Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
IgorCaldeira

O que vocês acham?

17 posts neste tópico

Bom pessoal, sou novo no mundo do speedcubing, esse é meu primeiro post no fórum, e queria fazer uma pergunta.

Atualmente eu monto o cubo em cerca de 1:00 - 1:10, as vezes 1:30(azar) ou sub 50(sorte) pelo método das camadas. A cerca de 3 dias, comprei meu primeiro cubo original, um DaYan Guhong. Queria saber se vocês acham melhor eu praticar um pouco mais ou se já devo aprender o Fridrich. Eu já conheço alguns casos do F2L e OLL, mas só queria ter certeza mesmo.

Aqui está um video com algumas das minhas médias:

http://www.youtube.com/watch?v=h73J1CU3INk

Como faz pouco tempo que estou com o cubo, minhas fingers tricks estão horríveis, mas com o tempo acostumo, vlw.

Editado por Pedro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai o quanto antes para o fridrich... não tem sentindo nenhum em se manter no básico, quanto antes você ir para o fridrich mais rápido você vai evoluir...

se você ta só no básico, aprende primeiro F2L (para você começar a entender melhor a lógica e treinar seu lookahead), depois 2-look OLL (que é bem fácil) e PLL...

depois termina os OLLs...

lembre-se de ser Color Neutral. Boa Sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Adeus Básico, Vai pro fridrich agora. Quanto antes melhor, Ta Bom que 119 Algoritmos Assusta mas F2L se voce nao contar os espelhados sao 26, e sem contar os que sao de tras pra frente, 22. O Fridrich nao é um monstro de 7 Cabeças como parece, Respira Fundo E Começa a estudar.

Assistir os vídeos do Cinoto Tambem ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai pro Fridrich mesmo. Hoje vejo que perdi 2 anos de cubo no metodo de camadas (triste eu sei), me arrependo de não ter começado o avançado logo, já estaria sub-10 agora se tivesse começado antes ¬¬"

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo que o Diogo, comecei tarde o Fridrch já era para eu estar sub-10.

Siga as dicas do Dechichi, aprenda F2L intuitivo, depois 2-Look OLL e 2-Look PLL, depois Full PLL e Full OLL

Compartilhar este post

Link para o post

Blz pessoal ta decidido. Vlw em, fiquem com Deus.

Daqui a um tempo estarei competindo com vocês kkk xD

Compartilhar este post

Link para o post

Estará mesmo mano! Um estímulo pra você, há 2 meses e meio atras minha média era 55s e record 45s (muito raro eu fazer sub50), aí decidi finalmente me dedicar ao Fridrich, sabia só o metodo básico do básico mesmo! Comecei pelo site do renan (cubovelocidade), decorei os F2L (não sei se é aconselhável já ir direto nos algoritimos mas eu fui) peguei os 7 OLLs de cruz e finalmente terminei os PLL's (isso com muita calma no decorrer desses meses, confesso que teve semanas que nem no cubo eu peguei), estou voltando nos OLLs essa semana pra terminar de aprende-los.

Sei que me surpreendi porque primeiro você fica MUITO PIOR porque não está acostumado com as fórmulas, mas depois, o resultado aparece bem rápido. Há 3 meses atrás pra mim era impossivel pensar em fazer sub-20, hoje já fiz vários.

Então pega firme que você consegue brother!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, eu comecei o Fridrich há menos de um ano, já faço tempo sub-20 de boa

Mas eu recomendo você começar com um cubo ruim... não sei se é boa idéia, mas eu comecei com um F1, depois de um tempo, troquei para o Guhong...

Mas, vai com Deus.

Obs.: Pegue o F2L intuitivo, é melhor.

http://www.cubomagicobrasil.com/forum/topic/26-cubo-mgico-apostila-intermediria-transio-para-o-fridrich/

Editado por CyberSpeedCuber

Compartilhar este post

Link para o post

Fridrich pro speedcubing é que nem faculdade para o mercado de trabalho: é requisito básico.

Depois pode fazer uma pós-graduação em BLD.

4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Fridrich pro speedcubing é que nem faculdade para o mercado de trabalho: é requisito básico.

Depois pode fazer uma pós-graduação em BLD.

Tu é muito f*da, Willian :D

o/\o

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, eu comecei o Fridrich há menos de um ano, já faço tempo sub-20 de boaMas eu recomendo você começar com um cubo ruim... não sei se é boa idéia, mas eu comecei com um F1, depois de um tempo, troquei para o Guhong...Mas, vai com Deus.Obs.: Pegue o F2L intuitivo, é melhor.http://www.cubomagicobrasil.com/forum/topic/26-cubo-mgico-apostila-intermediria-transio-para-o-fridrich/

Eu comecei o fridrich com guhong mesmo, e agora passei pro lingyun (mes que vem chega meu zanchi)... Foi a menos de 3 meses e minha média agora é sub-25.

Editado por Diogo Ribeiro

Compartilhar este post

Link para o post

simplesmente eu naum consigo fazer rapido!!,

no metodo por camadas, faco em media 3:00. jah fiz em 2:08 uma unica vez. 

meu cubo eh o Rubriks americano... jah lixei as bordas, jah lumbrifiquei... e trava demais. naum entendo.

comprei um GuHong semana passada... to esperando chegar... esse correio brasileiro eh de matar.

OBS: seria bom ter a opcao de sedex na loja do cubo magico brasil!!,

</desabafo>

<pergunta>

como vcs fazem p/... entender os algoritimos?

sei q com o treino, a mao acaba tendo um "efeito memoria", mas... mesmo fazendo os movimentos rapidos, ainda perco muito tempo olhando a posicao e lembrando dos movimentos.

queria uma opiniao de vcs de como melhorar o efeito memoria das maos e como treinar os olhos p/ o algoritimo vir rapido a cabeca.

c eh q isso eh possivel!!,

abraco a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

OBS: seria bom ter a opcao de sedex na loja do cubo magico brasil!!,

Já tem! Recentemente os Correios fizeram uma mudança no cálculo do Sedex, aí precisei tirar do ar para ajustar a programação, mas agora já está disponível lá. ;)

como vcs fazem p/... entender os algoritimos?

Não necessariamente precisa entender. Acho que você vai achar bastante informação útil sobre a memorização nesse tópico:

Compartilhar este post

Link para o post

É importante memorizar bem, e também escolher logo o algoritmo que você melhor se adapta. É melhor você demorar um pouco mais para aprender fridrich, mas aprender os algs ideais para você, do que depois ter que reaprender fridrich para ficar mais rápido.

Compartilhar este post

Link para o post

acho q estou come;ando a entender o q vcs dizem!!!

ontem estava tentando uns casos de F2L da apostila intermediaria, percebi q faco os comandos mas naum olho p cubo. soh vejo o resultado inicial e final.

quer dizer... como naum olho o processo, naum vejo o cubo c movimentando.

li muita coisa interessante nesse tópico q o carlos indicou (vlw carlos).

vi muito vídeos tb... e fico impressionado como vcs fazem a resolução e depois voltam como estava antes!!! tipo? decoram a seqüência ao contrario.

mas li tb sobre os algoritmos espelho e vendo a apostila percebi q eu estava fazendo errado.

pelo q entendi, naum me vem um exemplo agora na cabe;a, mas parece q o contrario da solução eh a solução de um outro caso. deu p entender!? acho q compliquei um pouco.

mas obrigado a todos pelos posts, videos e ajuda.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei a aprender o Fridrich a mais ou menos 1 mês e meio...

Hoje já sei todo o F2L, o mínimo de OLL e todo o PLL.

Antes de eu saber isso, meu record era por volta de 50 segundos.. Depois de aprendê-lo baixei pra 33.

Agora comprei um cubo decente (DaYan ZanChi) e já abaixei pra 23... cada dia com esse cubo é um record novo *3*

Mas faço ele normalmente em 27 segundos...

Fridrich me ajudou pra caramba, não há por que não se dedicar... o retorno é garantido

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0