Postado Julho 31, 2011 Trágico.... Me preocupo com a sociedade, pois a religião está cometendo o genocídio da inteligência. 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 31, 2011 Trágico.... Me preocupo com a sociedade, pois a religião está cometendo o genocídio da inteligência. Eu sou religioso e nem por isso me considero burro. Aliás, conheço muita gente bastante inteligente que também é religioso. Só não vou escrever tudo de novo porque iria apenas repetir o que já disse ao Davidson. =P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 31, 2011 (editado) -meio off E parece que o davidson ficou deveras ofendido, lol "Saída PERMANENTE do fórum por motivos pessoais. Agradeço as boas amizades que fiz aqui, mas preciso sair. Há um mundo de interesses novos pra mim... Afinal já atingi meu objetivo, um single sub 20 com o método básico. Speedcubing já é inútil. Então tá, valeu galerinha do mal, FUI!!!!" Jul 27 2011 04:21 Cara, garanto que nada aqui vai pro lado pessoal. E sei não posso afirmar que foi pelas discussões aqui e no resto do fórum que vc postou isso no seu perfil, mas então foi uma baita coincidência tudo acontecer no mesmo dia.. só relaxa, continue no forum na boa, não ataque religião, aproveite, resolva o cubo, toque piano que todo mundo fica na paz. Editado Julho 31, 2011 por MatheusM Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 31, 2011 (editado) É impressionante quanto tempo é gasto para de discutir isso. Essas discussões de nada adiantam, aqueles que tem fé em Deus, continuaram tendo, e aqueles que não tem, continuaram não tendo. Nada disso vai mudar em discussões. A Fé é um sentimento que todo nós temos, seja em um Deus, seja em um time de futebol, seja na família. E é um sentimendo involuntário (não escolhe), e como todo sentimento é ruim quando chega ao fanatismo. Ser fanático por um time e bater nos outros por causa disso, ser fanático pelo trabalho ou então matar em nome de uma religião, de um estado, de uma família. Não somos totalmente racionais, sempre teremos nossas paixões que nos faram ter atitudes burras, para os outros, mas que você entende o porque fez aquilo. E tudo isso é uma escolha pessoal. O maior problema é que muitos ateus, assim como eu, na sua "infância" atéia acham que são privelegiados porque enxergaram o óbvio que milhões de pessoas não enxergaram. Eu sei, é muito bom se descobrir ateu, o erro é achar que os outros tem que experimentar isso também. Esse é o mesmo erro dos religiosos que saem batendo de porta em porta oferecendo a salvação, e que se acham privelegiados porque tem a salvação ao contrário das milhões de pessoas que não tem. No final do papo, os dois lados praticam o mesmo erro. O importante é que a convivência entre nós seja de paz. Conseguimos ter um fórum excelente, com muitas pessoas fazendo amizade por causa de um brinquedo, pessoas de todo o Brasil de diferente credos e ideias. Não vamos perder isso ofendendo a fé dos outros. É mais belo para nós ateus ficarmos quietos. Lendo os posts só se vê argumentação contra a fé dos outros ou contra um livro, o que é burrice, pois fé não precisa de argumentos. Náo sejam burros, ateus. Eu particulamente acho legal ver meus amigos que conseguem forças na sua fé em Deus. Em muitos momentos uma simples oração os ajudam em momentos díficeis. Mas minha natureza é atéia, minha fé é na minha família e é neles que penso em momentos de dificuldade. Cada um tem sua fé e ela realmente move "montanhas". Ao ínves de focar no que nos divide (ateus/crentes), vamos focar no que nos une, este brinquedo e esta amizade que ele criou entre nós. Editado Julho 31, 2011 por Willian Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 31, 2011 Não tenho raiva dos religiosos, nem contra o gosto ou a fé, mas sim aos "representantes de Deus", que manipulam pessoas que necessitam de ajuda, e vendem a salvação. Esse é o real problema. Se a pessoa encontra felicidade na religião, bom pra ela e que ela continue assim. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 31, 2011 William falou tudo. Aqui no forum eu entrei em muita discussão e fiz briga por causa de discussão de religião. Mas aí quando percebi o quão furioso e muitas vezes fundamentalista estava sendo parei pra pensar. Não discuto mais religião assim de forma séria, até já consegui uma briga (pequena) com um amigo meu por causa disso. A única coisa que me incomoda de verdade é quando eu vejo alguma brutalidade justificada em religião (ou futebol, ou por causa de bairrismo...). Cada um que tenha sua fé, até porque cada um manda em si e é livre. Essa discussão que tava tendo aqui é da legal até, os fundamentos de cada religião sendo discutidos. É bem melhor discutir e chegar a uma conclusão do que alguém falar que isso é verdade e ou você é babaca por não acreditar ou burro, por mais que seja verdade. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 31, 2011 eu não li o post inteiro do William, mas como já pontifiquei aqui no fórum, minha intenção nunca foi convencer ninguém da minha opinião, convencer que Deus não existe nem nada... eu tenho interesse em discutir com pessoas por curiosidade dos motivos delas acreditarem nisso, gosto de saber como elas justificam pra si mesmas, se isso é válido ou não, se a justificativa é consistente ou não... fora esse motivo, único outro motivo que consigo pensar para eu entrar numa discussão de religião é eu estar ouvindo essa discussão (fora dela) e achar que o cara ta falando muita merda, ai eu acabo entrando no meio... realmente é sem sentido tentar discutir a existência de Deus, é óbvio que isso nunca vai chegar em nada... mas a discussão que tava aqui eu tava achando boa, uma boa troca de idéias, tinha tempo que não tinha isso... "Saída PERMANENTE do fórum por motivos pessoais. Agradeço as boas amizades que fiz aqui, mas preciso sair. Há um mundo de interesses novos pra mim... Afinal já atingi meu objetivo, um single sub 20 com o método básico. Speedcubing já é inútil. Então tá, valeu galerinha do mal, FUI!!!!" vai com Deus! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 31, 2011 eu não li o post inteiro do William, mas como já pontifiquei aqui no fórum, minha intenção nunca foi convencer ninguém da minha opinião, convencer que Deus não existe nem nada... eu tenho interesse em discutir com pessoas por curiosidade dos motivos delas acreditarem nisso, gosto de saber como elas justificam pra si mesmas, se isso é válido ou não, se a justificativa é consistente ou não... fora esse motivo, único outro motivo que consigo pensar para eu entrar numa discussão de religião é eu estar ouvindo essa discussão (fora dela) e achar que o cara ta falando muita merda, ai eu acabo entrando no meio... realmente é sem sentido tentar discutir a existência de Deus, é óbvio que isso nunca vai chegar em nada... mas a discussão que tava aqui eu tava achando boa, uma boa troca de idéias, tinha tempo que não tinha isso... Concordo com você, eu só entrei pelo mesmo motivo acima Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 1, 2011 -meio off E parece que o davidson ficou deveras ofendido, lol Cara, garanto que nada aqui vai pro lado pessoal. E sei não posso afirmar que foi pelas discussões aqui e no resto do fórum que vc postou isso no seu perfil, mas então foi uma baita coincidência tudo acontecer no mesmo dia.. só relaxa, continue no forum na boa, não ataque religião, aproveite, resolva o cubo, toque piano que todo mundo fica na paz. Voltei apenas para comentar isso. Já falei com o Carlos que decidi reduzir minha interação com o fórum a simples espectador, ao invés de participar atjvamente. São de fato motivos reais, tanto que excluí minhas contas de várias redes sociais. Isso tem relação com minha pessoa. Sabe, tanto na vida real quanto neste fórum as pessoas me acham arrogante, rebuscado, pensamento de velho, maduro demais. Sou assim, paciência. E não raro transmito emoções as quais não me pertencem, tal qual foi supracitado aqui. Alguns acham que fiquei chateado com a "discussão", porém garanto que não. Gosto demais de ler os posts do Dechichi (esse cara tem cada pensamento f*da rsrs), do Diniz, do Unilson, do Rinaldo e de tantos outros. Mas tem um tempo que eu queria parar de vez com speed. Meses atrás fiz isso, mas voltei um pouco e agora acabou. Tenho novos interesses em jogo, novos sonhos a serem realizados, novos desafios. Pra quê ficar estático, sempre mais do mesmo? Sobre o tópico em si, minha opinião já ficou clara. Inclusive do meu último post até ontem resolvi dar uma lida nas 5 vias de São Tomás; achei interessantes e coniventes com o meu posicionamento quanto a divindades. Eu não acredito num deus pessoal, aquele do coitadismo, aquele das lacunas, aquele que te "ergue" nos momentos difíceis. Não. Acredito numa força que deu origem a tudo, ao tudo, ao tempo e espaço simultanemanete, até porque do nada coisa alguma pode vir. Não há argumento que altere essa opinião. Já esgotei e (não com este objetivo) humilhei argumentos de teístas, por entre diversas comunidades quando eu participava do Orkut a até mesmo o Snowball (o dono do site http://teismo.net/quebrandoneoateismo/), incluindo o argumento do Bolo de Chocolate de Adauto Lourenço, além de "vencer" (não com este objetivo) debates de horas com personalidades de n-religiões. Sobre a força criadora que citei, por que necessariamente tem de ser um Deus? Por que tem de ser o seu deus? Por que a sua cultura está correta em detrimento das outras? Talvez a partir desde ponto começam a contra-argumentar dizendo que generalizei, ou que o importante é a fé, ou o que vale é ter no que acreditar. Ambos errados. Até a Aposta de Pascal está errada, discuti isso num vídeo do YouTube (o cara ficou tão pê da vida que exclui o vídeo, hahahahaha). Sabe por quê? As religiões são auto excludentes, isto é, enquanto uma diz x, a outra diz y. A meu ver, se num mundo possível duas assertivas contradizem-se, então este mundo na realidade não existe. Nem Gödel teria dúvidas disso (matematicamente falando). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 2, 2011 Sempre o bom e velho assunto de religião. Cara, todo mundo deve respeitar a religião do outro sim.. Mas a galera não entendeu que, quando alguem vai contra a religião, ou fala mal de tal religião, essa pessoa não está desrespeitando ninguém e nenhuma religião, é apenas o ponto de vista dela. Eu sou totalmente contra religiões, mas respeito a religião dos outros, mas com uma condição: "Foi ele mesmo que optou ter essa religião" ? A religião age como um vírus, passada para os mais jovens através da história, da cultura, através da família, da mídia e etc.. Poucos são os religiosos que procuraram a religião, por faltar algo em suas vidas. E é por isso que eu e acho que os demais ateus do forum também (corrijam me se eu estiver errado), lutamos contra as religiões, eu tenho uma finalidade em todas as conversas e debates de religião que eu participo, que é levar a livre escolha para os religiosos e para os ateus também, mostrar os dois lados para as pessoas e que ela decida o melhor, SEM INFLUêNCIA DE NINGUÉM. (coisa impossivel, pois por exemplo, somos batizados antes mesmo de ter nome -.- absurdo) E olhando de outro ponto de vista, religiosos são os que mais ofendem as pessoas, os ateus e os de outras religiões. No livro que vocês tanto prezam, existem dezenas de versos que me ofendem diretamente. E não é usando nem argumentos lógicos para isso, é o simples fato de ofender o diferente de você. E como disseram ai no topico, acho que religião e inteligência tem uma ligação sim, tem muitas pesquisas que indicam que ateus são mais 'inteligentes'. Mas isto é GENERALIZANDO, nao quer dizer que por alguem ser religioso, ele é burro, ou menos inteligente que um ateu. O fato de ter ou não religião nao influência diretamente na inteligência, e sim indiretamente (quanto contados em massas) pelo publico que a religião atinge com maior força (povão, a massa, geralmente pessoas sem estudos). 