos casos de L e LINHA que com os seguintes movimentos: F U R U' R' F' F R U R' U' F' Surge a cruz e voce aplica um dos casos OLL de cruz e ta feito, agora quando nao surge a cruz ou nem esses dois casos L e LINHA, entao temos outros casos de OLL que nao sabemos, ai temos que aplicar os dois movimentos, sendo, da LINHA que vira L e depois fazer a cruz OU do L que vira LINHA e depois fazer a cruz. Bom ai ja temos 12 movimentos sem falar que voce vira o cubo pra acerta a posiçao correta ou gira o topo para aplicar os movimentos de L e LINHA. Entao pensando nessa possibilidade eu pensei, bom tenho que virar os 4 meios para se tornar a cruz, certo? Meu objetivo é fazer a cruz com uma seguecia de movimentos. Entao utilizando um programa chamado Cube500 eu consegui fazer uma (uma nao varias) sequencias de 11 movimentos para fazer a cruz. Lembrando que é para casos como esses exemplos onde o objetivo é a cruz: e que se der só o ponto, ou seja sem uma quina, tem duas formulas que orienta ja todo ele. Bom aqui vou dechar 3 Formulas para voce fazer a cruz, e voce ve qual a que fica melhor para voce, lembrando que se voce utilizar o Cube500 é possivel adquirir outras formulas. Formulas: 1- F' B L' F U2 F' L' B L' F B2 2- F2 B L' F L' B' U2 B L' F B' 3- F' L2 F2 U2 F' L F U2 F2 L2 F As imagens utilizadas nesse post sao do site speedsolving.com Procurei no perquizar algo desse tipo e nao encontrei por isso o post Minha opiniao final sobre o post, é legal a dica mais vale apena decorar os outros casos. Desculpa qualquer coisa e é isso espero ajudar aqueles que buscam isso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 20, 2011 No caso do ponto eu peguei uma fórmula genérica de OLL onde todos os meios estão incorretos e passei a usar ela para formar a cruz.. as vezes ainda dava a sorte de acertar a o caso de OLL e deixar todos os amarelos no topo ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 20, 2011 No caso do ponto eu peguei uma fórmula genérica de OLL onde todos os meios estão incorretos e passei a usar ela para formar a cruz.. as vezes ainda dava a sorte de acertar a o caso de OLL e deixar todos os amarelos no topo ^^ É mesmo que legal Lelo entao passa ae para a Galera, é sempre bom aprender né Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 20, 2011 Eu usava essa aqui: (R U R' U) (R' F R F') U2 (R' F R F') Ela é bem simples e veloz =D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites