Postado Julho 26, 2011 Q diabo era akilo q ele tirou da arquibancada q nao consegui saber ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 26, 2011 O mundo está ficando cada vez mais louco... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 27, 2011 (editado) Depois de alguns dias sem visitar o fórum logei só pra comentar essa barbárie da atualidade chamada religião, uma simples muleta psicológica. O vídeo deixa claro a tênue relação entre a busca por bem-estar emocional e o fazer de tudo para conseguí-lo. Isso se dá desde pela crença em seres (provavelmente) irreais até no sacrifício material. Esta última é com toda certeza a pior. Ao passo que pessoas gastam horrores de dízimos a ofertas em ICAR, IURD, Mundial este valor poderia ser direcionado para programas os quais ajudariam a comunidade, como o que eu participo há anos, o Projeto Escola Aberta do MEC. Mas pelas respostas que as pessoas me dão quando o assunto é esse, acho que pela ótica delas sou um idiota sem fé que precisa do amor de um deus. Infelizmente o povo jaz em ignorância.. Edit: tinha um pouco de esperança de haver um pequeno debate sobre isso, mas se não aconteceu... Me deu até vontade de gravar um vídeo comentando este. Amanhã cedo faço Editado Julho 27, 2011 por Davidson Lima Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 27, 2011 será que eles pegam gente louca ou pagam mesmo pra pessoa fazer aquele teatrinho? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 27, 2011 (editado) Depois de alguns dias sem visitar o fórum logei só pra comentar essa barbárie da atualidade chamada religião, uma simples muleta psicológica. Sua generalização é ignorante e desrespeitosa. Deveria pensar um pouco mais antes de falar. Também não gostei nada do vídeo, mas não é por isso que vou sair dizendo que religião é tudo farinha do mesmo saco. Aliás, esse é um problema muito recorrente no fórum: As pessoas falando de religião como se fosse tudo uma coisa só, o abismo da humanidade, e os religiosos fossem a pior raça do mundo. Editado Julho 27, 2011 por Rinaldo Pitzer Jr. 5 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 27, 2011 será que eles pegam gente louca ou pagam mesmo pra pessoa fazer aquele teatrinho? Já pensei nisso Tbm, e acho q sim , acho q em alguns programas as pessoas pagam, tipo aneles q o cara chega pra mulher e faz ela andar do nada ( enquanto estava na cadeira de rodas ) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 27, 2011 (editado) Sua generalização é ignorante e desrespeitosa. Deveria pensar um pouco mais antes de falar. Também não gostei nada do vídeo, mas não é por isso que vou sair dizendo que religião é tudo farinha do mesmo saco. Aliás, esse é um problema muito recorrente no fórum: As pessoas falando de religião como se fosse tudo uma coisa só, o abismo da humanidade, e os religiosos fossem a pior raça do mundo. E falei mentiras? Garanto que tenho respaldo suficiente pra ter dito isso. Por quê? Estudei muitas religiões, principalmente a judaica-islâmica-cristã que adora o Deus da Bíblia. Eu seria extremamente falacioso se dirigisse uma única palavra que degradasse os fiéis. Não, amigo. Releia o quote. Falei de religião num ponto de vista extremista. Ou vai me dizer que pessoas não buscam conforto tomando, por vezes, atitudes fanáticas? Salvo as excessões, como quem já nasceu num lar religioso e absorveu aquele conjunto de crenças, sendo assim um ser que dificilmente em algum momento de sua vida irá repensar seus valores e ir contra os dogmas já adquiridos em tenra idade. E digo mais: reveja o vídeo e note o quão dominados são alguns dito fiéis. O Id deles está desesperado em busca de soluções, bens materiais ou outros objetivos, em detrimento de uma vida com base na realidade, o aqui e agora, o agir e ser maduro o suficiente para aceitar os problemas, as dificuldades, e desse modo encontrar uma solução adequada e coerente. Se de modo indireto insultei suas crenças, me desculpe, mas não fico calado quando vejo assuntos polêmicos; pelo contrário, os comento com detalhes. Editado Julho 27, 2011 por Davidson Lima Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 27, 2011 Edit: tinha um pouco de esperança de haver um pequeno debate sobre isso, mas se não aconteceu... Me deu até vontade de gravar um vídeo comentando este. Amanhã cedo faço Já fizeram um vídeo comentando, se quiser ver... (dirty) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 27, 2011 (editado) E falei mentiras? Garanto que tenho respaldo suficiente pra ter dito isso. Arrogância ao extremo. Você fala como se estivesse em um palanque acima de tudo e de todos, como se conhecesse o universo, todas as leis e interpretações possíveis da vida. Ninguém, e eu repito, ninguém, tem respaldo para isso. Por quê? Estudei muitas religiões, principalmente a judaica-islâmica-cristã que adora o Deus da Bíblia. Eu seria extremamente falacioso se dirigisse uma única palavra que degradasse os fiéis. Não, amigo. Releia o quote. Falei de religião num ponto de vista extremista. Você pode ter estudado todas as religiões do mundo, isto não tem nada haver com o que falei no meu post anterior, parece que você está apenas aproveitando o espaço para tentar se mostrar. Você disse algo que degradou as religiões, e isto é tão grosseiro e desrespeitoso quanto. Você não falou de um ponto de vista extremista, você foi generalista , como em praticamente todos os seus posts, falando mal de religiões como se fossem tudo a mesma coisa, e a quantidade de religiões que você estudou não vai mudar este fato. Dê sua opinião sobre o pastor, a criança, a mãe, enfim, sobre quem aparece neste vídeo, mas não use-o para falar mal de todas as religiões. Já que você se diz tão estudioso, com certeza sabe que generalização também é uma falácia. Ou vai me dizer que pessoas não buscam conforto tomando, por vezes, atitudes fanáticas e desesperadas? Salvo as excessões, como quem já nasceu num lar religioso e absorveu aquele conjunto de crenças, sendo assim um ser que dificilmente em algum momento de sua vida irá repensar seus valores e ir contra os dogmas já adquiridos em tenra idade. Novamente, nada haver com meu post. Está tentando justificar algo que eu nem comentei. Pra que fugir do assunto? Meu comentário foi direto no assunto generalização, não entra na minha cabeça como você pode ter entendido outra coisa. Só me leva a pensar que você quer argumentar comigo coisas que eu nem mesmo comentei, só pra tentar mostrar que tem conhecimento. Ah, isto também é falácia por sinal. Tendo em vista seu modo de argumentar e sua grande facilidade em fugir de um assunto simples, eu paro por aqui, não vou alongar isso. Ah, e tudo isso é só opinião minha, qualquer um pode discordar. Só acho bem chato quem fala mal como se religiões e religiosos fossem sempre iguais. Isto é na verdade um sinal de que precisam estudar muito mais antes de falar sobre. Edit: Se de modo indireto insultei suas crenças, me desculpe, mas não fico calado quando vejo assuntos polêmicos; pelo contrário, os comento com detalhes. Você insultou de modo direto todas as religiões. Pode opinar com detalhes o quanto quiser, só não pode falar como se religiões e religiosos fossem tudo igual e acreditassem tudo na mesma coisa. Já disse, comente o que está no vídeo, qualquer coisa além disso é pura generalização, ou como você gosta de dizer, 'falácia'. Editado Julho 27, 2011 por Rinaldo Pitzer Jr. 6 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 27, 2011 (editado) Novamente, nada haver com meu post. Está tentando justificar algo que eu nem comentei. Pra que fugir do assunto? Meu comentário foi direto no assunto generalização, não entra na minha cabeça como você pode ter entendido outra coisa. Só me leva a pensar que você quer argumentar comigo coisas que eu nem mesmo comentei, só pra tentar mostrar que tem conhecimento. Ah, isto também é falácia por sinal. Meus posts não tiveram nada de generalização apressada e/ou apelo a autoridade. Interessante o uso de ad homimem tentando diminuir o que eu disse ao invés de tentar contra-argumentar (tomando uma posição neutra, imparcial) a questão do fanatismo religioso. Ok, se insiste tanto na suposta generalização que fiz, para você um ultraje colossal, me pergunto em que ponto eu usei termos como todos e sem excessão. Repito, o problema está na religião em si, não nos praticantes. Livre-se de pensamentos fixistas e procure entender o meu ponto de vista, por favor. Você insultou de modo direto todas as religiões. Pode opinar com detalhes o quanto quiser, só não pode falar como se religiões e religiosos fossem tudo igual e acreditassem tudo na mesma coisa. Então você respeita todas as religiões? Estranho, pois a maioria é auto excludente. Por