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 2, 2011 E olhando de outro ponto de vista, religiosos são os que mais ofendem as pessoas, os ateus e os de outras religiões. No livro que vocês tanto prezam, existem dezenas de versos que me ofendem diretamente. E não é usando nem argumentos lógicos para isso, é o simples fato de ofender o diferente de você. bom ponto, até algo que eu acho que não comentei ainda... como que muitas pessoas religiosas, em geral as cristãs, insultam quem pensa diferente delas, sem nem perceber, é o que eu acho mais alarmante ainda... eles te vêem com uma ideologia diferente, e já vêem querendo te ajudar (pq de certo o único caminho certo é o deles...), e eles soltam comentários como "é ignorância não perceber isso", "Deus disse e você deu as costas", "você não quer ver", "acho que ateus são assim por falta de informação", "ta acontecendo algo ruim na sua vida? Viu, é por isso". Ai repito, o que mais me impressionava é ver que elas não estavam insultando de sacanagem, elas achavam que estavam ajudando, é incrível como essas pessoas tem uma ignorância tal grande a ponto de não conseguirem ter tolerância ou pelo menos enxergar a lógica de outros pensamentos... fico triste por isso... é triste, mas eu acho que posso inferir que esmagadora maioria dos cristãos são assim... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 2, 2011 bom ponto, até algo que eu acho que não comentei ainda... como que muitas pessoas religiosas, em geral as cristãs, insultam quem pensa diferente delas, sem nem perceber, é o que eu acho mais alarmante ainda... eles te vêem com uma ideologia diferente, e já vêem querendo te ajudar (pq de certo o único caminho certo é o deles...), e eles soltam comentários como "é ignorância não perceber isso", "Deus disse e você deu as costas", "você não quer ver", "acho que ateus são assim por falta de informação", "ta acontecendo algo ruim na sua vida? Viu, é por isso". Ai repito, o que mais me impressionava é ver que elas não estavam insultando de sacanagem, elas achavam que estavam ajudando, é incrível como essas pessoas tem uma ignorância tal grande a ponto de não conseguirem ter tolerância ou pelo menos enxergar a lógica de outros pensamentos... fico triste por isso... é triste, mas eu acho que posso inferir que esmagadora maioria dos cristãos são assim... E quando fala com eles q são assim, partem pra ignorância e falaram comigo q eu estava virando ateu perguntei qual o problema seu eu estivesse virando?! Algumas pessoas são realmente toscas!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 2, 2011 bom ponto, até algo que eu acho que não comentei ainda... como que muitas pessoas religiosas, em geral as cristãs, insultam quem pensa diferente delas, sem nem perceber, é o que eu acho mais alarmante ainda... eles te vêem com uma ideologia diferente, e já vêem querendo te ajudar (pq de certo o único caminho certo é o deles...), e eles soltam comentários como "é ignorância não perceber isso", "Deus disse e você deu as costas", "você não quer ver", "acho que ateus são assim por falta de informação", "ta acontecendo algo ruim na sua vida? Viu, é por isso". Ai repito, o que mais me impressionava é ver que elas não estavam insultando de sacanagem, elas achavam que estavam ajudando, é incrível como essas pessoas tem uma ignorância tal grande a ponto de não conseguirem ter tolerância ou pelo menos enxergar a lógica de outros pensamentos... fico triste por isso... é triste, mas eu acho que posso inferir que esmagadora maioria dos cristãos são assim... E não só esse insulto, se der uma olhada afundo na biblia vai ver tantas e tantas passagens, que falam que ateus e crentes de outras religiões, homossexuais e etc (etc = grupo descriminado pelas igrejas) são 'maus', são seres abomináveis e só querem te iludir e levar você para o mau caminho e coisas do gênero. Não me lembro as passagens e nem vou procurar para posta-las aqui, mais me lembrei de um video do Ian Mckellen, ator de gandalf e magneto, em que ele arranca as paginas da biblia que ofendem os homossexuais. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 3, 2011 (editado) Gente, sinceramente, eu conheço muita gente religiosa, cristã. Porém a maior parte delas não é como vocês falam: seres sem raciocínio, que criticam todos os ateus, agnósticos, etc., e ainda querem convertê-los, acham que podem resolver todos os seus problemas e salvá-los do fogo do inferno. Eu admito, tem muito religioso que é assim, mas dizer que é a maioria? Acredito que não. Eu acredito que vocês têm essa visão porque estes são os religiosos que chamam sua atenção. Os outros, aqueles que não acham horrível você ser ateu, normalmente não dizem nada, e muitas vezes vocês nem sabem que eles são religiosos, exatamente por isso, por eles não terem nada contra vocês. Eu acredito que a maior parte da população, pelo menos no Brasil, é religiosa. E acreditar que a maioria deles é como vocês descrevem, seria quase o mesmo que dizer que a cada 3~4 pessoas que vocês topam no mundo, no mínimo 1 delas age da forma como vocês falam. Sinceramente, eu não acredito que esse número seja tão grande assim. Por isso eu acho que vocês se lembram só dos religiosos que criticam vocês, e não lembram dos que ficam quietos e te respeitam, afinal eles não "chamam a atenção", e como eu disse, muito vezes vocês nem sabem que são religiosos, aí não "contabilizam" na hora de fazer essa média aí. A grande maioria das pessoas que eu conheço, acreditam em Deus. E, de cabeça, não consigo lembrar de nenhum que agiria como vocês estão falando. é triste, mas eu acho que posso inferir que esmagadora maioria dos cristãos são assim... E é por isso que eu discordo. Talvez a maioria esmagadora dos cristãos que vocês notam, sejam assim. Editado Agosto 3, 2011 por Rinaldo Pitzer Jr. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 3, 2011 Gente, sinceramente, eu conheço muita gente religiosa, cristã. Porém a maior parte delas não é como vocês falam: seres sem raciocínio, que criticam todos os ateus, agnósticos, etc., e ainda querem convertê-los, acham que podem resolver todos os seus problemas e salvá-los do fogo do inferno. Eu admito, tem muito religioso que é assim, mas dizer que é a maioria? Acredito que não. Eu acredito que vocês têm essa visão porque estes são os religiosos que chamam sua atenção. Os outros, aqueles que não acham horrível você ser ateu, normalmente não dizem nada, e muitas vezes vocês nem sabem que eles são religiosos, exatamente por isso, por eles não terem nada contra vocês. Eu acredito que a maior parte da população, pelo menos no Brasil, é religiosa. E acreditar que a maioria deles é como vocês descrevem, seria quase o mesmo que dizer que a cada 3~4 pessoas que vocês topam no mundo, no mínimo 1 delas age da forma como vocês falam. Sinceramente, eu não acredito que esse número seja tão grande assim. Por isso eu acho que vocês se lembram só dos religiosos que criticam vocês, e não lembram dos que ficam quietos e te respeitam, afinal eles não "chamam a atenção", e como eu disse, muito vezes vocês nem sabem que são religiosos, aí não "contabilizam" na hora de fazer essa média aí. A grande maioria das pessoas que eu conheço, acreditam em Deus. E, de cabeça, não consigo lembrar de nenhum que agiria como vocês estão falando. E é por isso que eu discordo. Talvez a maioria esmagadora dos cristãos que vocês notam, sejam assim. Discordo em partes. Quando alguem Segue uma religião, ele apoia e acredita nos seus fundamentos. (se vc fala que é católico, mais não segue direito, o que você é então?) Logo, alguem que se diz catolico e que é crente na Biblia, ao meu ver tem sua ignorância sim. Todos que apoiam a Biblia, pelas palavras horriveis e discriminadores que contem nela, pelas atrocidades cometidas na historia da biblia..ao meu ver estão fazendo algo muito errado e estão me ofendendo diretamente. Por exemplo: Como alguem é cristão e não apoia a Biblia? Por isso eu generalizo sim. Se alguem apoia a biblia, esse alguem me ofende. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 3, 2011 Aqueles que "deveriam" ser os mais bondosos, afinal acreditam no homem que deu a outra face, são os mias agressivos e arrogantes. Não digo todos Mas a maioria dos cristãos,principalmente protestantes,acham que o único caminho certo é o que eles seguem Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 3, 2011 (editado) concordo com o rinaldo. e no meu ponto de vista, acho que os ateus são muito mais do jeito que o dechichi descreveu do que os religiosos.o cepticismo de muitos ateus é tão grande que na maioria das vezes eles não conseguem falar de religião sem tentar provar que é tudo uma farsa que todos são alienados e tal. talvez não tão exagerado assim, mas pelas discurssões do forum da pra perceber o que eu to dizendo, a maioria dos comentários de quem é religioso tem foco no porque deles seguirem a religião, acho que nunca vi ninguém aqui no forum tentar converter alguem pra seguir alguma religião, nos comentarios de quem é ateu tem dizendo porque religião é uma mentira, porque isso e aquilo não faz sentido, que acreditar nisso não faz sentido, que está errado etc. acho que os ateus são bem mais fechados em relação a esse ponto. Editado Agosto 3, 2011 por unilson Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 3, 2011 (editado) engraçado, quase todos os cristãos que eu já convivi me trataram assim... agora, o fato dos massacres religiosos como cruzadas, guerra no oriente médio, várias doutrinas da igreja católica, o constante movimento religioso contra a homossexualidade, me dizem estatisticamente que a maioria dos religiosos (cristãos) tem dificuldade de aceitar diferenças... eu não vou começar a defender ateus aqui, eu não pertenço a grupo nenhum, daqui a pouco isso deixa de ser uma discussão construtiva e começa a virar uma crítica de grupos ideológicos. A grande maioria das pessoas que eu conheço, acreditam em Deus. E, de cabeça, não consigo lembrar de nenhum que agiria como vocês estão falando. do mesmo jeito que você diz que agente não nota quando a pessoa fica calada por aceitar agente pensar diferente, você, por acreditar em Deus, provavelmente nunca vai dar algum sinal pra pessoa começar a mostrar algum tipo de intolerância... eu concordo com o que você falou, e eu sou sim, capaz de citar vários religiosos que não me julgaram pelo meu modo de pensar, mas olhando desse modo acaba que agente fica no mesmo barco, não? e sobre a maioria da população do brasil ser sem raciocínio, cabeça dura, bom, nossas taxas de marginalidade são altíssimas, a educação de base é péssima, a pobreza e a quantidade de população que trabalham em trabalhos alienadores é muito grande, então acho que não é nem preciso tocar no assunto de religião para inferir que a maioria da população brasileira provavelmente é alienada e com educação precária. concordo com o rinaldo. e no meu ponto de vista, acho que os ateus são muito mais do jeito que o dechichi descreveu do que os religiosos.o cepticismo de muitos ateus é tão grande que na maioria das vezes eles não conseguem falar de religião sem tentar provar que é tudo uma farsa que todos são alienados e tal. talvez não tão exagerado assim, mas pelas discurssões do forum da pra perceber o que eu to dizendo, a maioria dos comentários de quem é religioso tem foco no porque deles seguirem a religião, acho que nunca vi ninguém aqui no forum tentar converter alguem pra seguir alguma religião, nos comentarios de quem é ateu tem dizendo porque religião é uma mentira, porque isso e aquilo não faz sentido, que acreditar nisso não faz sentido, que está errado etc. acho que os ateus são bem mais fechados em relação a esse ponto. - Pera... falar que alguma coisa não faz sentido é ser cabeça fechada? Normalmente eu falo isso esperando que a pessoa me dê o sentido da coisa, ai se eu não concordo eu rebato, e por ai vai... - Acreditar (no sentido de fé) não faz sentido, não é pra fazer sentido, é a definição de fé, é sentimento, fazer sentido ou não é só uma cobertura. Não estou criticando, acho que legal que hoje em dia a maioria das pessoas tenda dar sentido pra sua fé, mas é fé, espero que vc entenda o que eu estou falando. - Falar que atitudes estão erradas, novamente, não é ter cabeça fechada, eu acho que nao nenhum ateu aqui do fórum falou que era errado acreditar, ou errado ser religioso, podem ter criado sequências lógicas e ter tentado concluir que isso é errado... Mas isso eu já não sei afirmar, pq tem alguns ateus que exageram bastante nas horas da discussões. Olha, o Rinaldo vive reclamando da gente generalizar, então olhe sua frase em negrito, você disse "os ateus", generalizou um grupo inteiro pelo o que você viu em alguns posts, e olha, tenho que dizer que estatisticamente, duvido que os ateus são mente fechada, isso se prova justamente pelo fato deles optarem por uma ideologia que vai contra a grande maioria da sociedade, e você concorde ou não, ateu sofre muito mais preconceito (eu mesmo não gosto da palavra ateu, pq desde pequeno eu aprendi a relacionar isso com sentimentos ruins, de vazio). Eu tinha um video de uma resposta de uma mulher do por que os religiosos acham que os ateus estão irritados, e ela justifica direitinho por que isso da a impressão as vezes, não to conseguindo achar agora, se achar eu posto... Editado Agosto 3, 2011 por Gabriel Dechichi Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 3, 2011 você disse "os ateus" uhum, entendo sim, quando eu falei os ateus eu quis dizer do mesmo jeito que você falou ''pessoas religiosas'' lá em cima. eu quis dizer muitos ateus e quando eu disse fechado em relação a um ponto foi em ao invés de só mostrar o seu ponto de vista tipo querer ''impor'' [algo mais leve que isso] seu ideal aos outros, tipo: você disse que os religiosos tendem a interpretar que quem segue um caminho diferente da religião deles está no caminho errado, e querem ''consertar'' você para que você vá para o caminho certo. foi tipo isso né? então quando eu falei mais fechados eu me expressei errado, o que eu quis dizer foi que muitos ateus tendem a querer ''consertar'' quem é religioso, tentando provar de qualquer jeito que não é aquilo, por exemplo quando o davidson diz: Já esgotei e (não com este objetivo) humilhei argumentos de teístas, por entre diversas comunidades quando eu participava do... eu vejo isso do mesmo jeito que um religioso tentando converter uma pessoa que não crê. sei lá, acho que eu não to conseguindo ser muito claro acho que pode-se dizer que do mesmo jeito que tem religioso tentando converter ''ateu'' tem ''ateu'' tentando converter religioso. tem uma frase que diz assim: ''a gente não vê as coisas como elas realmente são, a gente vê as coisas como a gente pensa que elas são'' ou seja, a gente só vê o que a gente quer, por isso esse conflito de você que não é religioso achar que tem mais religioso tentando mudar ''ateu'' e eu o contrário - Acreditar (no sentido de fé) não faz sentido, não é pra fazer sentido, é a definição de fé, é sentimento, fazer sentido ou não é só uma cobertura. Não estou criticando, acho que legal que hoje em dia a maioria das pessoas tenda dar sentido pra sua fé, mas é fé, espero que vc entenda o que eu estou falando. super concordo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 11, 2011 Estava aleatoriamente olhando o histórico do meu navegador e caí nesta página. Aproveitando a "sorte" queria deixar um vídeo-resposta que já tinha feito no meu outro canal do YouTube. http://www.youtube.com/watch?v=pv8_oDmsWrE Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites