Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Pessini

Dúvida Quanto a Cubo!

24 posts neste tópico

Ae Galera, Bom Dia, Sou novato aqui no fórum e iniciante na arte de montar o Cubo Mágico!

Comecei a montar o Cubo a uns 4~6 dias, e estou usando aqueles cubos de R$1,99, porém a movimentação é horrível, trava constantemente e para ajudar descola os adesivos!, e estava me gerando uma leve raiva, até que forcei e ele explodiu! hahahahaha, comprei outro de R$1,99 só para não ficar sem treinar, e comprei na internet um Rubiks DIY, então gostaria de saber se esse cubo presta, ou se fiz cagada em compra-lo, pois tanto vi comentários bons, como também ruins sobre ele( na verdade só vi os ruins depois que já hávia realizado a compra )

Ele ainda não chegou, e só vou poder por minhas mãos nele domingo, já que ele chegará amanha e eu estarei em outra cidade, e só chego no domingo!

Da pra treinar speed com ele a principio ou é ruim mesmo ? pretendia ficar com ele até dominar o Método básico e aprender o suficiente do intermediário, para então sim realizar a compra de um cubo mais profissional, já que meu objetivo é ser Sub30, e meu sonho, se for possível para mim, Sub20 hahahah!

Grato desde já!

Editado por Pessini

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim ele é ruim MESMO, mas não se preocupe porque você ainda está começando, então não foi uma compra ruim não :D

Quando você fazer médias de 12 constante sub-50, daí compre outro cubo (melhor), e começe a aprender Fridrich, eu aconselho você a começar pelo F2L intuitivo e depois 2-Look PLL e 2-Look OLL e assim por diante.

Mas não crie tópicos repitidos USE A BUSCA!

Compartilhar este post

Link para o post

O rubiks normal pelomenos é ruim no começo... mais depois ele fica muito bom..

O Rubiks Diy eu n conheço muito não...

Como o Lars disse a cima quando vc pegar 1 cubo melhor tpw da linha dos DaYans vc começa o fridrich como ele dis.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim ele é ruim MESMO, mas não se preocupe porque você ainda está começando, então não foi uma compra ruim não :D

Quando você fazer médias de 12 constante sub-50, daí compre outro cubo (melhor), e começe a aprender Fridrich, eu aconselho você a começar pelo F2L intuitivo e depois 2-Look PLL e 2-Look OLL e assim por diante.

Mas não crie tópicos repitidos USE A BUSCA!

Mas como vou fazer Sub50 se o Cubo é ruim UAHsUAHsuAHS,, ai vc complica!, mais se for possivel fazer Sub50 com esse Rubiks DIY,, o cubo não é tão ruim assim pow!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas como vou fazer Sub50 se o Cubo é ruim UAHsUAHsuAHS,, ai vc complica!, mais se for possivel fazer Sub50 com esse Rubiks DIY,, o cubo não é tão ruim assim pow!

... ele quis dizer sub50 com o Rubiks..

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc comprou o rubiks diy no site da rubiks msm, ele não é um bom para ter tempos incriveis, mas já da pra fazer um sub 50 já.

O Rubiks Diy, é um modelo no qual, as peças centrais tem uma capinha que pode ser retirada. Por baixo da capinha, tem um parafuso que você aperta pra deixar o cubo mais duro, ou solta pra deixar os movimentos mais moles. Mais cuidado pra não soltar demais porque quanto mais voce solta, mais chance tem de dar pop (as peças sairem).

Boa sorte!

Se quiser aprender novas fórmulas pra ficar mais rápido, acesse www.mateuscubomagico.tk e baixe o tutorial básico!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comecei a montar o cubo mágico no começo de julho , e dia 10 já estava com um Guhong, e acho que foi a melhor escolha que eu fiz . pois com o método de camadas consegui fazer um sub 40 hoje , e já estou aprendendo o F2L.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo o que eu li nos comentários, cada um começou de um jeito e cada um pelo seu caminho, está aqui hoje!

Não há um caminho certo pra se seguir.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez o Israel disse isso aqui no fórum e eu vou reforçar. Acho que começar com um DIY-A já é passado, hoje acho que pode começar já com um Dayan Guhong.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez o Israel disse isso aqui no fórum e eu vou reforçar. Acho que começar com um DIY-A já é passado, hoje acho que pode começar já com um Dayan Guhong.

acho que um F ou F2 seria bom mas já pegar um cubo que corta wuina ao contrario é demais,o dia que ele pegar um que nao corta vai dar muitos pops

Compartilhar este post

Link para o post

Cara você não começou ruim não poxa , muitos cubistas usam esse cubo em campeonatos, ta certo , você ta iniciando , cubo perfeito , ai quando você já souber um pouco do fridich por exemplo ai pode investir em um cubo mais TOP sabe , FII ,Guhong ,um cubo mais caro com certeza , mas ,relaxa que não fez cagada não ,da pra treinar bacana. Valeu pessini.

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal está dizendo que o Rubiks DIY é ruim, o que é não é verdade. Na minha opinião ele é extremamente melhor que o DIY A.

Ruim é o Rubiks comum, que não tem ajuste de tensão. O Rubiks DIY é bastante rápido, mesmo deixando ele bem solto ele quase nunca dá POP.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo!

Tem gente que fala que se você começa com um cubo "pior", quando pegar um TOP, seu tempo vai melhorar, mas você começando com um TOP, você já começa melhor...

acho que um F ou F2 seria bom mas já pegar um cubo que corta wuina ao contrario é demais,o dia que ele pegar um que nao corta vai dar muitos pops

Mas porque ele pegaria um cubo que não corta, ele estaria "regredindo"...

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo!

Tem gente que fala que se você começa com um cubo "pior", quando pegar um TOP, seu tempo vai melhorar, mas você começando com um TOP, você já começa melhor...

Mas porque ele pegaria um cubo que não corta, ele estaria "regredindo"...

talvez ele vai a algumm lugar e nao leva o cubo ai la tem um cubo tipo F e ele vai tentar montar ai vai e da pop lol

Compartilhar este post

Link para o post

talvez ele vai a algumm lugar e nao leva o cubo ai la tem um cubo tipo F e ele vai tentar montar ai vai e da pop lol

Pô, ai você abusou neh...

Compartilhar este post

Link para o post

Ae Galera, Cheguei ontem de Sp e ai sim pude colocar as mãos no cubo, até que achei ele bom ,, só que eu preciso afroxar e lubrifica-lo um pouco, pois ele está um pouco duro, não tanto, mais está! sendo que do jeito que está, fica complicado mover só com 1 dedo!

Ainda estou no começo, montei ele 2 vezes só, muita cansera da viagem xD, mais pretendo pegar firme agora, estou montando ele em 5~6m minuto :( ,, mais vamo melhorar isso ae hahaha, problema é que ainda me confundo com as formulas de canto e meios da ultima camada, e penso demais pra fazer as formulas, mais pego o jeito logo menos!

Brigadão ae galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, vi o povo falando aí em fazer sub-50 com um Rubik's DIY, como se fosse uma coisa impossível...

Eu tenho tanto um Rubik's normal (sem regulagem), quanto um Rubik's DIY, e dá pra fazer tempos bons com os dois! Tanto é, que eu uso o normal pra fazer WF. Com o meu Rubik's DIY, sem exagero, dá pra fazer tempos sub-20 tranquilo. O lance é usar bastante, acertar na regulagem, e lubrificar na medida certa. :D (Se não me engano, o Najajima usava Rubik's DIY...)

Compartilhar este post

Link para o post

Nakajima tem vídeo sub-10 com o rubik's

Se você se acostumar com ele, dá pra pegar sub-20 sim.

O que importa mesmo é saber o que fazer, os algoritmos e tal.

Compartilhar este post

Link para o post

eu regulei o meu aki agora,, e lubrifiquei ele um pouquinho,, mais ai ficou bem mole AUshAUShAS,, vou apertar um pouquinho, eu devia ter lubrificado antes de afrouxar!

Apertei aqui um pouco, e ainda acho que ta muito mole UAHsuAHS,, preciso apertar mais, mais vou ver se assim da pra ir,, acho que que é mais pq do meu costumo com o chines, que eu acabo sendo bruto nos movimentos, vamos ver se com o tempo melhora, senão eu aperto mais!

Editado por Pessini

Compartilhar este post

Link para o post

na minha opiniao ate uma certa de media de tempos, as vezes nao varia mto assim, tanto no desempenho, no desenvolvimento, quanto no tempo.

meu primeiro tempo sub 20 foi com um DIY A, tive um Rubick DiY, mas nao gostei nao, tenho um C4U que da mto pop e um GuHong.

pra mim geralmente o cubo faz mta diferença quando se trata em medias sub 20 que geralemente alguns cubos nao suportam os movimentos, dependendo do finger trick.

Pra fala a verdade o que diferencia mesmo é quem monta o cubo. Porém com um cubo adequado pra cada pessoa.

Compartilhar este post

Link para o post

Na empresa que eu começei a trabalhar, estou ensinando 3 programadores lá a montar o cubo.

Eu levei meus cubos e ele mexeram em todos que tenho (c4y,diyA,f-II,f,guhong), não sei se algum deles vai querer praticar speed e tal, mas todos optaram e pediram um Guhong.

Eu discordo totalmente do fato de começar com cubos inferiores para pegar fingertricks, acho que começando com um cubo bom é normal.

Quando alguem pergunta, qual o melhor cubo pra comprar ? Sempre vou responder o melhor do mercado.

Meu primeiro cubo foi diyA, porque todos recomendavam diy A e depois F-I. Sinceramente? Preferia mil vezes ter começado com o f-II ou guhong.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, concerteza devemos começar com um cubo melhor, afinal pra caba tipo de cubo vc desenvolve um finger trick diferente com o tempo apesar de ser os mesmos movimentos, a precisao dos movimentos que fazem mta diferença tbm.

mas eu comecei com DIY por causa que é um cubo mais em conta q vc acha aq no Brasil. até pq, nao imaginava que ia chegar em medias sub 30.

e tbm nao sabia que podia compra em outros sites da internet internacional, com preços mais em conta.

hoje em dia DiY A é legal pra da de presente.

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0