exemplo, católicos geralmente cultuam imagens, mas isso vai contra o cristianismo, contra a Bíblia que proíbe tal prática. E aí? Já disse, comente o que está no vídeo, qualquer coisa além disso é pura generalização, ou como você gosta de dizer, 'falácia'. Já disse o que eu queria. Em síntese, considero muito mesquinho por parte de alguns bispos incentivar esse tipo de coisa: doação financeira como algo de valor, quando o que eles mesmos dizem que importa é a fé. Mas se lembrarmos que antigamente o Deus da Bíblia ordenava a morte de animais inocentes (por amor?), isso até que não é tão ruim =P Isso é só, nada mais a dizer. Editado Julho 27, 2011 por Davidson Lima Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 27, 2011 Meus posts não tiveram nada de generalização apressada e/ou apelo a autoridade. Interessante o uso de ad homimem tentando diminuir o que eu disse ao invés de tentar contra-argumentar (tomando uma posição neutra, imparcial) a questão do fanatismo religioso. Ok, se insiste tanto na suposta generalização que fiz, para você um ultraje colossal, me pergunto em que ponto eu usei termos como todos e sem excessão. Repito, o problema está na religião em si, não nos praticantes. Livre-se de pensamentos fixistas e procure entender o meu ponto de vista, por favor. Então você respeita todas as religiões? Estranho, pois a maioria é auto excludente. Por exemplo, católicos geralmente cultuam imagens, mas isso vai contra o cristianismo, contra a Bíblia que proíbe tal prática. E aí? Já disse o que eu queria. Em síntese, considero muito mesquinho por parte de alguns bispos incentivar esse tipo de coisa: doação financeira como algo de valor, quando o que eles mesmos dizem que importa é a fé. Mas se lembrarmos que antigamente o Deus da Bíblia ordenava a morte de animais inocentes (por amor?), isso até que não é tão ruim =P Isso é só, nada mais a dizer. Cara, prefiro não fazer comentários sobre religião. Porém, você está generalizando muito. Em relação a doações, para que exista o espaço, existem várias despesas. Também é preciso "sustentar" os padres, bispos e todos os demais representantes da igreja católica. Minha mãe é muito católica e faz parte de uma comunidade da igreja, sendo voluntária. Um dia eu vi uma espécie de balancete das contas da igreja, que foi feito por um professor de natação(Se não for professor de natação é alguém relacionado a questão esportiva.),pois a igreja não tem condições de pagar um contador. Cara, depois desse dia eu parei de fazer críticas às doações, pois os valores eram simplismente o necessário para manter a igreja. Nway, quem cuida da igreja são pessoas que também merecem conforto, assim como todo mundo, o trabalho deles lá dentro é servir à comunidade cristã, necessitando administrar tudo o que é necessário para que a comunidade continue funcionando. O problema são os abusos de confiança que algumas igrejas cometem, em que essas realmente são apenas mercenárias, porém se for uma igreja de uma comunidade que possui certas crenças, gostam de fazer "reuniões", as pessoas sabem a importância das doações e os responsáveis não abusam das outras pessoas, afim de ter benefícios próprios, eu não vejo problema algum. Da mesma maneira que todo mundo trabalha, aqueles que são reponsáveis pela instituição também estão, pois tem que cuidar da administração da mesma para que os outros possam utilizá-la. 6 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 27, 2011 O problema são os abusos de confiança que algumas igrejas cometem, em que essas realmente são apenas mercenárias, porém se for uma igreja de uma comunidade que possui certas crenças, gostam de fazer "reuniões", as pessoas sabem a importância das doações e os responsáveis não abusam das outras pessoas, afim de ter benefícios próprios, eu não vejo problema algum. Da mesma maneira que todo mundo trabalha, aqueles que são reponsáveis pela instituição também estão, pois tem que cuidar da administração da mesma para que os outros possam utilizá-la. Analogamente ao que eu disse para o Rinaldo, em momento nenhum mencionei que todos são assim e assado. Se o fiz, mostre. Quanto aos gastos administrativos, disso eu tenho conhecimento. Me sinto muito bem quando vejo uma igrejinha na proximidade da minha residência, onde sempre que possível o pastor de lá consegue doações de alimentos. Ele os distribui a quem precisa. Aí você se pergunta: "e o gasto com combustível do carro pra ir até o local e receber as doações?" ou "será que esse pastor vive 'apeanas' de fé?". É óbvio que não. Em tudo o dinheiro faz-se necessário, incluindo nos cuidados de uma igreja. Mas aí entra o revoltante, cujo humores negativos aparecem até aqui no fórum e se refletem em votos positivos para os que estão de acordo com a maioria: por que há sempre o apoio ao dízimo, às doações, ao sacrifício da maioria em detrimento da minoria, se os mesmos líderes religiosos, por vezes, disfrutam de uma vida relativamente luxuosa? Quanto do dinheiro arrecadado fica para os mesmos? Onde está essa droga de governo que não deixa logo de ser laico pra organizar essa bagunça aí? Não é a toa que países majoritariamente ateus são os de melhores condições de vida do mundo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 27, 2011 Sua generalização é ignorante e desrespeitosa. Deveria pensar um pouco mais antes de falar. Também não gostei nada do vídeo, mas não é por isso que vou sair dizendo que religião é tudo farinha do mesmo saco. Aliás, esse é um problema muito recorrente no fórum: As pessoas falando de religião como se fosse tudo uma coisa só, o abismo da humanidade, e os religiosos fossem a pior raça do mundo. acho que vc generalizou tbm ao falar que isso é um problema recorrente no fórum, não me lembro de ninguém generalizando radicalmente religião além do Davidson... mas fica a dica, eu sou ateu, e eu já começei a ignorar qualquer coisa que o Davidson fala nesse assunto (e em outros tbm), acho que vc deveria fazer o mesmo, discutir com ele nunca levou a lugar nenhum... 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 27, 2011 acho que vc generalizou tbm ao falar que isso é um problema recorrente no fórum, não me lembro de ninguém generalizando radicalmente religião além do Davidson... mas fica a dica, eu sou ateu, e eu já começei a ignorar qualquer coisa que o Davidson fala nesse assunto (e em outros tbm), acho que vc deveria fazer o mesmo, discutir com ele nunca levou a lugar nenhum... Tá certo. Eu estou errado, generalizei falando de todos (acho que coloquei palavras invisíveis e indetectáveis, só pode) e você tá com a razão. Todas as religiões devem ser respeitadas,.todas estão corretas (mesmo ilogicamente excludentes) e as pessoas são livres para fazer o que achar correto e moral, desde seguir o seu líder religioso até a Harold Camping (teve gente que gastou toda a renda de uma vida naquela historieta de fim do mundo). Acho que tô equivocado mesmo, afinal o importante é oferecer bens materiais ao invés de ser bom apenas pelo ato. Termino definitivamente por aqui, é inútil inferir qualquer coisa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 27, 2011 (editado) Tá certo. Eu estou errado, generalizei falando de todos (acho que coloquei palavras invisíveis e indetectáveis, só pode) e você tá com a razão. Todas as religiões devem ser respeitadas,.todas estão corretas (mesmo ilogicamente excludentes) e as pessoas são livres para fazer o que achar correto e moral, desde seguir o seu líder religioso até a Harold Camping (teve gente que gastou toda a renda de uma vida naquela historieta de fim do mundo). Acho que tô equivocado mesmo, afinal o importante é oferecer bens materiais ao invés de ser bom apenas pelo ato. Termino definitivamente por aqui, é inútil inferir qualquer coisa. me recorde onde eu disse que você está errado... vc não tem um pingo de alto crítica... se quer sair (terminar) que o faça, eu não dou a mínima, e um monte de gente aqui não da tbm, e não é por que agente é ignorante, idiota ou arrogante, é por sua causa mesmo... ----- vou tentar transferir os posts aqui, se não der conta peço pro Carlos... EDIT: Vi agora que ta no Café dos Cubistas, Carlos provavelmente previu que isso ia dar discussão, não tem pq mover então... Editado Julho 27, 2011 por Gabriel Dechichi Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 27, 2011 acho que vc generalizou tbm ao falar que isso é um problema recorrente no fórum, não me lembro de ninguém generalizando radicalmente religião além do Davidson... Bom, quando tinha a onda de discutir religião, eu já li vários outros posts generalizando as religiões e os religiosos. O nome dos usuários definitivamente eu não lembro. Mas não vejo como dizer que um problema é recorrente é o mesmo que generalizar. Podem ser 100 usuários como pode ser 1, o problema não deixa de ser recorrente. A mensagem que eu passei foi: Volta e meia tem post no fórum generalizando religião (ou seja, problema recorrente). Não disse que são todos os usuários, ou ateus, ou agnósticos, que fazem isso. Se pareceu isso nas entrelinhas, peço desculpas, mas sinceramente não foi o que quis dizer. 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 27, 2011 Mas não vejo como dizer que um problema é recorrente é o mesmo que generalizar. Podem ser 100 usuários como pode ser 1, o problema não deixa de ser recorrente. não, vc ta certo, quando eu li tive essa impressão mas sua sintaxe não sugeria isso mesmo, eu que peço desculpas então xD. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 27, 2011 Agora dêem um abraço. Seus fofo. --- Tem gente que diz que ateu é bandido, aí o ateu se ofende, mas dizer que todo religioso é "bandido" é fazer a mesma coisa. Eu não gosto de religião porque existe esse lance de aceitar algo, sem explicação ou evidência. E tem gente que se aproveita disso para manipular gente inocente por interesse próprio, como esse infeliz do vídeo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 27, 2011 Todas as religiões devem ser respeitadas,.todas estão corretas não é porque uma coisa está errada que você tem que desrespeita-la. Falei de religião num ponto de vista extremista. Analogamente ao que eu disse para o Rinaldo, em momento nenhum mencionei que todos são assim e assado. Se o fiz, mostre Depois de alguns dias sem visitar o fórum logei só pra comentar essa barbárie da atualidade chamada religião, uma simples muleta psicológica ai davidson, quando você cita religião sem especificar qual, você está sim generalizando. você não disse só os extremistas, você disse religião. isso sim é falta de respeito concordo totalmente com o rinaldo e com o dechichi Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 28, 2011 Lol cara,que sinistro,isso está ficando cada vez mais comum no mundo...O ser humano não visa deus em seus atos utimamente.Isso só vai acabar no juizo final. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 29, 2011 Isso só vai acabar no juizo final. meu deus... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 29, 2011 Eu concordo com o que o Rinaldo falou, e sim naquele momento você estava generelizando Davidson. Mas a discussão não leva a nada construtivo para a nossa moral e sim a disputa entre egos. Eu sou Espírita, mas já fui em missas, templos Budistas e entre outras cutuações religiosas. Ao meu ver, todas elas estão certas, e cada uma tem o seu olhar diferente para as mesmas coisas, mas o objetivo é sempre o mesmo, promover o bem. Cada um se indentifica com a religião que mais se sente confortável com, por exemplo: alguns Evangélicos vão para praças pregar o evangélio, e não vejo nada de errado nisso, mas eu não tenho coragem, então talvez seja por isso que eu não sou Evangélico. Assim como tem gente que não gosta dessas "coisas de Espíritos", e que estão totalmente corretas de terem seus medos e afins. Então quando eu olho essas pessoas indo para essas Igrejas ver os Pastores, não há nada de errado com isso nem com a religião delas. No caso do vídeo, essas pessoas estavam se aproveitando da fé de um crente para o própio ego. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 29, 2011 exemplo: alguns Evangélicos vão para praças pregar o evangélio, e não vejo nada de errado nisso, mas eu não tenho coragem, então talvez seja por isso que eu não sou Evangélico. Então você segue sua religião baseado nos seus traços de personalidade? Tipo você acha que quem é tímido é espírita e quem é extrovertido é evangélico? Foi o que você disse... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 29, 2011 Então você segue sua religião baseado nos seus traços de personalidade? Tipo você acha que quem é tímido é espírita e quem é extrovertido é evangélico? Foi o que você disse... Não exatamente, por exemplo existem pessoas tímidas que vão a Igreja Católica porque se sentem "mais à vontade" ou acha que é aquilo que ela sempre pensou. Como o Dechichi que é Ateu porque ele não acredita em algo sem explicação (em algo maior que ele por exemplo Deus). Eu não gosto de Missas, ou meditar, e me encontrei com o Espiritísmo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites